Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

31 de Agosto de 2012 as 17:08:38



ABF divulga os vencedores do 3º Prêmio de Design ABF-Retail Design Institute


 


A ABF Associação Brasileira de Franchising realizou na noite de 30 de agosto, em parceria com o RDI Retail Design Institute, a entrega do  Prêmio de Design ABF - Retail Design Institute, no Buffet Mansão Cidade Jardim, em São Paulo. 


O Prêmio tem como objetivo reconhecer os projetos de design que contribuem para elevar a experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede, além de estimular o uso do design como ferramenta estratégica de negócio. 

Para o vice-presidente do RDI, Manoel Alves Lima, a entrega deste prêmio é um importante incentivo para a difusão do uso do design no varejo nacional. “O prêmio celebra os projetos destacados por diversos fatores da relação entre o franqueado e o consumidor, pela exposição adequada dos produtos e pela conscientização sustentável do projeto”, ressaltou.

Neste ano, dezesseis empresas concorreram à premiação. A categoria loja, que visa reconhecer o projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica, foi dividida em: Pleno, (que engloba as redes com 10 ou mais franqueados e com no mínimo três anos de atuação), a vencedora foi a rede Timberland. O segundo lugar ficou com a rede Start Point. 

Na categoria Sênior (redes com 30 ou mais franqueados e com no mínimo cinco anos de atividade) foram premiadas as redes Scala, em primeiro lugar e a marca Morana, em segundo lugar. Já na categoria Máster (redes franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com no mínimo dez anos de atividade), o primeiro lugar foi para a marca Bob´s e o segundo lugar ficou com a rede Agua Doce Sabores do Brasil.

A premiação mais esperada da noite, Design do Ano, foi entregue à rede Bob´s. A franqueadora utilizou o design para transformar seu ponto de venda em um ambiente aberto, arejado, transparente e integrado com as características locais. 

A rede Chilli Beans foi reconhecida com uma Menção Honrosa Pop Store, por ter apresentado durante o Rock in Rio 2011 uma loja atenta aos princípios da sustentabilidade. Ao final do evento, a estrutura foi desmontada em pequenas partes xpara que o público pudesse levar para casa, de recordação.

O prêmio da modalidade Quiosque foi entregue à rede Nutty Bavarian, pelo projeto que visou atualizar o layout do espaço para algo mais moderno e sofisticado. Na categoria Design Sustentável, o Bob´s foi o vencedor por ter aplicado conceitos de sustentabilidade ao projeto, como: redução no consumo de energia, atendimento da legislação quanto à mobilidade, e ainda permeabilidade e utilização da água. O prêmio Inovação do Ano ficou para a rede Jelly.

 “Por meio desta parceria, temos oferecido diversos eventos na nossa sede, para apresentar o associado ao mundo do design. Neste ano, inovamos e criamos um prêmio para reconhecer os melhores estandes sob a ótica do design durante a ABF Franchising Expo 2012”,

declarou Maria Cristina Franco, vice-presidente da ABF. 

Mais informações: 
www.portaldofranchising.com.br



Fonte: Débora Freire, Luana Bárbara e Liane Mota, da DFREIRE Comunicação e Negócios, Tel. (11) 5505-8922





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
17/05/2010
NASPERS LIDERA INVESTIMENTO DE US$ 17 MILHÕES NO BRANDSCLUB
 
05/05/2010
Unilever apoia campanha do Ministério da Saúde
 
04/05/2010
3M DO BRASIL DESTACA IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO PARA OS NEGÓCIOS
 
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias 08/12/2009
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias
 
03/11/2009
Catálogo impresso da Restaura Jeans recebe versão online
 
29/10/2009
KANGOO EXPRESS É DO TAMANHO CERTO PARA O TRANSPORTE URBANO DE CARGA
 
29/10/2009
PARAÍBA: FRANQUEADORAS APRESENTAM SEUS PLANOS DE EXPANSÃO PARA O ESTADO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites