Grupo Multi reforça atuação de franquias de baixo investimento
.
Maior grupo de franquias do País lançou nos últimos dois anos, cinco modelos de franquias com investimento de até R$ 100 mil
.
A Multi – holding que controla as marcas Wizard, Yázigi, Skill, Alps, Quatrum, Microlins, SOS, Bit Company, People e Smartz – vem apostando nos segmento de franquias de baixo investimento para manter seu ritmo de expansão.
.
O grupo, que participa da ABF Franchising Expo, entre os dias 13 e 16 de junho, em São Paulo, lançou nos últimos dois anos cinco opções de franquias com investimento total para abertura abaixo de R$ 100 mil nos segmentos de ensino de idiomas, profissionalizante e complemento escolar.
.
Em 2011, a empresa lançou a rede de complemento escolar Smartz School, com investimento inicial em torno de R$ 20 mil e sem a necessidade de contar com uma estrutura física para a aplicação da metodologia, que pode ser feita In Company. O modelo foi um sucesso já em seu primeiro ano de existência, com mais de 100 franquias comercializadas.
.
Além disso, a Multi criou ofertas de baixo investimento para suas redes de ensino técnico e profissionalizante, com o lançamento dos modelos Microlins Dinâmica, Bit Flex e S.O.S Express, que oferecem cursos utilizando método interativo de ensino.
.
Voltadas a cidades com menos de 50 mil habitantes, as três franquias podem ser montadas em imóveis a partir de 60 m², com uma estrutura básica de cinco computadores e investimento inicial em torno de R$ 49 mil.
.
No segmento de escolas de idiomas, a Multi lançou a Wizard Express, um modelo de escola de idiomas com até 120 m² de área, e investimento total para abertura da unidade entre R$ 80 e R$ 100 mil. Este modelo é voltado a cidades de até 50 mil habitantes e também para locais de grande circulação de pessoas, como condomínios, shopping centers, aeroportos e colégios. As escolas Wizard Express podem funcionar como “filiais” de unidades maiores e por isso podem ter uma estrutura administrativa simplificada.
.
“As franquias de baixo investimento formam um mercado muito promissor e que deve aumentar ainda mais nos próximos anos. Como maior franqueador do País, o grupo Multi está acompanhando de perto esta tendência e oferecendo novos produtos adequados a esta realidade”,
afirma Geovana Donella, Chief Operating Officer da Multi.
A executiva ressalta que as franquias de baixo investimento são o caminho mais rápido e fácil para que o empreendedor possa ter uma franquia.
"Esse tipo de negócio tem atraído muitos investidores, pelo baixo investimento inicial e rápido retorno. É um modelo que viabiliza o sonho de muitas pessoas de ter uma franquia”,
explica Geovana
Sobre o Grupo Multi
O grupo Multi é uma multinacional brasileira, líder mundial no mercado de ensino de idiomas, informática e profissionalizante com cerca de 3,5 mil escolas no Brasil, Estados Unidos, Ásia, África, Europa e América Latina, gerando mais de 45 mil empregos.
.
Na área de ensino de idiomas o grupo é detentor das marcas Wizard, Skill, Alps, Quatrum e Yázigi, enquanto no segmento de educação profissionalizante e de informática controla as marcas Microlins, SOS, People e Bit Company.
.
Fundada em 1987, a empresa oferece serviços de implantação das escolas, material didático altamente qualificado e treinamentos específicos para os departamentos Pedagógicos, de Marketing, Administrativo e Comercial. Com isso, mantém apadronização dos trabalhos em todas as unidades, no Brasil e exterior.
.
.
CONTATO
Acesse o site do Grupo Multi e preencha a ficha cadastral:
www.mh1.com.br
.
.
Informações para a imprensa
Medialink Comunicação
Tel: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, raul.fagundes@medialink.com.br
Fernando Marchi, fernando.marchi@medialink.com.br
Beatriz Casadei, beatriz.casadei@medialink.com.br
Cristine Bartchewsky cristine.bartchewsky@medialink.com.br
.