Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Economia e Finanças

24 de Março de 2021 as 21:03:07



VOLVO e SCANIA paralisam produção


A falta de componentes para a produção na indústria automotiva não está afetando apenas as montadoras de automóveis. As marcas de caminhões também estão anunciando medidas drásticas por conta do agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil. 
 
Scania
 
A fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), terá paralisação entre os dias 26 de março e 5 de abril. Essa decisão vai atingir a rotina de seus 4 mil funcionários.
 
A Anfavea Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores tem se reunido com frequência com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para tratarem sobre a diminuição de profissionais nas indústrias e a remuneração dos trabalhadores nesse período. 
 
A associação acredita que cada fábrica deverá definir os próximos passos com o sindicato de cada região.
 
Volvo
 
A Volvo, que possui sua linha de montagem em Curitiba (PR), dispensará aproximadamente 2 mil funcionários até o dia 31 de março por conta da falta de semicondutores. Segundo a montadora sueca, após esse período os empregados voltarão aos seus postos de trabalho. Atualmente são cerca de 3,7 mil profissionais no local,
 
Os que permanecerem trabalhando presencialmente na fábrica devem seguir contribuindo para a produção de ônibus e com parte da linha de caminhões, fazendo o envio de peças para as concessionárias.
 
Volkswagen 
 
Ao menos por enquanto, a fábrica de caminhões e ônibus da Volkswagen segue operando normalmente no Rio de Janeiro. A produção de automóveis da VW está suspensa por 12 dias corridos até 4 de abril nos estados de São Paulo e Paraná, onde estão localizadas todas as fábricas da marca no País.
 
Chevrolet
 
A Chevrolet é outra montadora que tem sofrido com a falta de peças em Gravataí (RS) na produção dos modelos Onix e Onix Plus. A marca também possui uma fábrica em São José dos Campos (SP), que tem operado em apenas um turno e com metade de funcionários desde o início da segunda semana de março.
 
Ford 
 
Em janeiro deste ano, a Ford anunciou o fechamento de suas fábricas no Brasil. Eles deixaram de produzir carros de passeio em vários países, segundo uma estratégia global da empresa. A crise do coronavírus acelerou esse processo de encerramento das atividades. 
 
Honda 
 
A Honda precisou parar a produção do Civic por 10 dias em março e, em breve, poderemos ter outras pausas sendo anunciadas por outras marcas.
 
A recomendação das montadoras é de que os funcionários permaneçam em casa, diminuindo assim a circulação de pessoas nas fábricas e colaborando para o maior distanciamento social. 
 


Fonte: MNSNEWS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
03/11/2014
EXPORTAÇÕES - Balança comercial registra pior resultado para outubro desde 1998
 
03/11/2014
CÂMBIO - Dólar fecha acima de R$ 2,50 pela 2ª vez em sete dias
 
03/11/2014
SELIC - Alta da taxa básica mantem poupança meno atraente que fundos de investimento
 
ABF Franchising Expo Nordeste 2014 - Feira acontece em Recife nesta semana 03/11/2014
ABF Franchising Expo Nordeste 2014 - Feira acontece em Recife nesta semana
 
02/11/2014
DÍVIDA DOS ESTADOS - Votação do PL sobre indexador deve ser tranquila no Senado
 
02/11/2014
INTERNET BANDA LARGA - Prestadoras terão de garantir 80% da velocidade contratada
 
31/10/2014
ENERGIA - Leilão de energia reserva consegue deságio de 9,94%
 
31/10/2014
FINANÇAS PÚBLICAS - Deficit Fiscal é reflexo de medidas anticíclicas, avalia o BC
 
31/10/2014
OMC - Europeus se queixam na OMC de política fiscal brasileira
 
31/10/2014
MULHERES recebem 60% da renda dos homens, segundo pesquisa IBGE
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites