Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Saúde

26 de Novembro de 2021 as 15:11:55



ALERTA COVID 1º Caso Europeu de Nova Variante Terrível detectado na Bélgica


Idiota não vacinada passeou pelo Egito e Turquia e voltou contaminada à Bélgica 
 
Variante encontrada em mulher sem ligações com o sul da África,
pois o Reino Unido proíbe voos de seis países africanos
 
Trata-se do primeiro caso europeu da nova variante B.1.529, que foi detectado na Bélgica, uma vez que o Reino Unido impôs novas restrições às viagens da África do Sul e de outros cinco países próximos devido ao risco de que as vacinas podem não se proteger contra ele.
 
Poucas horas depois que o secretário de saúde do Reino Unido, Sajid Javid, alertou que era altamente provável que a nova variante tenha se espalhado mais longe do que onde foi descoberta pela primeira vez na África do Sul, a Bélgica registrou um caso em uma mulher que havia viajado recentemente vinda do Egito via Turquia.
 
O caso foi identificado em uma jovem adulta não vacinada que desenvolveu sintomas leves e semelhantes à gripe, 11 dias após a viagem. Ela não tinha ligações com a África do Sul ou outros países do sul da África.
 
A identificação da variante na Europa levanta questões sobre se as restrições às viagens de seis países africanos poderão ser suficientes para impedir que a variante chegue ao Reino Unido.
 
Javid disse nesta 6ª feira, 26.11, que estava "preocupado que essa nova variante possa representar um risco substancial para a saúde pública" devido ao temor de que possa escapar das vacinas atuais.
 
Ele disse que ainda não havia casos conhecidos no Reino Unido, mas as precauções estavam sendo tomadas porque as vacinas atuais "podem ser menos eficazes contra ela" e podem ser mais transmissíveis do que outras variantes.
 
A partir do meio dia desta 6ª feira, 26.22, foram banidos os voos de seis países – África do Sul, Botsuana, Lesoto, Eswatini, Zimbábue e Namíbia – temporariamente, até que a quarentena do hotel seja estabelecida novamente. A acomodação custa £2.285 para um adulto.
 
Quarentena e testes PCR
 
A partir das 4h de domingo, cidadãos britânicos e irlandeses que chegam desses países serão obrigados a reservar e pagar por uma quarentena de hotel aprovada pelo governo por 10 dias. Cidadãos não britânicos/irlandeses serão proibidos de entrar.
 
Todos os cidadãos britânicos que chegam desses países antes de domingo, ou que chegaram nos últimos 10 dias, devem receber o segundo dia e o oitavo dia de testes de PCR, mesmo que sejam vacinados, e isolar-se em casa junto com o resto da família. O teste e o rastreamento da NHS entrarão em contato com qualquer viajante desta categoria e pedindo-lhes para obter testes de PCR e se submeter ao isolamento.
 
Javid disse que o governo não faria nada para ajudar os cidadãos britânicos a voltar da África do Sul antes do meio-dia e argumentou que a melhor coisa para quem estava agora em um dos países da lista vermelha era fazer seu próprio caminho de volta e entrar em quarentena de hotel a partir de domingo.
 
Ele reconheceu que milhares de turistas e outros viajantes provavelmente seriam atingidos pelas restrições, envolvendo pagar milhares de libras em contas de quarentena de hotéis.
 
"Eu entendo se são equipes esportivas ou os milhares de turistas britânicos e outros que atualmente se encontram na África do Sul, Botsuana e esses países, esta é uma notícia muito difícil, mas espero que eles entendam",
 
disse ele.
 
Aqueles que não podem pagar podem ser elegíveis para arranjos de dificuldades, que incluem planos de reembolso ou renúncias de taxas em "circunstâncias excepcionalmente limitadas".
 
As regras se aplicam à Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, já que todas as nações em desenvolvimento estão se alinhando às políticas.
 
Javid disse que era uma "situação em movimento rápido e ainda há um alto grau de incerteza". Ele pediu a todos que recebessem suas vacinas covid o mais rápido possível.
 
O secretário de saúde disse que houve discussões "muito ao vivo" sobre a perspectiva de adicionar mais países à lista vermelha de viagens.
 
Ele foi pressionado sobre se outras medidas de saúde pública – como a obrigatoriedade da mascaramento em locais públicos e o retorno ao distanciamento social – eram necessárias, mas insistiu que não eram necessárias por enquanto.
 
"O plano A, as políticas que colocamos em prática, continuam sendo as políticas que acho que precisamos neste momento. [O interlocutor] não ficará surpreso ao saber que mantemos isso sob revisão e se precisarmos ir mais longe, vamos."
 
disse ele
 
CONFIRA  a íntegra da matéria em THE GUARDIAN, em inglês. CLIQUE AQUI.
 
CONFIRA no Jornal Franquia, também:
 
► Nova Variante com grande número de mutaçoes identificada por cientístas. CLIQUE AQUI 


Fonte: THE GUARDIAN. Rowena Mason e Daniel Boffey. Tradução, copidescagem, chamada de capa e subtítulo da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/06/2014
POLIOMIELITE - OMS detecta vírus da poliomielite no Brasil
 
08/05/2014
CÂNCER DE OVÁRIO - Doença silenciosa, deve atingir 5,6 mil mulheres em 2014
 
06/05/2014
GRIPE AVIÁRIA - Novo tipo de virus descoberto em pinguins na Antártica
 
05/05/2014
TRANSPLANTES - Número cresceu 18% nos últimos três anos
 
22/04/2014
PESQUISA E INOVAÇÃO - Genes poderão ajudar no tratamento e prevenção da artrite
 
28/02/2014
PROGRAMA MAIS MÉDICOS - Governo anuncia aumento de salário dos cubanos
 
AIDS - Pressão de religiosos prejudicou a campanha de prevenção 01/12/2013
AIDS - Pressão de religiosos prejudicou a campanha de prevenção
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites