Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Sábado, Dia 17 de Julho de 2021 as 13:07:58



WOW - Brasileiros investem em franquia de lava car que usa pouca água


Brasileiros investem em franquia de lava car que usa pouca água
 
Modelo de negócio baseado em máquina tecnológica e ecológica garante produtividade e rentabilidade, além disto, qualidade do serviço conquista clientela.
 
O casal Alfredo e Luanna Mandelli Andrade estava em busca de um modelo de negócio para empreender e depois de muita pesquisa, decidiram abrir, na região de Curitiba, uma franquia de lava car. Eles optaram por uma solução ecológica e de baixa compexidade em sua operação, baseada em tecnologia europeia. A definição do ponto para instalar o empreendimento se dará em breve.
 
Também na Grande Curitiba, o empresário Marcos Antônio Baja, dono de um posto de combustíveis em São José dos Pinhais, seguiu o mesmo caminho: escolheu ser franqueado de um lava car rápido e sustentável. E, com isso, agregar mais serviços ao seu estabelecimento. Conhecedor de outras experiências já bem-sucedidas, ele planeja adquirir mais franquias, para instalar outros pontos na região.
 
Os dois casos ilustram o sucesso que o modelo em questão vem demonstrando ser. Apesar do câmbio oscilante em patamares elevados (só neste ano, o Euro tem variado na casa dos R$ 6, por vezes chegando perto dos R$ 7) e da conjuntura econômica repleta de incertezas, a opção pela franquia de lava car se mostra rentável e lucrativa. Como e por quê? Quem explica é o empresário Felipe Boell, responsável por implantar no Brasil a tecnologia italiana, fundando a marca WOW – Carro limpo em 3 minutos.
 
Além da agilidade do serviço, expressa no slogan do empreendimento, a qualidade da lavagem e a sustentabilidade do modelo têm atraído o público, afirma Boell, que, depois de instalar suas quatro unidades na capital paranaense, está implantando uma rede de franquias da WOW, da qual é o CEO. Foram cinco franquias abertas no primeiro ano, e o objetivo é encerrar 2021 com 30 – não só no Sul, como em outras regiões do país. Duas dessas são justamente a do casal Andrade e a do empresário Marcos Antônio Baja.
 
Boell cita outros números para demonstrar a produtividade e, por tabela, os ganhos proporcionados pelo negócio. Por exemplo: uma única máquina atinge a marca de 200 veículos lavados por dia, ou de 4,5 mil a 7,5 mil carros por mês. Só na unidade mantida pelo próprio Felipe Boell, em Curitiba, em pouco mais de um ano foram mais de 100 mil veículos lavados, “quantidade que, em um lava car convencional, seria alcançada só em dez anos”, compara o empresário. O faturamento somou, no período, R$ 1,5 milhão, em apenas uma unidade.
 
O casal Andrade, antes de tomar a decisão de ser franqueado, constatou in loco o sucesso. “Fomos comprovando ao ver as filas que se formam na unidade da Rodovia dos Minérios”, conta, referindo-se a uma das unidades WOW em funcionamento na região metropolitana de Curitiba.
 
“Em 2019, comecei um amplo estudo de mercado e um negócio desse, com base em tecnologia, com suporte e conhecimento fornecidos pela franqueadora, baixos custos e sustentabilidade é oportunidade de sucesso”,
 
declara.
 
Foram as mesmas características que despertaram a atenção de Marcos Antônio Baja.
 
“Queria colocar um novo serviço em nosso posto. A princípio, pensamos em um lava car convencional. Mas, consome muita água e nestes tempos de estiagem seria um problema. Pesquisamos e descobrimos possibilidades de máquinas. Então, vimos que, no caso da WOW, não se trata somente de uma máquina e sim de um modelo de negócio de baixa complexidade e fácil operação, que funciona com apenas dois colaboradores, de alto retorno financeiro e principalmente pensado pelo ponto de vista da qualidade e sustentabilidade.”
 
Pesou a favor o suporte que a franqueadora oferece.
 
“A máquina, o sistema de trabalho e a consultoria foram decisivos”,
 
garante.
 
“Já pensamos em expandir e queremos investir em novas unidades. A comunicação visual também favorece bastante o negócio. Apostamos no potencial de crescimento. Em pouco tempo, terá escalabilidade”,
 
adianta, anunciando a inauguração de sua primeira franquia em seu posto em São José dos Pinhais para o mês de agosto. 
 


Fonte: Engenharia da Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ARTIGO - Como relacionar sua marca a uma causa 23/05/2011
ARTIGO - Como relacionar sua marca a uma causa
 
19/05/2011
Moradores da zona Oeste de SP convivem com vias sem asfalto
 
29/04/2011
Fundo Garantidor protege mutuários do Minha Casa Minha Vida contra dívidas
 
25/04/2011
IR 2011: como declarar seu imóvel sem erro
 
17/03/2011
Previna-se contra ciladas na compra do imóvel
 
16/03/2011
União entre segurança pública e privada gera frutos na zona Oeste de SP
 
14/03/2011
A influência da família na formação infantil
 
04/03/2011
Mudanças na legislação para o transporte por fretamento em São Paulo
 
28/02/2011
Associação de moradores se une em prol da segurança
 
25/02/2011
Balanço do setor de transporte profissional de pessoas por fretamento
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites