Novos produtos fazem lucro do Burger King quase dobrar no 4º trimestre/2012
O Burger King teve salto de 94% no lucro do quarto trimestre, quando novos produtos elevaram as vendas comparáveis nos EUA e Canadá.
O resultado vem à tona quando a rede e outras companhias com operações na Europa se veem envoltas em escândalo de venda de carne de cavalo como se fosse bovina.
A terceira maior rede de hambúrgueres dos Eua teve lucro líquido de US$ 48,6 milhões, ou US$ 0,14 por ação, no quarto trimestre até 31 de dezembro, ante US$ 25 milhões, ou US$ 0,07 por ação, um ano antes.
Em termos ajustados, o lucro foi de US$0,23 por ação. A receita caiu 30%, a US$ 404,5 milhões.
Novidades
Na quinta-feira, 14.02, a 3G Capital, fundada pelo brasileiro Jorge Paulo Lemann e dona no Burger King desde 2010, anunciou a compra da Heinz por US$ 28 bilhões.
O Burger King disse que traços de DNA de cavalo foram encontrados em amostras de hambúrgueres originadas de uma unidade de processamento na Irlanda, mas ressaltou que tal produto nunca chegou às lojas da rede.