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Instituições Financeiras

24 de Abril de 2017 as 19:04:52



MTCRED - Modelos de Franquia são destaque em Faturamento


Franquias MTCred são destaque de faturamento da rede
 
 
A rede MTCred, que está no mercado desde 2008, teve um faturamento de R$ 18 milhões em 2016 depois de crescer 300% em número de unidades. Hoje contam com 43 franquias em 13 estados brasileiros. Grande parte desse sucesso se deve aos franqueados da rede, que se empenham diariamente para atender as demandas das cidades.
 
Em maio, a unidade de Ana Paula Lemos em Campinas vai completar um ano com ela à frente do negócio, mas a loja existe há quatro anos. A empreendedora afirma que em alguns momentos já pensou em desistir. “Quando amamos o que fazemos, a dedicação fala mais alto que as dificuldades que a vida coloca em nosso caminho. Desistir não iria resolver meu problema, mas persistir mudaria minha vida, como está mudando”, explica.
 
Com seu próprio negócio, a empresária consegue ter um horário mais flexível e fica mais perto da família, o que para muitos é um fator determinante na hora de resolver empreender. A unidade de Campinas tem um faturamento de 30 mil reais por mês.
 
Já Anna Paula Bueno, 32, e Julian Bezerra Xavier, 31, decidiram abrir um negócio em família e fizeram uma consulta de mercado, participando inclusive de uma feira da ABF em São Paulo. Essa visita fez com que conhecessem o modelo de negócios da MTCred, que seria uma oportunidade de negócios para a região de Luis Eduardo Magalhães na Bahia.
 
A unidade foi inaugurada há 5 meses e tem um faturamento de R$ 20 mil por mês em média. Mas os sócios contam que a maior dificuldade em empreender foi a retração do mercado na época, mas isso não impediu que seguissem o sonho, mesmo tendo que abrir mão da empresa de publicidade e de algumas reservas financeiras.
 
Mas se engana quem acha que por ter um negócio próprio os horários serão mais flexíveis
 
“tivemos que passar mais tempo na empresa pela falta de experiência no mercado”,
 
afirma Julian.
 
“Nosso intuito sempre foi ter um negócio lucrativo, porém sempre tivemos em mente a ideia de auxiliar as pessoas nas horas de dificuldades ou na realização de um sonho, por isso é muito gratificante a experiência”.
 
Katiana Stürmer, formada em economia com MBA em finanças, trabalhou como bancária por 13 anos na mesma instituição e decidiu enfrentar um novo desafio, pediu demissão e resolveu abrir uma franquia da MTCred. Suas dificuldades iniciais foram com relação às dúvidas se o negócio daria certo, se ela conseguiria comandar uma empresa e ter clientes.
 
“O maior desafio pra mim era ser líder, ser a pessoa que comandava e não a que estava sendo comandada. A lição foi dura, tive muitos obstáculos, que foram superados a cada ano que se passava. Com dois anos de loja aberta na cidade de Primavera do Leste, realizei outro sonho, que era abrir mais uma unidade, em outra cidade, Campo Verde”,
 
explica a empreendedora que hoje comemora o sucesso das unidades com 4 e 2 anos respectivamente.
 
“Ver minhas duas unidades hoje, após quatro anos, com o faturamento que tinha projetado lá no passado, me torna realizada. Ter sonhos e se arriscar vale a muito a pena. Hoje trabalho muito mais que quando era funcionária. Acordar e ir trabalhar com o que te motiva, te deixa empolgado e feliz é a receita do sucesso.”
 
As duas unidades de Katiana faturam em média R$ 500 mil por mês.
 
No caso de Luciano Alves de Moraes, formado em administração de empresas com MBA em marketing, que antes de abrir a unidade da MTCred em Rondonópolis era gerente regional em uma concessionária de automóveis.
 
O empreendedor sempre teve o objetivo de ter o próprio negócio e começou a pesquisar e avaliar várias franquias, até que um dia, um amigo o apresentou ao Raniery Queiroz, CEO da MTCred, e Luciano conheceu a rede.
 
Acreditou no negócio e na franqueadora. Hoje, sua unidade, que funciona há 4 anos, possui um faturamento entre R$600 a 800 mil por mês. Ele está investindo em estrutura e equipe, planejando assim, chegar a R$1 milhão.
 
Apesar de trabalhar com um produto que não conhecia Luciano nunca pensou em desistir, pois recebia todo o suporte da franqueadora, o que foi crucial para superar as dificuldades que encontrou.
 
“Mesmo trabalhando muito, consegui planejar viagens e passeios com mais facilidade e aproveitar a minha família. Além disso, me sinto abençoado em poder ajudar outras pessoas a realizar suas metas e objetivos”,
 
afirma.
 
Para saber mais sobre as franquias: www.mtcred.com.br
 
Raio x:
 
Franquia Smart – (Home Based)
 
Investimento Inicial Total: R$14.990,00
Taxa de franquia: R$ Inclusa
Área para o ponto: Home
Faturamento bruto mensal: R$ 80.000,00
Royalties: R$ 1.000,00
Lucratividade média sobre o faturamento: 10%
Prazo de retorno do investimento: 4 a 8 meses
Prazo de contrato de franquia: 3 anos
 
Esse valor Inclui:
* Kit Inicial (Cartão de Visita, Panfletos, NoteBook, Mochila, Cracha)
*Treinamento de Franqueado (1 Semana) na Matriz, com passagem aérea (Capital-Capital) e Hospedagem inclusas.
 
Franquia Loja
 
Investimento Inicial Total: R$ 60 mil a R$ 100 mil
(dependendo do tamanho da cidade)
Taxa de Franquia             de R$ 30 a R$ 50 mil
(dependendo do tamanho da cidade)
Área para o ponto:          40 m² (Mínimo)
Montagem da Loja          R$ 20 a 40 mil
Capital de Giro Inicial:     R$ 10 a 20 mil
Treinamento                    na Matriz por conta do Franqueado
Treinamento da Equipe   na Loja do Franqueado (Custo da Franqueadora)
Faturamento bruto          R$ 300.000,00 mensais
Royalties:                         R$ 2.000,00
Lucratividade média        10% sobre o faturamento
Retorno do investimento 12 a 18 meses
Prazo de contrato             5 anos
 
Franquia Master
 
Franquia de Expansão – Regional
 
Incluso R$ 50 mil de mídia para expansão local
Investimento Inicial Total: R$250.000,00
Taxa de franquia: Incluso
Faturamento bruto mensal: R$ 4.000.000,00
Lucratividade média sobre o faturamento: 0,5%
Ganho Sobre a Vendas de Novas Unidades: 50% (Taxa de Franquia)
Prazo de retorno do investimento: 12 a 24 meses
Prazo de contrato de franquia: 10 anos


Fonte: LUCKY Assessoria de Comunicação, jornalista Renata Ferro





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