Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

14 de Junho de 2014 as 21:06:46



COPA - Rússia será a próxima sede da Copa


 
A Casa da Rússia, montada no MAM Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro para divulgar aspectos culturais do país entre os brasileiros, durante a Copa do Mundo, será inaugurada nesta noite, apenas para convidados – a abertura ao público está prevista para 14.06, ao meio-dia.
 
Governo da Rússia inaugurou na 6a. feira, 13.06, um espaço no Museu de Arte Moderna do Rio com o objetivo de divulgar o país que vai ser a sede da próxima Copa do Mundo, em 2018
 
A Rússia será a sede do próximo Mundial, em 2018, e é uma das 32 seleções que disputam no Brasil a Copa deste ano. A seleção russa está no Grupo H, ao lado das equipes da Bélgica, da Argélia e da Coreia do Sul. A primeira partida será 3a. feira, 17.06, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra a Coreia do Sul.
 
O presidente do Comitê Organizador da Copa de 2018, Aleksey Sorokin, que chegará ao Rio para a abertura da Casa da Rússia, espera o comparecimento em massa ao local de torcedores dos diversos países que passem pelo Rio de Janeiro no período do Mundial de Futebol.
 
A coordenadora da Casa da Rússia, Helena Korpusnko, disse à Agência Brasil que seus compatriotas querem ver o que acontece nesta Copa, para “pegar o melhor da experiência brasileira. E também torcer pela Rússia”.
 
A russa Olga Temnik, que veio pela primeira vez ao Brasil, disse que está adorando o país e que não tem palavras  para descrever as belezas do Rio de Janeiro.
 
“E os brasileiros são muito sorridentes, receptivos. Qualquer dúvida que eu tenha na rua, eles me explicam. Tudo com a simpatia brasileira”.
 
Para Olga, o fato de a Copa ser no Brasil contribui para aumentar o clima de alegria. Ela torcerá, primeiro pela Rússia e, em segundo lugar, pelo Brasil, “é claro”. A jovem russa disse que, na primeira oportunidade, pretende voltar ao Brasil, “porque amou o país”.
 
"Melhor é impossível", afirmou Maria Tarasova, que também faz a primeira viagem ao Brasil, país que sempre quis conhecer. Indagada se pretendia voltar depois da Copa, com mais calma, para conhecer outros pontos turísticos brasileiros, Maria respondeu que gostou tanto que “queria morar aqui”. Como veio a trabalho, ela ainda não teve tempo de arranjar um pretendente, mas ressaltou que já aprendeu algumas palavras em português. Segundo Maria, os homens que tem visto no Rio são “muito gatos”.
 
Quem for à Casa da Rússia a partir de amanhã poderá saborear pratos típicos especiais da culinária russa. O cardápio inclui o estrogonofe russo tradicional, servido com purê de batata, em vez de arroz; blini, uma espécie de panqueca típica, pirozhki, e um pastel que pode ter recheio doce, além de salgados diversos.
 
A carta de bebidas inclui a vodca Tsarskaya, considerada uma das melhores do mundo, com a qual serão feitos drinques variados, e a cerveja Báltica, uma das melhores da Rússia. As bebidas poderão ser degustadas diariamente, até a meia-noite, quando se encerrarão as atividades diárias na Casa da Rússia.
 
Produtos  característicos do país, como as matryoshkas, bonecas que são colocadas umas dentro das outras, estarão à venda no local, além de bebidas, camisetas, bonés e canecas.
 
A Casa da Rússia, que funcionará até 13 de julho, data de encerramento do Mundial, deve receber a visita do presidente Vladimir Putin, em data próxima da final do torneio.


Fonte: Agência Brasil





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MADONNA EM COPACABANA - Rio espera 1,5 milhão de Fãs em Show 26/04/2024
MADONNA EM COPACABANA - Rio espera 1,5 milhão de Fãs em Show
 
DIA DA MULHER SAMBISTA: Música como Lugar de Luta e Resistência 13/04/2024
DIA DA MULHER SAMBISTA: Música como Lugar de Luta e Resistência
 
ZIRALDO morre aos 91 anos, o criador do Menino Maluquinho 06/04/2024
ZIRALDO morre aos 91 anos, o criador do Menino Maluquinho
 
PAZ, por Walmir Ayala 04/03/2024
PAZ, por Walmir Ayala
 
CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA deve reunir 3 mil pessoas em Brasília 04/03/2024
CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA deve reunir 3 mil pessoas em Brasília
 
CHORO é declarado Patrimônio Cultural do Brasil 02/03/2024
CHORO é declarado Patrimônio Cultural do Brasil
 
A PAZ, por João Cabral de Melo Neto 01/03/2024
A PAZ, por João Cabral de Melo Neto
 
CARNAVAL EM SAMPA - Escolas de Samba Campeãs desfilam no sambódromo em SP neste sábado 17/02/2024
CARNAVAL EM SAMPA - Escolas de Samba Campeãs desfilam no sambódromo em SP neste sábado
 
CCBB SP mergulha na produção Afro-Brasileira com Mostra Inédita 17/12/2023
CCBB SP mergulha na produção Afro-Brasileira com Mostra Inédita
 
CARLOS LYRA - Personalidades lamentam a Morte do Grande Artista 16/12/2023
CARLOS LYRA - Personalidades lamentam a Morte do Grande Artista
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites