Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Economia e Finanças

14 de Janeiro de 2018 as 06:01:34



CENARIOS - OUTLOOK 2018: Uma Estrada Sinuosa à frente


Outlook 2018: Uma Estrada Sinuosa à frente
 
 
Perspectivas para o mercado brasileiro continuam a ser positivas em 2018. A diferença material em relação ao ano passado é que a recuperação inicial é mais claramente traduzida em melhores indicadores em todos os setores.
 
Contra a intuição, como os movimentos das ações antecipam essas tendências, os preços das ações podem parecer elevados em alguns casos, mas ainda acreditamos que há espaço para valorizações no mercado acionário.
 
O cenário base é constituído de melhores perspectivas para o crescimento global  com ausência de pressões inflacionários nas economias desenvolvidas, favorecendo os fluxos de capital para mercados emergentes e a tomada de riscos em renda variável.
 
A estabilidade nos preços das commodities ​​e o esperado novo ciclo de expansão a nível nacional melhorarão os resultados das empresas em 2018, à medida que a economia brasileira consolida sua retomada.
 
Nossa meta para o Ibovespa em 12 meses, de 85 mil pontos, decorre de uma abordagem botton-up dos preços-alvo, estabelecidos pelos analistas do BB Investimentos para as companhias que integram o Ibovespa, consistente com uma valorização potencial de 11,3%, o que implica um prêmio de risco de ações de cerca de 450 pontos-base.
 
A melhora dos balanços das empress, ao longo de 2017, levou analistas a ajustar as previsões para cima, para refletir melhor os resultados operacionais mais altos, alavancagem menor e expansão nos lucros.
 
O consenso para o Ibovespa aponta para aumento de cerca de 50% nos lucros por ação nos próximos 12 meses. Espera-se que a dívida líquida diminua em ~ 1/3, o que em parte explica a previsão de duplicação do fluxo de caixa em relação aos números atuais.
 
Nesse sentido, as empresas podem distribuir cerca de 40% mais em  dividendos. Tudo constante, tal análise garante valuations atuais mais ‘ricos’, uma vez que o P/L do Ibovespa tende a se aproximar da sua banda superior histórica (~13x) pelo ajuste nos lucros.
 
Como também incorporamos menor custo de capital em decorrência do declínio do risco país, as revisões positivas serão limitadas, exceto no caso de lucos surpreendentes.
 
Os riscos para nossa abordagem compreendem, principalmente, mudanças desfavoráveis ​​nas entradas de capital estrangeiro. No plano interno, as eleições trarão maior volatilidade no curto prazo e a deterioração fiscal pode adicionar um componente de risco premium às taxas de desconto, impactando a precificação do índice em maior amplitude.
 
 
 
Confira no anexo a íntegra do relatório elaborado por WESLEY BERNABÉ, CNPI,  Chefe de pesquisa, estratégia, e VICTOR PENNA, CNPI, Chefe de pesquisa, patrimônio, ambos integrantes da equipe do BB Investimentos.


Fonte: WESLEY BERNABÉ, CNPI, Chefe de pesquisa, estratégia, e VICTOR PENNA, CNPI, Chefe de pesquisa, patrimônio, ambos integrantes do BB Investimentos.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FITCH RATING - Quem tinha que tirar dinheiro do País, já tirou, avalia o governo 16/12/2015
FITCH RATING - Quem tinha que tirar dinheiro do País, já tirou, avalia o governo
 
FITCH RATING -  Dolar sobe e fecha a R$ 3,92, após rebaixamento do País 16/12/2015
FITCH RATING - Dolar sobe e fecha a R$ 3,92, após rebaixamento do País
 
FITCH RATING rebaixa nota do Brasil e País perde Grau de Investimentos 16/12/2015
FITCH RATING rebaixa nota do Brasil e País perde Grau de Investimentos
 
FITCH RATING -  Rebaixamento do grau terá forte impacto, afirma Levey 18/12/2015
FITCH RATING - Rebaixamento do grau terá forte impacto, afirma Levey
 
CÂMBIO & BOLSA - Dólar sobe, bolsa cai com saída de Levy 19/12/2015
CÂMBIO & BOLSA - Dólar sobe, bolsa cai com saída de Levy
 
LEVY lastima aprovação incompleta do pacote fiscal 18/12/2015
LEVY lastima aprovação incompleta do pacote fiscal
 
COPPEAD-UFRJ & IBMEC Rio - Saída de Levy piora situação do Brasil 19/12/2015
COPPEAD-UFRJ & IBMEC Rio - Saída de Levy piora situação do Brasil
 
BARBOSA -  Reforma da Previdencia terá a velocidade do Congresso 19/12/2015
BARBOSA - Reforma da Previdencia terá a velocidade do Congresso
 
LEVY cai, sobe Nelson Barbosa 18/12/2015
LEVY cai, sobe Nelson Barbosa
 
INFLAÇÃO - O IPCA-15 está em 10,71% em 2015 18/12/2015
INFLAÇÃO - O IPCA-15 está em 10,71% em 2015
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites