Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

25 de Dezembro de 2018 as 05:12:23



EDITORIAL - Oração de Natal


Oração de Natal
 
 
Por aguda estupidez e descompromisso com a Nação Brasileira pela elite dominante  -- aquelas 800 pessoas grandemente abastadas que dominam o País, 600 delas em São Paulo, como descreveu o professor Jessé Souza (*), --  o Brasil se encontra grandemente fragilizado.
 
Essa fragilidade não advém somente do despreparo, da precariedade intelectual e incapacidade de negociação democrática e inexperiência do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu anunciado ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, intelectualmente medíocre e declaradamente subalterno ao Império.
 
Tudo isso é determinante. Mas, a fragilidade do País neste especial momento advém igualmente de a Força Aérea Brasileira e a Marinha do Brasil, em um quadro mundial em que um amplo conflito bélico encontra-se em preparo, essas Forças contarem com meios de defesa do País insuficientes e tecnologicamente ultrapassados. 
 
Também o Exército Brasileiro apresenta algumas vulnerabilidades, tais como a total carência de baterias anti-aéreas modernas e de misseis de curto, médio e longo alcance e adequados para defesa anti-aérea.
 
Neste difícil momento em que o futuro governo antes mesmo da posse cria atritos com a China e países a Comunidade Árabe, fazem muita falta Getúlio, JK e Lula, por sua singular visão estratégica e capacidade de negociação. E lamentavelmente não há no horizontes substitutos à altura, exceto mentalidades toscas e obscurantistas, antidemocráticas e autoritárias, que desprezam o Povo do Brasil e desdenham a premência do resgate da gigantesca dívida social brasileira, em favor de uma perspectiva mercadófila medíocre e mesquinha,  concentradora de renda e subalterna aos interesses externos e ao capital financeiro.
 
Acrescente-se a tudo isso a generalizada desmoralização internacional do governo Bolsonaro, antes mesmo da posse, e quanto isso poderá operar negativamente em negociações internacionais, como já sinalizaram a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês Macron, o presidente da China, Xi Jin-ping e o secretário geral dos países da Liga Árabe.
 
Salvem-nos Santos e Guias Protetores da Nação Brasileira ... e em sua ausência, o Acaso ... pois, prossegue o Povo Brasileiro em sua histórica letargia pós-eleitoral, sob a liderança de uma esquerda exclusivamente eleitoreira e dominada por advogados e professores que operam sob o domínio do stablishment, totalmente perdida e sem saber como dar combate efetivo aos golpistas e emissários do capital financeiro e do império, cuja atuação imoral usurpou o Poder Popular estabelecido pela Constituição de 1988 e firmado pelo voto nas eleições de 2014, vilipendiou a Verdade, mata a Democracia, rouba Direitos dos Trabalhadores e destrói a economia do País.
 
 
(*) SOUZA, Jessé. A Classe Média no Espelho, Sua História, Seus Sonhos e Ilusões, Sua Realidade. 1ª edição, pág. 180, GMT Editores Ltda. Rio de Janeiro, 2018

 



Fonte: DA REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - EUA, em tamanha decadência moral, a quem restará apagar a luz ? 12/01/2021
EDITORIAL - EUA, em tamanha decadência moral, a quem restará apagar a luz ?
 
PIB DO BRASIL Cai da 9ª para a 12ª posição entre as maiores economias 10/11/2020
PIB DO BRASIL Cai da 9ª para a 12ª posição entre as maiores economias
 
AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL - Presidente do Senado pauta votação em Plenário para esta 3ª feira 02/11/2020
AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL - Presidente do Senado pauta votação em Plenário para esta 3ª feira
 
EDITORIAL - PEGA O BONÉ II - Déficit Primário alcança R$ 905,4 BI em 2020 01/11/2020
EDITORIAL - PEGA O BONÉ II - Déficit Primário alcança R$ 905,4 BI em 2020
 
EDITORIAL Hong Kong e Taiwan, Territórios Históricos da China 18/10/2020
EDITORIAL Hong Kong e Taiwan, Territórios Históricos da China
 
EDITORIAL - A Visão do Futuro não traz esperança alguma 08/10/2020
EDITORIAL - A Visão do Futuro não traz esperança alguma
 
EDITORIAL - Debandada Prossegue na Equipe de Paulo Guedes: Bom Sinal ! 12/08/2020
EDITORIAL - Debandada Prossegue na Equipe de Paulo Guedes: Bom Sinal !
 
EDITORIAL - Sem Mudanças à Frente, Prossegue a Decadência Americana 08/07/2020
EDITORIAL - Sem Mudanças à Frente, Prossegue a Decadência Americana
 
EDITORIAL - O Lixo da História 16/05/2020
EDITORIAL - O Lixo da História
 
EDITORIAL - Inoperância da Classe Política acelera as 08/05/2020
EDITORIAL - Inoperância da Classe Política acelera as "Aproximações Sucessivas"
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites