Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Responsabilidade Sócio-Ambiental

Terça-Feira, Dia 22 de Fevereiro de 2011 as 12h:12



Nova gestão de Lar Escola incentivará voluntariado


Nova administração do Lar Escola Cairbar Schutel (LECS) terá como campanha principal para 2011 o incentivo ao trabalho voluntário com crianças abrigadas sob situação de risco social.

Monain Francisca de Carvalho do Prado Nogueira é a nova presidente do Lar Escola Cairbar Schutel (LECS), instituição do terceiro setor que abriga 60 crianças e adolescentes sob situação de risco social. A mudança na gestão da entidade ocorreu no dia 1º de fevereiro por meio de uma Assembléia Geral.

Nascida em Taubaté, interior do estado de São Paulo, Monain é casada e mãe de 5 filhos. No LECS, começou a atuar em 2003, dando aulas de informática para as crianças maiores de 7 anos. “Conheci a instituição por meio de um amigo que era o dirigente naquela época”.

Antes de chegar a presidência, ela atuou durante 4 anos como conselheira do Lar e por 2 anos como membro da diretoria. Em 2010, assumiu a 2ª Tesouraria e, este ano, foi eleita para o cargo administração maior do LECS.

Fora da entidade, Monain atuou por muitos anos na área da informática e tecnologia. Desde que a Microsoft lançou o sistema operacional Windows 95 e a internet chegou ao Brasil, participou do desenvolvimento das redes, dos vírus, do uso intenso do Microsoft Office, dos programas de mensagens instantâneas, dos programas de compartilhamento de músicas e vídeos, do iPod e de todos os avanços tecnológicos no setor nos últimos 20 anos.

Ela também trabalhou na SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados -, empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda que presta serviços na área de Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público.

Em sua gestão, pretende realizar melhorias na administração do Lar, além de incentivar práticas relacionadas à responsabilidade social. “Nos últimos 3 anos, temos trabalhado bastante. Conseguimos implantar as 3 unidades do LECS que estão proporcionando às crianças abrigadas um ambiente o mais próximo possível ao de uma família padrão, além do atendimento mais individualizado para cada uma delas”, diz.

“Agora queremos reforçar ainda mais a nossa gestão, propondo palestras que contribuam para a formação dos jovens”, declara Monain. “Iremos manter e reforçar os eventos que o LECS realiza para angariar fundos que ajudam na manutenção do trabalho social desenvolvido com os nossos protegidos. Também queremos incentivar a sociedade para o trabalho voluntário, tão importante por levar conforto e carinho aos nossos abrigados”.

O dirigente anterior do Lar, Haércio Suguimoto, continuará a atuar na gestão como vice-presidente. Para Haércio, a implantação das 3 unidades do LECS (anteriormente, as 60 crianças ficavam abrigadas na sede da entidade) foi a maior conquista de sua administração. “Com as 3 casas-abrigo formadas, conseguimos proporcionar, aos pequenos, um ambiente o mais próximo possível ao de um lar padrão”. E acrescenta: “O projeto não somente garantiu privacidade como também aflorou a autoestima das crianças por conta deste convívio mais próximo”.

Além da implantação das casas-abrigo, a inserção de 3 técnicas com formação universitária em cada unidade e o aperfeiçoamento da administração das casas foram outras conquistas do LECS durante a gestão de Haércio.

Para este ano, ainda estão incluídos no planejamento da nova administração melhorias na infraestrutura do Lar e um projeto ambiciosos para criação de um abrigo, destinados às pessoas idosas. “Também aperfeiçoaremos o acompanhamento dos jovens abrigados para que eles tenham uma excelente formação profissional e que, ao deixarem o Lar na maioridade, estejam decididos sobre a profissão que pretendem exercer para a vida adulta”, completa Suguimoto.

Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal


Lar Escola Cairbar Schutel  (www.cairbarschutel.org)

Fundada em 17 de janeiro de 1963, a instituição possui capacidade para atender gratuitamente 60 crianças – meninos e meninas, de 0 a 17 anos, em situação de risco social.

Desde sua fundação, a entidade já acompanhou a vida de 611 crianças. Dessas, 580 retornaram para o seu lar de origem, 10 foram adotadas internacionalmente e 21 foram adotadas no Brasil.

Seu objetivo é ser uma instituição beneficente reconhecida como centro de referência em administração do Terceiro Setor, oferecendo lar, educação, cuidados médicos, alimentação e ensinamentos morais para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Os pilares que baseiam a entidade são: cidadania, ética, integridade e honestidade para com toda a sociedade, união, fraternidade, humildade e fé raciocinada.

Visite:

Rua Francisco Preto, 213 – Vila Morse – São Paulo. Fone: (11) 3742-0516 

Fevereiro 2011 - Jornalista responsável: Márcia Brandão (Mtb 59.938)




Fonte: LINK Portal da Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
DIA DA INTERNET SEGURA 2023 - Evento acontece em Sampa em 07.02 03/02/2023
DIA DA INTERNET SEGURA 2023 - Evento acontece em Sampa em 07.02
 
MOTIM DA PM - Descartada Anistia a PMs parados no Espírito Santo, diz ministro 12/02/2017
MOTIM DA PM - Descartada Anistia a PMs parados no Espírito Santo, diz ministro
 
02/06/2016
PROJETO FRANQUIA TRANSPARENTE – Convite aos Empresários
 
PETROBRAS - Explosão em navio plataforma mata 3 pessoas, no Espírito Santo 11/02/2015
PETROBRAS - Explosão em navio plataforma mata 3 pessoas, no Espírito Santo
 
11/02/2015
PETROBRAS - Explosão em navio plataforma, no Espírito Santo
 
10/02/2015
BANCO DO BRASIL - Conselho de Administração elege 2 novos vice presidentes
 
LOGÍSTICA REVERSA DE LÂMPADAS - Assinado enfim o acordo pela indústria e comércio 28/11/2014
LOGÍSTICA REVERSA DE LÂMPADAS - Assinado enfim o acordo pela indústria e comércio
 
27/11/2014
PASADENA - Conselho da Petrobras aprova auditoria e sugere punições
 
26/11/2014
PETROBRAS aprova criação do cargo de diretor contra fraudes e corrupção
 
11/07/2014
INCRA reconhece área quilombola no Maranhão
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites