Alphabeto moderniza fábrica, reduz custos e
espera crescer 20% em 2019
Rede também aposta no omnichanel para fortalecer o negócio
Melhorar a experiência de compra do consumidor, garantir qualidade e preço competitivo são os objetivos da Alphabeto, marca referência em vestuário infantil. Para isso, a empresa vem investindo na modernização de sua fábrica, na eficiência de processos e contratação de especialistas.
Assim, o consumidor passa a sentir na ponta os efeitos da reestruturação e o negócio de franquias se torna mais lucrativo.
57 Franquias e 14 Lojas Próprias
A rede, que tem como mote ‘vestir criança como criança’, nasceu em 1993 e está presente em todo o território nacional por meio de 650 pontos de vendas multimarcas além de suas 71 lojas, sendo dessas, 57 franquias.
Este ano, a empresa concentrou seus esforços para reforçar sua presença no canal omnichanel, com o objetivo de oferecer experiência de compra para o consumidor e fortalecer o negócio.
O estado de São Paulo e a região nordeste são algumas das áreas que a empresa mira para crescer.
“Entendemos que este é o momento para entrarmos no mercado paulista, nosso negócio está maduro e consolidado para atender um público tão exigente”,
destaca Eduardo Barbosa, Diretor Comercial da Alphabeto.
Estratégia para 2019: 20 novas unidades franquedas
Para esse ano a empresa esperar crescer cerca de 20% e almeja abrir em torno de 20 unidades, chegando a meta de 120 lojas até o final do próximo ano.
“Estamos em boa parte do território nacional, mas ainda temos muito espaço para crescer e disseminar a essência da nossa marca”,
complementa Eduardo.
A empresa possui amplo programa de auxílio ao franqueado, como projetos de marketing integrados às necessidades de cada praça, encontros de engajamento, consultoria de campo focada em vendas e resultados além de programas de incentivos à venda para as lojas e equipes, que rendeu à empresa, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franquias da ABF Associação Brasileira de Franchising.
O segmento de moda infantil e bebê deve movimentar nada menos que R$ 40 bilhões no varejo brasileiro ao longo do ano.
“Isso demonstra que investir nesse nicho é extremamente assertivo. O mercado de moda infantil sofreu menos os impactos da crise do que o mercado de moda em geral, parte disso pela alta demanda das crianças por mais roupas, já que estão em constante crescimento e perdem muito mais itens do que um adulto”,
comenta Barbosa. Outros motivos incluem os pais, que abrem mão de adquirir bens para si em prol de seus filhos e o hábito de presentear, que prioriza crianças e, muitas vezes, tem nas roupas a melhor opção.
Tendo seu principal pilar o slogan “vestindo crianças como crianças”, a marca tem 95% da produção própria, desde a criação e tecelagem, passando por estamparia, embalagem até as produções de catálogos. Isso torna as peças da Alphabeto únicas, com estampas e cores exclusivas.
Com controle de qualidade apurado, priorizam a beleza e a riqueza de alguns detalhes, que surgem a partir de mãos habilidosas e do olhar atento de pessoas; cada lacinho aplicado ou cada tassel, por exemplo, são feitos manualmente.
ALPHABETO -
► Perfil do Negócio
Razão Social Confecções Children Ltda
Data de Fundação: final dos anos 80
Entrada no franchising: 2008
Taxa de franquia: R$ 45 mil
Capital de giro: R$ 70 mil
Royalties: Escalonado: 2019: 3%; 2020: 3,5%; 2021: 4%; 2022 e 2023: 5%
Taxa de publicidade: Escalonado:
2019: 2%; 2020: 3%; 2021: 4%; 2022 e 2023: 5%
Faturamento mensal: R$ 99 mil, em média na rede, em 2017
Prazo de retorno: 30 meses (desejado)
Capital para instalação: R$15 mil
Áreas mínima e máxima: loja de 50m 2
Endereço: Rua Evaldo Lodi, nº156, Bairro Cidade Nova,
São João Nepomuceno MG
Responsável: Diego Camilo,
tel (32) 3261-6930
diego.camilo@alphabeto.com