Vencedora do MasterChef é o novo rosto do Instituto Gourmet
Maria Antonia Russi venceu a última edição do MasterChef e agora estrela a campanha da maior rede de escola de gastronomia do país
Sempre antenado com as novidades do universo gastronômico, o Instituto Gourmet apresenta a sua mais nova campanha estrelada pela MasterChef Maria Antonia. Vencedora da última edição do MasterChef amadores, a gaúcha que já trabalhou como modelo, viu sua vida mudar depois do final do programa.
Robson Fejoli, diretor comercial do Instituto Gourmet, explicou que a escolha de Maria Antonia para ser o novo rosto da rede tem a ver com tudo o que ela representa.
“Maria, assim como muitas donas de casa, não teve o apoio familiar para seguir com a profissão que sempre admirou, mas não desistiu. Ela possui o perfil parecido com o de vários de nossos alunos. A paixão pela gastronomia é o que a movia no programa.”
A rede que oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída está presente nos setores que mais crescem no país: franquias, educação e gastronomia.
“Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido à sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência”,
comenta Fejoli.
Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos profissionalizantes na área de gastronomia cresce à cada dia e o Instituto Gourmet já conta com mais de 5.000 alunos em todo o país. A empresa foi criada em 2014, ingressou no franchising em 2016 faturando R$ 5 milhões no último ano e hoje já conta com 40 unidades comercializadas.
Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, FoodTrucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional. Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.
Sobre o Instituto Gourmet
O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para os amantes da culinária, o instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.
Em 2016, a empresa atingiu faturamento de um 1,4 mil e em 2017 ingressou no franchising e já conta com 30 unidades, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.