Laundromat lança modelo de loja self service 100% automática com opção de comodato
Sistema americano de lavanderia tem investimento inicial de R$ 85 mil e está disponível para regiões Sul e Sudeste
A Laundromat, com mais de 30 anos no mercado brasileiro, acaba de lançar seu modelo de lavanderia self service no sistema de comodato. De acordo com Nicolas Lopez, diretor da empresa, esta nova versão estará disponível inicialmente apenas para os interessados dos estados do Sul e Sudeste, mas com o amadurecimento da configuração, deve ser levado para as outras regiões do Brasil.
O investimento é de R$ 85 mil para o formato Express Plus, lojas a partir de 25 m², com três stacks (dupla lavadora/secadora empilhadas), uma lavadora industrial e uma secadora industrial.
Tudo é feito por sistema 100% automatizado de pagamento e abastecimento de sabão e amaciante, o que torna o gerenciamento do negócio mais simples e seguro, ao eliminar desperdício de produtos e problemas de fechamento de caixa.
“Sem a necessidade de funcionários, o sistema de autosserviço em lavanderia é ideal para o investidor que prefere uma gestão simplificada, além de funcionar em horários e dias mais amplos, podendo ser até 24 horas, aumentando o potencial de faturamento da loja”,
explica Lopez.
RAIO X
Ramo de atuação: Limpeza e conservação
Data de fundação: 1987
Início da franquia: 1987
Modelo de negócio: Lavanderia Autosserviço
Investimento inicial: A partir de R$ 85 mil (comodato)
Taxa de royalties: 5 %
Taxa de publicidade: 2 %
Faturamento médio mensal: R$ 15.000 a 20.000,00
Capital de giro: R$ 5.000 a 10.000
Área mínima: A partir de 25 m²
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
Informações para a Imprensa
TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
(11) 2146-0909
Jane Cruz – jane@textoimagem.com.br
Sheila Fiuza – sheila@textoimagem.com.br
Liliane Pires – liliane@textoimagem.com.br