Com investimentos no Brasil girando em torno de R$140 milhões, em 2012, na abertura de 100 novas unidades, a rede de franquia BURGER KING deverá alcançar a marca de 300 pontos de venda no Brasil, ao final deste ano, entre lojas e quiosques.
A meta a ser alcançada é 1.000 unidades em 2016, estabelecida no plano de criação da BK do Brasil, a franquia máster resultante da joint venture entre a Burger King dos EUA e o fundo private equity brasileiro, Vinci Partners.
A estratégia de crescimento do grupo avalia que deverá ter continuidade a expansão do mercado interno brasileiro em que têm predominado a política de incentivo ao consumo como motor do crescimento.
“É verdade que nos últimos anos houve um movimento de classes sociais emque o cunsumo, principalmente de alimentos e bebidas, cresceu consideravelmente. Existe esse movimento e ele vai continuar. Pela própria dinâmica da sociedade, as pessoas comem cada vez mais fora de casa”,
afirmou o diretor da BK do Brasil, Iuri Miranda, em 12.11.2012, na inauguração de uma megaloja do grupo no centro da cidade do Rio de Janeiro.
A Vinci Partners é uma gestora de negócios sediada no Rio de Janeiro, cidade em que tem se concentrado a expansão da BK do Brasil, em que hoje totaliza 28 lojas, contra 8, ao final de 2011. Um de seus sócios é Gilberto Sayão, ex-sócio do banco Pactual.
No início de 2012, a BK do Brasil comprou 78 lojas nos estados de SP e Rio pertencentes ao grupo BGK que trouxera a marca para o País em 2004.
Atualmente cerca de 50% das lojas do Burger King no Brasil está nas mãos de franqueados.