Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

29 de Janeiro de 2012 as 02h:14



ARTIGO - Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador, por Laís Vieira


Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador 

 por Laís Vieira

.

Escolher entrar no mercado de franquias e decidir pela compra de determinada franquia deve prezar alguns pontos importantes, entre eles, o de conhecer bem o franqueador. Não apenas conhecer o negócio, mas principalmente, a estrutura do local em que franqueador se instala e presta seus serviços.


Dotados de algumas informações iniciais, o candidato deve ir até a cidade do franqueador, que seria um primeiro passo importante na hora de decidir por uma ou outra franquia. Levar as principais dúvidas aos diretores da empresa e ter maior grau de afinidade com os colaboradores de todas as áreas facilitam bastante o trabalho em parceria.


Para melhor entendimento do dia a dia e das atividades do franqueador, o candidato a franqueado deve ir atento aos detalhes que podem escapar na hora da entrevista inicial à distância.


Visitar a franquia que lhe chama atenção lhe dá ainda mais segurança na hora de fechar o negócio. Assim como uma vitrine, que chama atenção em uma loja, também a franqueadora e a unidade piloto da franquia são o que podem fazê-lo entrar para aquele negócio ou não.


A visita é como uma pesquisa de campo que o candidato a franquia deve fazer. Além das pesquisas prévias, durante a visita é preciso ouvir e perguntar. Um bom observador consegue filtrar as informações necessárias para auxiliar no processo de decisão da compra da franquia.


A parceria entre franqueador e franqueado começa neste instante, em que o candidato se aproxima da rotina do seu possível empreendimento. E o início desta relação é chave principal para o bom desenvolvimento dos trabalhos futuros. 

 



Fonte: Laís Vieira Santos – Jornalista da Franquia Supera, MTB: 64632 SP





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
24/11/2009
O papel do BNDES como instituição de desenvolvimento econômico e social
 
18/11/2009
PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES AMBIÇÕES
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites