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Investimentos

07 de Agosto de 2015 as 11:08:39



INVESTIMENTOS - HERING Resultados no 2º trimestre/2015


Resultados 2º trimestre/15: fraco como esperado
 
As figuras de Cia Hering veio em má, como já era esperado pelo mercado. As vendas recuaram 9,2% no período, pior do que a média de mercado (-1,9% segundo o IBGE), impactado principalmente pelo canal grossista, em que as vendas diminuíram 19,0% face ao período homólogo.
 
Lojas multimarcas foram diretamente prejudicadas pelo cenário macroeconômico desafiador, já que os preços promocionais foram propagadas em todo mercado de vestuário, prejudicando a sua competitividade.
 
Direção Estratégica
 
Segundo a direção, a empresa tem vindo a tomar algumas medidas a fim de melhorar o relacionamento com as duas lojas multimarcas e franqueados, fornecer um maior apoio em suas compras escolhas e aprimorar sell in.
 
Os canais de venda, fornecimento e gestão de distribuição têm sido o foco da empresa desde o final de 2014. Além disso, Hering foi dado maior apoio aos franqueados em relação variedade e recomendações de visual merchandising.
 
Como resultado, lojas franchisadas 'já apresentaram alguma recuperação desempenho no 2º trimestre/15, uma vez que o desempenho de vendas cresceu 0,5% em termos homólogos neste formato.
 
Margem Bruta foi prejudicada por maiores preços promocionais, em uma tentativa de melhorar o nível de estoques, que permaneceu um ponto relativo no trimestre (+ 13% face ao período homólogo).
 
Estoques de Coleções Antigas
 
Segundo a direção, no entanto, a maioria dos produtos que foram presos no estoque referem-se a coleções antigas, uma vez que os últimos têm vindo a apresentar um melhor desempenho.
 
Gestão prevê um nível de estoque mais confortável a partir de outubro, quando a empresa vai finalmente ser capaz de melhorar a oferta ea recuperar alguns rentabilidade.
 
Substituição de Importações
 
Outra iniciativa que foi tomada a fim de proteger Margem Bruta é uma redução de produtos importados no mix de vendas. Neste sentido, Hering tem uma vantagem competitiva, o que é suas plantas industriais, que podem ser usados ​​para produzir bens que seriam importados, especialmente de estações de verão e primavera. Atualmente, 20% do portfólio da empresa é importado.
 
Em nossa visão, estratégia de gestão é assertiva e deve se transformar em retornos positivos no médio prazo, especialmente considerando os investimentos que têm sido feitos na área de logística, TI e novas marcas.
 
Para 2015, em sua totalidade, no entanto, continuamos a ser cautelosos sobre o desempenho da Cia Hering.
 
Nós não vemos espaço para uma recuperação no desempenho de vendas, impulsionada pelo cenário macroeconômico desfavorável e pela deterioração da confiança de franqueados e lojas multimarcas.
 
Franqueados e lojas multimarcas representam mais de 85% das vendas totais da Hering. Em nosso ponto de vista, de frente para um ciclo econômico contracionista é ainda mais difícil quando se tem que lidar com um canal de vendas diversificado, em que a gestão é descentralizada.
 
Preço Alvo
 
Dito isso, mantivemos a nossa recomendação para HGTX3 como Market Perform anda nosso preço alvo em R$ 14,00 para YE2015.
 
Linha Superior.
 
Receita Bruta recuou 9,2% YoY no 2º trimestre/15 impactado principalmente pelo canal de vendas multi-marca, que desacelerou de 19,0% no período. As vendas caíram em todas as marcas:.
 
Desempenho Hering (-7,4%),
Hering Kids (-5,2%),
PUC (-7,4% e
dzarm (-18,3%)
Vendas em Mesmas Lojas foi negativa em 1,7% (contra -9,9% em 2 trimestre/14 ).
 
De acordo com a gestão, o desempenho da Cia Hering foram prejudicados pelos consumidores "deterioração da confiança e multimarcas lojas e franqueados apreensão sobre a formação de estoques. A empresa ainda vem sofrendo com estoques em nível elevado. Em lojas próprias, como os níveis de inventário ter sido mais confortável , gestão optou por não reduzir os preços excessivamente e vendas perdeu seu ritmo de crescimento.
 
Confira no anexo a íntegra do relatório de desempenho da HERING no 2º trimestre/2015, elaborado por  MARIA PAULA CANTUSIO e MARIO BERNARDES JÚNIOR,  analistas de investimentos do BB INVESTIMENTOS

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: MARIA PAULA CANTUSIO e MARIO BERNARDES JÚNIOR, analistas de investimentos do BB INVESTIMENTOS





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