Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Lazer | Esporte

Segunda-Feira, Dia 03 de Junho de 2013 as 15:06:10



TROPICO SURF - Franquias, lua de mel para investimento de casais


Franquias são lua de mel para investimento de casais 
 
Todo mundo já ouviu a frase “sorte no jogo, azar no amor”. Mas e se levássemos essa sentença para o mundo das finanças? É possível harmonia nos negócios e também no amor?
 
Uma forma de alcançar esse equilibrio pode ser trabalhar com a alma gêmea. No entanto, para que um casal trabalhe junto, é preciso decidir qual a melhor maneira de colocar o plano em prática. Se existe recursos, qual a forma ideal para ter um casamento bem sucedido, tanto no sentimento quanto no lucro? A resposta talvez seja abrir uma franquia. 
 
Foi assim que o casal Fernando Bamberg, 29 anos, e Laura Milano, 31, encontrou a solução para direcionar seus investimentos. Os dois trabalhavam em grandes empresas, mas quando veio a notícia da gravidez eles decidiram que queriam ter mais autonomia do próprio tempo e perceberam que juntos e próximos teriam mais condições de alcançarem a vida que desejavam, além de permitir dar mais atenção para o filho. 
 
Em comum acordo resolveram investir em uma marca franqueada. “Entendemos que essa era a melhor solução. Entraríamos em um projeto pronto, testado e aprovado, e isso é uma grande vantagem. Ter uma estrutura de rede com marketing institucional, mídia e pessoas que pensam o dia a dia permite que possamos ficar restritos somente ao operacional”, explica Fernando. 
 
O casal optou pela rede de franquias Loja Trópico, empresa que é uma das líderes do segmento de moda surfe e foi escolhida pela Revista Pequenas Empresas Grande Negócios (PEGN) como a 12° melhor franquia do país.
 
“Escolhemos essa marca porque já tem 28 anos de experiência e tem uma filosofia de qualidade de vida que era exatamente o que estávamos buscando”,
 
revela Fernando. O casal começou com uma loja em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, e o investimento deu tão certo que hoje eles mais três unidades, localizadas em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Torres. 
 
Os últimos dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) são empolgantes. Eles dão conta de um faturamento total na casa dos R$ 103 bilhões em 2012, crescimento 16,2% superior ao de 2011. Ao todo já são 11 anos de expansão consecutiva. Os números foram compilados como base nas 2.031 marcas de franquias atuantes no Brasil.
 
“Crescer acima de 10 a 15% todos os anos, um sobre o outro, há quase uma década, revela a solidez adquirida pelo segmento. Se fôssemos um país, nosso crescimento seria mais que o dobro do da China, um fenômeno em matéria de desempenho”,
afirma Cristina Franco, presidente da ABF. 
 
Os casais que tiverem interesse nessa fatia de mercado podem ficar atentos ao rumo do crescimento. No ranking de faturamento da ABF, os três segmentos que mais tiveram expansão em 2012 foram:  Hotelaria e Turismo, com 97,8%, Limpeza e Conservação, com crescimento de 44,5%, e Informática e Eletrônicos, com 32,5%.
 
Fernando explica que o casal escolheu o caminho de franquias, pois se informou e viu que essa é a menor chance de erro para quem quer investir.
 
“Três das cinco principais razões para um negócio não dar certo e fechar são o desconhecimento do mercado, a falta de qualificação da equipe e a falta de divulgação. Todos esses problemas são resolvidos com uma empresa tradicional dando suporte”.
 
Investindo de forma segura, a lua de mel do investidor não tem fim nunca.
 
Taxa de mortalidade de negócios
 
 

Até o final do primeiro ano

Até o final do 5° ano

Até o final do 10° ano

Negócios de varejo

26%

75%

83%

Pequenos negócios

23%

71%

80%

Franquia

3%

8%

9%

 
fonte:  Rizzo Franchising


Fonte: 22B Agência de Comunicação, gerente Sr. Alexandre Paz





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
NEXT ACADEMY Rede de franquias une futebol e capacitação educacional 17/05/2017
NEXT ACADEMY Rede de franquias une futebol e capacitação educacional
 
LOJA DAS TORCIDAS - Franquia espera crescer 15% em 2017 02/05/2017
LOJA DAS TORCIDAS - Franquia espera crescer 15% em 2017
 
LOJA DAS TORCIDAS - Reestruturada, franquia prevê faturamento de R$ 1,8 MI 21/01/2017
LOJA DAS TORCIDAS - Reestruturada, franquia prevê faturamento de R$ 1,8 MI
 
LOJA DAS TORCIDAS - Inovação no atendimento gera crescimento de 60% 19/12/2016
LOJA DAS TORCIDAS - Inovação no atendimento gera crescimento de 60%
 
SPORTIX BIKE SHOP - Canastra Ride revela talentos dos pedais 23/08/2016
SPORTIX BIKE SHOP - Canastra Ride revela talentos dos pedais
 
iGUi - Presença na feira Franchising Fair Centro-Oeste 2016 02/08/2016
iGUi - Presença na feira Franchising Fair Centro-Oeste 2016
 
SPORTIX BIKE SHOP - Franquia aposta em Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Ciclismo 26/02/2016
SPORTIX BIKE SHOP - Franquia aposta em Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Ciclismo
 
23/01/2016
DENY TENNIS - Franquia de produtos esportivos: investimento R$ 480 mil
 
30/11/2015
DENY TENNIS - Franquia de produtos esportivos: investimento R$ 480 mil
 
11/11/2015
SÃO PAULO MANIA - Franquia de ProdutosEsportivos. Investimento: R$ 195 mil a R$ 305 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites