Em um ano, Nani Sound salta de 4 lojas para 25 franquias
Para 2023, rede projeta fechar o ano com 40 unidades e dobrar o faturamento
A Nani Sound, rede de acessórios e estética automotiva, foi fundada por Ananias Oliveira Filho. Antes, ele trabalhava como garçom, pediu demissão, vendeu o Monza ano 1989 e abriu, com R$ 3,9 mil, uma pequena loja de serviços automotivos. Hoje, ela se tornou franquia e conta com 25 unidades.
A transformação da marca em franquias aconteceu em abril do ano passado, quando o Grupo Kalaes se tornou sócio. “O modelo de negócio já fazia sucesso. O que tínhamos de fazer era formatá-lo para franquia e expandir nacionalmente”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias e com 28 anos de experiência no ramo.
“A parceria com o Grupo Kalaes irá promover um padrão de qualidade de serviço de estética automotiva para todo Brasil”,
acrescenta Nani.
O foco da Nani Sound é abrir unidades em cidades a partir de 100 mil habitantes e, por isso, foram inauguradas franquias em São Paulo, em Mogi das Cruzes e uma em Belo Horizonte. Neste mês, foi inaugurada a loja de São João de Meriti (RJ).
Para 2023, Nani projeta fechar o ano com 40 unidades e dobrar o faturamento. “O nosso modelo de negócio é rentável e tem tudo para crescer ainda mais esse ano”, ressalta. Atualmente, são oferecidos aos clientes aplicação de película automotiva, polimento, higienização, envelopamento, instalação de central multimídia, e outros.
O segmento de serviços automotivos está em ascensão no mercado das franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento de 5,1% no faturamento no ano passado.
Para se tornar um franqueado da Nani Sound, o investimento inicial é de R$ 180 mil. O prazo médio de retorno é entre 18 e 24 meses. Outras informações podem ser acessadas pelo link https://www.melhorfranquiaautomotiva.com.br/
Ficha técnica
> Investimento total (capital para instalação e giro e taxa de franquia): R$ 180 mil
> Taxa de franquia: R$ 59.900,00 mil
> Capital de Giro: entre R$ 20 mil e R$ 35 mil
> Área para Instalação: a partir de 100m²
> Tipo de negócio: loja de acessórios e estética automotiva
> Ano de fundação: 2009
> Ano de fundação do franchising: 2021
> Número médio de funcionários por franquia: 6
> Número de unidades próprias: 4
> Número de unidades franqueadas: 22
> Royalties: 6% sobre o faturamento bruto
> Taxa de publicidade: 1.5 % sobre o faturamento bruto
Sobre a Nani Sound
Fundada em 2008 por Ananias Oliveira Filho, ou Nani, a Nani Sound é uma franquia especializada em som, acessórios, instalações e estética automotiva, com quase 15 anos de atuação no mercado. A rede conta com quatro unidades próprias e mais de seis em franquias. Até o fim deste ano, a Nani Sound projeta 40 lojas.
Site: www.nanisound.com.br
Sobre o Grupo Kalaes
O Grupo Kalaes é uma holding multissetorial de franquias fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 28 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special, Além do Olhar – Estética corporal e facial, Nani Sound e a Rede Elétrica Solar.