Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

Terça-Feira, Dia 17 de Junho de 2014 as 00:06:20



COPA - Alemanha goleia Portugal em Salvador


A Bahia parece ser a terra do improvável nesta Copa do Mundo. Era a última grande estreia que faltava, o último grande clássico da primeira rodada. Depois da goleada da Holanda sobre a Espanha, mais duas potências europeias se enfrentaram na Arena Fonte Nova, com mais uma goleada surpreendente. Com três gols ainda no primeiro tempo, a Alemanha venceu Portugal por 4 a 0 na tarde desta 2ª feira, 16.06.
 
Como tem sido comum nesta Copa, a festa começou cedo no jogo. Aos dez minutos, João Pereira derrubou Götze na área e o juiz marcou o pênalti, sob reclamações dos portugueses. Thomas Müller fez a cobrança e colocou a Alemanha na frente, fazendo a festa no estádio Fonte Nova.
 
Depois do gol, o jogo ficou mais travado, com poucas oportunidades claras de gol. Aos 24 minutos, Nani arriscou um chute de longe e quase surpreendeu o goleiro alemão, que viu a bola passando muito perto do travessão.
 
Aos 30 minutos, porém, o time português ofereceu um precioso espaço para os alemães. Götze recebeu um passe de Özil na entrada da área e bateu para o gol, mas a bola foi desviada pela defesa. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Hummels subiu mais que os portugueses e ampliou o placar para os alemães, diante dos 51 mil torcedores presentes no estádio.
 
O que parecia difícil para Portugal ficaria ainda pior aos 36 minutos. O zagueiro Pepe quase perdeu a bola para Müller, que caiu reclamando de uma agressão no rosto. Irritado, Pepe foi até o alemão, ainda caído, e lhe deu uma cabeçada. O juiz expulsou o zagueiro, deixando Portugal com dez em campo.
 
No final do primeiro tempo, Müller foi decisivo mais uma vez. Ele aproveitou uma bola alçada na área pro Kroos e venceu o goleiro Rui Patrício, marcando seu segundo gol no jogo e frustrando de vez a torcida lusitana.
 
Grande parte das atenções estava voltada para Cristiano Ronaldo. Premiado este ano como melhor jogador do mundo, o camisa 7 português pouco tocou na bola e, quando o fez, não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo. Foi assim durante toda a partida.
 
No segundo tempo, a Alemanha diminuiu o ritmo do jogo e Portugal ficou sem saber como chegar ao gol de Neuer. E assim, tocando a bola sem pressa, os alemães entraram na área adversária e marcaram o quarto gol, com Müller, aos 32 minutos.
 
Com esse gol, Müller assumiu a artilharia da competição até agora. E, definitivamente, não era dia dos portugueses, que ainda reclamaram muito de um pênalti não marcado em Éder, em uma das raras chegadas ao ataque.
 
Portugal, que já havia perdido para os alemães na disputa do terceiro lugar na Copa de 2006, continua sem vencer os rivais. Com a vitória, a Alemanha lidera o Grupo G, com três pontos.
 
Portugal vai tentar se recuperar diante dos EUA na próxima rodada, dia 22, na Arena Amazônia. Já a Alemanha vai enfrentar Gana em Fortaleza, no dia 21.


Fonte: Agência Brasil

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MADONNA EM COPACABANA - Rio espera 1,5 milhão de Fãs em Show 26/04/2024
MADONNA EM COPACABANA - Rio espera 1,5 milhão de Fãs em Show
 
DIA DA MULHER SAMBISTA: Música como Lugar de Luta e Resistência 13/04/2024
DIA DA MULHER SAMBISTA: Música como Lugar de Luta e Resistência
 
ZIRALDO morre aos 91 anos, o criador do Menino Maluquinho 06/04/2024
ZIRALDO morre aos 91 anos, o criador do Menino Maluquinho
 
PAZ, por Walmir Ayala 04/03/2024
PAZ, por Walmir Ayala
 
CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA deve reunir 3 mil pessoas em Brasília 04/03/2024
CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA deve reunir 3 mil pessoas em Brasília
 
CHORO é declarado Patrimônio Cultural do Brasil 02/03/2024
CHORO é declarado Patrimônio Cultural do Brasil
 
A PAZ, por João Cabral de Melo Neto 01/03/2024
A PAZ, por João Cabral de Melo Neto
 
CARNAVAL EM SAMPA - Escolas de Samba Campeãs desfilam no sambódromo em SP neste sábado 17/02/2024
CARNAVAL EM SAMPA - Escolas de Samba Campeãs desfilam no sambódromo em SP neste sábado
 
CCBB SP mergulha na produção Afro-Brasileira com Mostra Inédita 17/12/2023
CCBB SP mergulha na produção Afro-Brasileira com Mostra Inédita
 
CARLOS LYRA - Personalidades lamentam a Morte do Grande Artista 16/12/2023
CARLOS LYRA - Personalidades lamentam a Morte do Grande Artista
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites