Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Justiça

29 de Janeiro de 2024 as 11:21:19



Carlos Bolsonaro é Alvo de Operação da PF


 
Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF
 
Nesta 2ª feira, 29.01, a PF Polícia Federal deflagrou nova operação relacionada ao suposto uso ilegal de sistemas da ABIN Agência Brasileira de Inteligência durante o governo de Jair Bolsonaro. A suspeita é que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente, tinha acesso às informações de forma ilegal.
 
Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo desta nova fase da investigação que busca respostas sobre a possível instrumentalização da Abin para a realização de espionagem ilegal durante o governo Bolsonaro.
 
Nesta segunda-feira, a PF expediu nove mandados de busca e apreensão, sendo cinco deles na cidade do Rio de Janeiro (RJ), um em Angra dos Reis (RJ), um em Brasília (DF), um em Formosa (GO) e um em Salvador (BA).
 
O mandado de busca e apreensão foi autorizado para a residência de Carlos Bolsonaro e também para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A suspeita é de que assessores de Carlos Bolsonaro, que também são alvo da operação, pediam informações para o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem (PL-RJ).
 
Alexandre Ramagem
 
Na última 5ª feira,, 25.01, o chefe da agência de inteligência no governo Bolsonaro, Alexandre Ramagem, teve seis celulares e dois notebooks apreendidos, mas os mandados desta segunda miram o "núcleo político" de Ramagem – aliados dele na época da Abin e no atual mandato como deputado federal.
 
Segundo a PF, se equipamentos ou evidências do uso da Abin forem encontrados, "os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei".
 
Ainda segundo a apuração, além das suspeitas relacionadas a Carlos Bolsonaro, as investigações da PF indicam que a Abin teria sido usada para beneficiar outros dois filhos do ex-presidente, Flávio e Jair Renan.
 
O filho de Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a operação.
 
Mauro Cid
 
Carlos Bolsonaro é vereador desde 2001 e está em seu sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal do Rio. Ele foi apontado pelo ex-braço-direito de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, como chefe do chamado gabinete do ódio, uma estrutura paralela montada no Palácio do Planalto para atacar adversários e instituições.
 
CONFIRA em SPUTNIKNEWS BRASIL a íntegra da matéria original


Fonte: SputnikBrasil.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
27/11/2013
MENSALÃO - BB avalia ação para recuperar recursos desviados
 
27/11/2013
CÓDIGO DO PROCESSO CIVIL - Câmara Federal conclui votação do novo Código
 
25/11/2013
ABUSO SEXUAL DE MENOR - STJ condena Igreja Católica por crime cometido por religioso
 
21/11/2013
BIOGRAFIAS NÃO AUTORIZADAS - STF realiza audiência pública
 
21/11/2013
JOAQUIM BARBOSA concede prisão domiciliar provisória a Genoino
 
21/11/2013
TIRIRICA - STF arquiva ação penal contra Tiririca movida pelo Ministério Publico Eleitoral
 
20/11/2013
MENSALÃO - Joaquim Barbosa determina penas alternativas a 3 condenados
 
19/11/2013
MENSALÃO - Ministro do STF critica transferência de condenados à Brasília
 
15/11/2013
MENSALÃO - Joaquim Barbosa decidirá sobre prisão de condenados
 
16/08/2013
MENSALÃO - Bate-boca no Supremo, Joaquim Barbosa extrapola novamente
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites