Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

09 de Março de 2022 as 04:03:09



EDITORIAL - Biden pressiona seus Chihuahuas Europeus a isolarem a Rússia


Joe 'Apocalypse Now' Biden
EDITORIAL
Biden pressiona chihuahuas europeus, 
Sem limites para mentiras e cinismo.
por Wilson R. Correa
09.03.2022
 
Na mais reconhecida tradição de arrogância de Washington, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, na última 2ª feira, 07.03.2022, lançou o alerta oficial do governo Joe Biden ao governo chinês: Caso a China não cumpra  sanções estabelecidas contra a Rússia, os EUA podem 'tomar medidas'.
 
O próprio presidente Biden realizou uma videochamada com o presidente Emmanuel Macron, da França, e o chanceler  Olaf Scholz, da Alemanha, além do primeiro-ministro Boris Johnson, do Reino Unido. Desses líderes, Biden conseguiu arrancar o compromisso de que continuarão aumentando, à Rússia, os custos por sua "operação especial" militar na Ucrânia.
 
Jen Psaki, atual porta-voz da Casa Branca,  jornalista e filiada ao Partido Democrata, durante o governo Barac Obama, serviu como porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, talvez o grande centro irradiador de cultura organizacional do Estado norte-americano.
 
O Departamento de Estado não é exatamente o equivalente ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro. Embora administre o serviço diplomático e cuide da configuração da estratégia a ser perseguida pelas embaixadas norte-americanas distribuídas pelo planeta, os cargos de secretário de Estado e diretores têm sido ocupados pelos assim denominados "falcões", personagens conservadoras que cumprem o papel de viabilizar a rapinagem de recursos naturais e financeiros promovida pelos EUA nos demais países, por meio de ameças declaradas, como aquela, bastante clara, proferida por Jen Psaki, acima aludida; mas, também, por meio de envolvimento, favorecimento, corrupção etc de personagens filo-americanas dos países objeto da ação predatória norte-americana e de rapina de recursos.
 
A esse respeito, célebre tornou-se a declaração de Mike Pompeu, secretário de Estado durante o governo Donald Trump por trazer comprovação confessa ao conhecimento público, de elementos definidores da cultura organizacional do 'estado profundo' norte-americano. Em palestra na Texas A&M University, 15.04.2019, Pompeu declarou:
 
"We Lied, We Cheated, We Stole ..." 
(tradução: "Nós Mentimos, Nós Enganamos, Nós Roubamos" ...)
 
sob risos e aplausos puxados, por sua claque e entourage, de uma plateia atônita.
 
[Para assistir o vídeo de Mike Pompeu,
clique no endereço ao final desta matéria.]
 
a) Diante disso, como confiar em qualquer coisa que venha do estado norte-americano que, há tempos não cumpre acordos, tratados, contratos e compromissos, inclusive com países amigos e aliados ?
 
b) Como acreditar no relato do governo americano de que os EUA não instigaram a Rússia por todo esse tempo, se o próprio general Frank McKenzie relatou que a estratégia e o objetivo da força norte-americana hoje restante na Síria, de cerca de 2.500 tropas, é "incomodar, incomodar e incomodar e instigar a Rússia" ?
 
c) Como acreditar no discurso bom-mocista norte-americano, no conflito russo-ucraniano, se acabaram de ser descobertos 30 laboratórios de pesquisa de armas biológicas, em território ucraniano, sob patrocínio técnico e financeiro do governo americano e material, também de países europeus, nas áreas de fronteira com a Rússia ?
 
d) Como acreditar no discurso bom-mocista norte-americano se as milícias de ultra-direita, como o celebre batalhão Azov, assumidamente uma força nazista, foi incorporado às forças armadas ucranianas, assumiu o seu comando, recebeu treinamento, armas e recursos financeiros do governo norte-americano, comprovadamente, e passou a realizar, desde 2014, o bombardeio de áreas civis e da população nas províncias de Donetsk e Lugansk, tendo resultado mais de 15.000 mortos e milhares de feridos, além da destruição da infraestrutura urbana ?
 
e) Como confiar na retórica dos EUA, se promessas foram feitas, quando da queda URSS,  de que a OTAN não avançaria para o Leste Europeu, e essas promessas malandramente não foram cumpridas e, às portas da Rússia, foram sendo instalados paulatinamente, ao longo de cinco ondas de expansão a países ex-integrantes da "cortina de ferro", baterias de mísseis  de médio e de longo alcance, silos para mísseis e ogivas nucleares voltados para Moscou e outras cidades do território russo ?
 
f) Como não constatar que o governo norte-americano está deliberadamente instigando o governo russo a uma guerra, se há muitos meses o governo Putin busca a mesa de negociações para resolver esse impasse, com sua diplomacia internacionalmente reconhecida como das melhores do planeta, em todos os tempos; mas, Washington e a Otan, representados por uma diplomacia intelectualmente medíocre e belicista, a mando do complexo industrial-militar norte-americano, declaradamente não se dispõem a atender o pleito simplório do governo russo de não instalarem ogivas nucleares próximas a Rússia, levando o governo russo compulsoriamente à ação militar para cessar essa agressão empreendida pela Otan contra a Rússia ? Aliás, como entender que isso não é uma agressão à Rússia se o próprio secretário-geral da Otan, o estulto Jens Stoltenberg declarou, dias antes da ação militar russa: "Se os russos querem menos mísseis, terão mais mísseis"
 
g) Como não considerar criminosa a atuação da Otan e de Washington em aliar-se com o lixo da sociedade, as milicias nazistas que infestam a Ucrânia e impõem suplicios, morte e destruição à população civil ucranicana ?
 
h) Como não se ficar estarrecido com a conclamação feita pelo presidente ucraniano Zelensky, para obtenção, desde já, de mísseis nucleares junto aos países imperiais, EUA e Inglaterra, além de outros, e de desrespeitar o Acordo de Minsky, de 1991, que firmou a desnuclearização da Ucrânia?
 
i) Como não se ficar assombrado com a possibilidade de um país dominado por milicias nazistas e forças armadas controladas por nazistas, deter bombas atômicas e operar como núcleo de expansão nazista pelo planeta ? Como EUA e Reino Unido podem apoiar um lixo como esse ? 
 
j) Como não constatar que toda essa estratégia tem, igualmente, o objetivo de esmagar, por perda de competitividade, o poderio industrial da Alemanha, por meio o encarecimento da energia -- que seria barata com os gasodutos NordStream I e NordStream II --  e também das materias primas, das quais a Rússia continental é fornecedora, em contratos de médio e longo prazo, cujos preços não se sujeitam às "intempéries" e manipulações pelos EUA na bolsa de Chicago e de Londres ? 
 
k) Como não constatar que tudo isso foi armado pelo governo norte-americano para instigar, encurralar e isolar a Rússia e impor-lhe sanções que venham a deter a ascensão de sua economia e de seu poderio militar -- este hoje superior ao de Washington  -- a destruir sua capacidade exportadora através de um mecanismo extra-mercado e abrir espaço para exportações norte-americanas de gás natural, nas quais os EUA possuem grande desvantagem competitiva ? 
 
Canalhice, mentira, cinismo e flerte com o nazismo e com a extinção da vida no planeta, parecem não ter limites no Império Anglo-Norte-Americano. 

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: DA REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega deve ser lembrado. 28/01/2024
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega deve ser lembrado.
 
EDITORIAL - Concluir a Refinaria ABREU E LIMA é imprescindível ao País 18/01/2024
EDITORIAL - Concluir a Refinaria ABREU E LIMA é imprescindível ao País
 
FARIALIMERS estimam IPCA a 3,9% em 2024; PIB, a +1,52%; Dolar, a R$5 e SELIC, a 9% 02/01/2024
FARIALIMERS estimam IPCA a 3,9% em 2024; PIB, a +1,52%; Dolar, a R$5 e SELIC, a 9%
 
EDITORIAL - Pelo Fim da Chacina e pela Paz em Israel 11/10/2023
EDITORIAL - Pelo Fim da Chacina e pela Paz em Israel
 
EDITORIAL - Sete Motivos para a Exoneração de Campos Neto da presidência do BC 31/03/2023
EDITORIAL - Sete Motivos para a Exoneração de Campos Neto da presidência do BC
 
EDITORIAL - Exclusivista e Medíocre, Elite Brasileira busca impor Garrote ao Novo Governo Lula 21/12/2022
EDITORIAL - Exclusivista e Medíocre, Elite Brasileira busca impor Garrote ao Novo Governo Lula
 
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega não deve ser esquecido 11/11/2022
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega não deve ser esquecido
 
LULA ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. O Povo Brasileiro reconhece sua Inocência 30/10/2022
LULA ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. O Povo Brasileiro reconhece sua Inocência
 
EDITORIAL - Secretismo oculta a Origem Militar do Surto Global de Hepatite 28/04/2022
EDITORIAL - Secretismo oculta a Origem Militar do Surto Global de Hepatite
 
EDITORIAL - Plano 3-D de Guedes, o Estelionato Eleitoral de Bolsonaro 23/10/2022
EDITORIAL - Plano 3-D de Guedes, o Estelionato Eleitoral de Bolsonaro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites