Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

Quarta-Feira, Dia 07 de Dezembro de 2011 as 18h:51



MIX CLUB - Mercado verde é forte tendência para franquias


 

No ano passado os produtos orgânicos movimentaram mais de R$ 350 mi no País. A previsão é de um crescimento de 7% no setor até 2020.

 

O setor de franquias agora aposta no mercado verde (cujos produtos orgânicos são carro chefe) como tendência de negócios. A previsão de crescimento para o setor no Brasil é de 7% ao ano até 2020 (www.g1.com.br)


Em 2010, os produtos orgânicos movimentaram mais de R$ 350 milhões no Brasil, sendo hoje um dos mercados que mais crescem no país. A tendência verde identifica-se com a agricultura mais saudável e sem agrotóxicos, até com a biocosmética e produtos de higiene e limpeza ecológicos.


O empresário Ricardo Cruz entrou no mercado verde há três anos,
ao fundar a MixClub,  rede de franquias verde que fabrica produtos 100% naturais, orgânicos e com redução de impacto ambiental, com portfólio que inclui cosméticos, suplementos alimentares,  materiais de limpeza, produtos para animais de estimação, lubrificantes e muitos outros produtos.


O investimento inicial foi de R$ 1,5 milhão, além de dois anos de pesquisas na área de sustentabilidade e no desenvolvimento da marca. A primeira franquia foi aberta no ano passado e funciona como loja modelo.

 

A rede hoje tem quatro lojas, uma em Brasília e três no estado de São Paulo e o empresário Wilton Bezerra é um dos franqueados. Seu investimento inicial foi de R$ 100 mil, e hoje já fatura R$ 35 mil por mês.


“O que me deu segurança numa franquia foi justamente a estrutura. Você não tem aquele risco de um negócio inicial, que você vai empreender, e começa do nada”, diz o franqueado.

São três modalidades de franquias. O investimento é a partir de R$12,5 mil para quem quiser trabalhar em casa, e pode chegar a R$140 mil para lojas de até 50 metros quadrados. “Nos dois primeiros anos, nós pretendemos colocar 200 franquias no território nacional, e cumprir as 800 franquias em seis anos”, revela Cruz.



Fonte: Fonte: da Redação, com informações do Pequenas Empresas Grandes Negócios - TV





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior 05/09/2019
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior
 
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia 04/06/2019
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia
 
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa 16/04/2019
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa
 
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann 26/03/2019
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann
 
ODONTOCLINIC,  Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento 28/02/2019
ODONTOCLINIC, Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento
 
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising 14/01/2019
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising
 
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil 18/11/2018
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil
 
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise 10/10/2018
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise
 
SÓBRANCELHAS  lança campanha Outubro Rosa 08/10/2018
SÓBRANCELHAS lança campanha Outubro Rosa
 
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09 14/09/2018
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites