Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Economia e Finanças

05 de Outubro de 2017 as 19:50:24



VAREJO ON LINE usa Dia das Crianças como teste para datas de fim de ano


 
O Dia das Crianças deverá ser usado pelo comércio eletrônico como termômetro de vendas para as principais datas do varejo brasileiro que acontecem no fim de ano, como a Black Friday e o Natal. A data, que é comemorada no dia 12 de outubro, é considerado o pontapé inicial para a temporada de fim de ano do comércio.
 
"Tanto para a preparação de estoque, como precificação deprodutos e gestão logística, as lojas virtuais devem usar o Dia das Crianças como uma espécie de aquecimento para as próximas datas sazonais de fim de ano", 
 
avalia Mauricio Salvador, presidente de Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A entidade estima uma movimentação de R$ 2,1 bilhões nas vendas pela internet, o que representa alta de 5% ante 2016.
 
As lojas virtuais também devem testar a confiança do consumidor e a partir disso prepara ações para as datas restantes do calendário varejista no ano. De acordo com Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas (FGV), houve incremento de 1,4 ponto em setembro, atingindo 82,3 pontos, sendo a terceira alta consecutiva.
 
De acordo com Willians Marques, sócio-diretor da Tray, unidade de comércio eletrônico da Locaweb, a data deve representar um crescimento médio de 15% dentro da carteira de clientes. com mais de seis mil lojas virtuais. "A movimentação já é sentida, uma vez que os consumidores já começam a fazer as compras no mês de setembro", afirma
 
Marques reforça que a data, que já é planejada com antecedência pelos lojistas virtuais, será utilizada para balizar as operações para a Black Friday e o Natal. 
 
"Será um teste válido, principalmente nas campanhas de atração de clientes e na operação logística", 
 
diz.
 
Quem também sente esse movimento é Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs, empresa especializada em gestão de comércio eletrônico. O especialista afirma que muitos varejistas vem se preparando com bastante antecedência. Segundo ele, as principais estratégias vão ser focadas em promoções e opções de entrega com frete gratuito.
 
Gabellini ressalta que fatores macroeconômicos, como a variação cambial, que teve menos impacto neste ano, além da queda na taxa de juros e da inflação devem contribuir positivamente para as vendas. 
 
"As datas comemorativas esse ano tem tido sim crescimento, mesmo com um percentual menos significativo", 
 
afirma.


Fonte: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm); Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs; Willians Marques, diretor-geral da Tray (Locaweb)





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
17/10/2012
Projeto de Lei determina prazo para homologação de demissão
 
BB FAT Turismo - Banco lança linha de crédito para Micro Pequenas e Médias Empresas em projetos para a Copa 16/10/2012
BB FAT Turismo - Banco lança linha de crédito para Micro Pequenas e Médias Empresas em projetos para a Copa
 
FMI - Asia deverá crescer 2 pontos percentuais acima da media mundial, em 2013. 15/10/2012
FMI - Asia deverá crescer 2 pontos percentuais acima da media mundial, em 2013.
 
12/10/2012
IPEA-IBGE - População brasileira chegará a 208 milhões em 2030
 
BANCO DO BRASIL comemora 204 anos em 12 de outubro e lança nos EUA o BB Américas 11/10/2012
BANCO DO BRASIL comemora 204 anos em 12 de outubro e lança nos EUA o BB Américas
 
IMPOSTOS - Receita Federal resiste à ampliação da tributação por Lucro Presumido 11/10/2012
IMPOSTOS - Receita Federal resiste à ampliação da tributação por Lucro Presumido
 
09/10/2012
APAGÃO - Pente fino na área de transmissão de energia
 
09/10/2012
BNDES - Novos recursos do Tesouro Nacional para completar o orçamento 2012.
 
09/10/2012
MEE Mecanismo Europeu de Estabilidade - Europa criou seu próprio FMI
 
09/10/2012
AMIL - Controle do capital passa a ser da norteamericana UHG United Health Group
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites