Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Segunda-Feira, Dia 03 de Abril de 2017 as 16:04:59



TOUCH e EURO - Franquias focam expansões em Shoppings Centers


Touch e Euro focam expansões em Shoppings Centers
 
 
Com a possibilidade de negociar aluguéis altos e luvas, franquias acreditam que os shoppings ainda são os melhores pontos para suas marcas
 
Maior fluxo e foco de pessoas na compra e a segurança são algumas das principais vantagens que fazem com que as redes de franquia optem pelos shoppings como pontos de venda preferencial para suas marcas. 
 
 
Alugueis Salgados
 
Famosos por alugueis mais salgados e uma negociação complexa, os Shopping Centers não tiveram um ano bom em 2016 e pela primeira vez em mais de uma década fecharam mais unidades do que abriram. Porém, tudo aponta para uma retomada do crescimento neste ano e maior maleabilidade para negociar os alugueis e luvas justamente devido a baixa do ano anterior pode ser uma boa oportunidade para quem quer abrir novas unidades em 2017.
 
 
Grupo Technos: franquias Euro e Touch
 
Com quase que a totalidade de suas redes instaladas em Shopping Centers, as franquias do grupo Technos, Euro e Touch, acreditam que entre as vantagens está principalmente no foco do consumidor que já vai ao shopping predisposto a comprar e a segurança proveniente do shopping para o modelo de quiosque. Além, claro, do fluxo de pessoas, muitas vezes maior do que pode-se conseguir em um ponto de rua. 
 
“O investimento de aluguel no shopping é alto, mas pode-se negociar esse valor de tabela. Na nossa operação, que é toda com quiosques, temos uma vantagem clara: não existem luvas para esse modelo de negócio”,
 
explica Renata Barbieri, gerente de expansão das redes Euro e Touch. 
 
Ambas as redes estão em expansão que querem abrir suas novas unidades principalmente nos shoppings de São Paulo, interior do Estado e também nas grandes cidades da região sul.
 
 
Mr Cheney
 
 
Outra rede que também é focada em Shopping Centers é a Mr Cheney, rede de cookie stores, que atualmente a rede possui 64 unidades em operação: 55 franqueadas e 9 próprias. Mais de 90% das unidades estão instaladas em Shoppings Centers em a expansão segue essa premissa. São vendidos em toda as unidades mais de 664 mil cookies por mês, uma média de 3.300 clientes atendidos. O valor do investimento inicial com a taxa de franquia é de 350 a 400 mil reais, com capital de giro de 40 mil reais e lucratividade entre 8% à 35%.
 
 
Sobre as redes
 
A Euro é uma marca de glamour, que conecta a mulher à moda, combinando às diversas personalidades do mundo feminino. É indispensável para o look, oferecendo relógios, óculos e semi joiás para todos os momentos e ocasiões.
 
A franquia possui apenas o modelo de quiosques e cada unidade da rede possui o investimento inicial em torno de R$ 123 mil, com lucratividade média de 18%. A meta da franqueadora é abrir pelo menos 20 novas unidades em 2017.
 
Já a Touch possui 55 pontos de venda no Brasil e comercializa produtos voltados para homens e mulheres de atitude, irreverentes, antenados e considerados “exploradores urbanos”.
 
A rede é especialista em relógios e óculos com modelos exclusivos. Para abrir uma unidade, o novo franqueado investe inicialmente em torno de R$103 mil no quiosque de 6m² da Touch. Neste ano, a meta é abrir 27 novas unidades, principalmente no Estado de São Paulo. 
 
 
Franquia Quiosques Touch – ficha técnica
 
Investimento total: aproximadamente R$ 103 mil (já incluída a Taxa de Franquia)
Taxa de Franquia:               R$ 20 mil
Capital de Giro:                   R$ 20 mil
Taxa de Royalties:               isenta
Taxa de Propaganda:          custeada inteiramente pela franqueadora
Faturamento mensal:          R$ 50 mil, em média no Brasil
Lucratividade:                      12 a 25%
Ticket Médio:                       R$ 230,00
Retorno do Investimento:    de 10 a 30 meses
Metragem padrão:               6m²
Número de funcionários:     de 4 a 5
Tempo de Contrato:            4 anos
 
Franquia Quiosques Euro – ficha técnica:
 
Investimento total:              R$ 123 mil, incusive Taxa de Franquia)
Taxa de Franquia:              R$ 20 mil
Capital de Giro:                  R$ 20 mil
Taxa de Royalties:              isenta
Taxa de Propaganda:         custeada inteiramente pela franqueadora
Faturamento mensal          R$ 50 mil, em média no Brsil
Lucratividade:                    12% a 25%
Ticket Médio:                      R$ 280,00
Retorno do Investimento:   de 10 a 30 meses
Metragem padrão:              6m²
Número de funcionários:    de 4 a 5
Tempo de Contrato:           4 anos
 
Franquia Mr. Cheney – Ficha técnica
 
Investimento total              R$350 mil a R$400 mil inclusive Taxa de Franquia
Capital de Giro                   R$ 40 mil
Taxa de Franquia:              R$ 43 mil
Taxa de Royalties:             5% sobre o faturamento bruto
Metragem das unidades    de 15 a 30 m² em média
Nº de funcionários              5, no mínimo
Faturamento mensal          R$ 45 a 60 mil, em média
Lucratividade                      entre 8% e 30%
Prazo de contrato               5 anos
Contato: www.mrcheney.com.br ou franquia@mrcheney.com.br


Fonte: Inédita Comunicação Estratégica luane@ineditasp.com.br tel (11) 5581-5658 e 2276-7112





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
30/01/2012
ARTIGO - Inadimplência Empresarial Em Expansão em 2011
 
30/01/2012
ARTIGO - Expansão Econômica Brasileira e Acirramento da Concorrência no Mercado de Franquias
 
30/01/2012
CNJ, CEF e BB - Soluções de Recebimento em Varas Trabalhistas
 
29/01/2012
ARTIGO - Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador, por Laís Vieira
 
27/01/2012
TESOURO NACIONAL - STN divulga Resultado de 2011
 
26/01/2012
ARTIGO - No topo, o tempo é frio e os ventos fortes - por Ivan Postigo
 
25/01/2012
ARTIGO - ECONOMIA BRASILEIRA - Prognósticos do Ministro Guido Mântega para 2012 - por Vilmar Martini
 
25/01/2012
ARTIGO - Mundo empresarial, alienígenas e alienados - por Ivan Postigo
 
24/01/2012
ARTIGO - Compromisso Profissional e Identidade com a Cultura de Empresa Franqueadora, Fatores de sucesso de franquias
 
24/01/2012
ARTIGO - Tudo que NÃO SE DEVE FAZER para tornar-se Sucesso Empresarial.
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites