Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Investimentos

27 de Outubro de 2017 as 01:10:00



INVESTIMENTOS - VIA VAREJO - Resultado no 3º trimestre/2017: Forte


VIA VAREJO - Resultado no 3º trimestre de 2017 e Revisão de Preço
 
O resultado do 3T17 da Via Varejo veio forte, ultrapassando nossas estimativas do top line ao bottom line. 
 
 
A receita líquida atingiu R$ 6,1 bilhões no trimestre, 13,0% acima da nossa projeção, amparada pela retomada das vendas em todas as categorias de produtos, o que reflete a melhora do cenário macro em relação ao 3T16 e também estratégias internas assertivas da empresa. 
 
As margens operacionais também foram uma boa surpresa, com destaque para a margem EBITDA ajustada de 6,1% (+2,0 p.p. a/a), 2,2 p.p. acima da nossa expectativa, refletindo uma política de preços mais assertiva e de um nível superior de eficiência (mostrando que o projeto Movve tem de fato funcionado).
 
Finalmente, no bottom line, a companhia foi capaz de reverter o prejuízo de R$ 156 milhões do 3T16 para um lucro de R$ 14 milhões no 3T17. 
 
Até o final do 1S17, a Via Varejo ainda estava desempenhando abaixo da média de mercado (+4,2% a/a contra +5,6% a/a), mas a performance do 3T17 mudou esta perspectiva.  Nos 9M17, a companhia registrou um aumento de vendas de 8,0% a/a, enquanto o mercado de bens duráveis como um todo cresceu 6,9% a/a. 
 
 
Ainda há muito a ser feito: durante a teleconferência de resultados, o management declarou que a VVAR deve retomar seu plano de expansão durante 2018, abrindo de 70 a 80 lojas no novo formato “smart”, de tamanho reduzido, mas com um nível superior de tecnologia e, consequentemente, mais rentável.
 
Após um plano bem-sucedido de 51 conversões de lojas para o formato “premium” outras 49 unidades também devem ser convertidas ao longo de 2018.
 
Além disso, a primeira fase do projeto Movve (focado em alavancar as oportunidades de venda e aumentar a rentabilidade das lojas, através de ganhos de eficiência e uma maior penetração de produtos e serviços financeiros) foi concluída em setembro, com a implementação de uma política de preços regionalizada em todas as lojas.
 
Neste mesmo mês, começou a segunda fase do projeto, com um piloto em 40 lojas (o roll out total deve terminar em abril do ano que vem), que prevê a inclusão de ferramentas e plataformas tecnológicas mais atualizadas dentro das lojas, visando melhorar o nível de atendimento e otimizar os procedimentos relacionados à venda. 
 
Um novo sistema de compensação salarial também deve ser lançado no próximo ano, o que deve gerar uma maior motivação na equipe de vendas.
 
No canal online, a VVAR pretende oferecer uma gama completa de serviços de fullfilment para os vendedores do marketplace até o final de 2018, o que deverá elevar a take rate da operação nos próximos anos.
 
 
Também é válido ressaltar que, durante o 1T17, a empresa anunciou outros projetos focados em aumentar a conversão e a rentabilidade das vendas através de análise preditiva, CRM e inteligência artificial.
 
Por fim, há ainda ganhos adicionais a serem percebidos da combinação de negócios com Cnova, relacionados principalmente à logística, investimentos em marketing e penetração de produtos e serviços financeiros. 
 
 
Confira no anexo a integra do relatório de análise a respeito, preparado por MARIA PAULA CANTUSIO, CNPI, Analista Sênior do  BB Investimentos

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: MARIA PAULA CANTUSIO, CNPI, Analista Sênior do BB Investimentos





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
PETROBRAS: Resultado no 4º Trimestre/2023: Empresa Robusta 21/03/2024
PETROBRAS: Resultado no 4º Trimestre/2023: Empresa Robusta
 
NETANYAHU nega possibilidade de interrupção de bombardeios em Gaza 30/10/2023
NETANYAHU nega possibilidade de interrupção de bombardeios em Gaza
 
BRASKEM - Produção e Vendas no 3º Trimestre/2023: Trimestre Negativo 30/10/2023
BRASKEM - Produção e Vendas no 3º Trimestre/2023: Trimestre Negativo
 
BMG - Resultado no 2o. Trimestre/2023: Ápice da Pressão de Custos 09/10/2023
BMG - Resultado no 2o. Trimestre/2023: Ápice da Pressão de Custos
 
SABESP - Resultado no 2o. Trimestre/2023: POSITIVO 09/10/2023
SABESP - Resultado no 2o. Trimestre/2023: POSITIVO
 
LOCALIZA - Resultado no 2o. Trimestre/2023 : NEUTRO 09/10/2023
LOCALIZA - Resultado no 2o. Trimestre/2023 : NEUTRO
 
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 15.09.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir 18/09/2023
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 15.09.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir
 
AMBEV - Resultado 2º Trimestre/2023: Desempenho Consistente. 04/09/2023
AMBEV - Resultado 2º Trimestre/2023: Desempenho Consistente.
 
BRADESCO - Resultado no 2º Trimestre/2023: Momento Desafiador 04/09/2023
BRADESCO - Resultado no 2º Trimestre/2023: Momento Desafiador
 
VIA - Resultado no 2º Trimestre/2023: NEGATIVO 03/09/2023
VIA - Resultado no 2º Trimestre/2023: NEGATIVO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites