Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

 

PROJETO  FRANQUIA TRANSPARENTE  –  2016  –  Convite  às  Franqueadoras 

 

                               O JORNALFRANQUIA.COM.BR é uma publicação online que traz notícias a respeito do mercado de franquias, suas empresas, suas estratégias, seus planos, seus produtos e suas propostas a esse mercado.  O objetivo dessa publicação on line é o de trazer clareza ao mercado de franquias. Sua idéia básica é desnudar as condições do mercado para que potenciais franqueados possam realizar a melhor escolha, ao buscarem informações sobre suas preferências em termos de empresa franqueadora.

2.       Esse mesmo objetivo mobiliza o site de buscas BUSCAFRANQUIA.COM.BR, que apresenta cada uma das empresas franqueadoras no mercado de franchising brasileiro.  Ambos os sites operam em paralelo e trabalham suas informações respeitando a forma segmentada como as franquias se apresentam.                              

3.                Ambos os sites fazem parte do portfólio da empresa MP Consultoria que, além da elaboração de projetos e estudos de viabilidade econômica para empresas em geral, atua no apoio e na orientação de franqueadoras e de potenciais franqueados em suas  escolhas entre as centenas oportunidades no mercado de franquias disponíveis no Brasil. 

 4.                  Mais que meros informativos, o JORNAL FRANQUIA e o BUSCA FRANQUIA buscam a transparência das informações econômico financeiras de empresas franqueadoras, a fim de que potenciais franqueados possam exercer a melhor escolha, considerado o panorama de crise internacional duradoura e suas repercussões no País.

 

Apresentação Pública de Resultados Financeiros

 

5.                    Desse modo, solicitamos às empresas franqueadoras participarem do projeto FranquiaTransparente, disponibilizando para apresentação pública e para análise e divulgação, pelo Jornal Franquia e pelo Busca Franquia,  os informativos econômico-financeiros:

a)  Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultados, referentes a 2015, 2014 e 2013, se houver;

b)  Relatório de Sustentabilidade Sócio-Ambiental dos mesmos anos, se houver;

c)    carta de solicitação de inscrição no projeto Franquia Transparente, assinada por Ceo ou diretor de marketing.

6.                    Balanço, Demonstrativo e Relatório deverão ser encaminhados em arquivo pdf ao email redacao@jornalfranquia.com.br acompanhados de autorização para sua eventual apresentação nos sites www.buscafranquia.com.br e www.jornalfranquia.com.br, devidamente assinada por Cep ou diretor financeiro.

7.                    Esclarecemos que a MP Consultoria instituiu o Premio Franquia Transparente pelo qual premiará, no 2° Semestre de 2016    as três empresas franqueadoras mais transparentes ao público.

 

Cordialmente

 

Jornal Franquia e Busca Franquia

Wilson Roberto Correa

Diretor

 

Escolha do Editor
Curtas & Palpites
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009