Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

16 de Outubro de 2024 as 21:10:22



CASA DO CELULAR busca Franqueados em Pequenas Cidades


 
Com mercado de comunicação e eletrônicos aquecido,
Casa do Celular busca franqueados em pequenas cidades
com modelos mais enxutos
 
Nos últimos anos, o segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos tem registrado um crescimento exponencial no Brasil, principalmente através do modelo de franquias. Mantendo um bom ritmo, o setor de franquias brasileiro registrou um crescimento nominal de 15,8% no primeiro semestre de 2024 frente a igual período de 2023.
 
O segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos cresceu 9%. É o que revela a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor feita pela ABF Associação Brasileira de Franchising.
 
Em um movimento inovador para democratizar o acesso à tecnologia e expandir ainda mais esse segmento, a Casa do Celular, uma das principais redes de franquias de celulares do Brasil, anuncia sua expansão para cidades com até 110 mil habitantes. Com um novo modelo de negócio que requer um investimento inicial de apenas R$150 mil, a franquia visa levar produtos de comunicação, informática e eletrônicos a comunidades que carecem de opções de qualidade.
 
O modelo Estrela foi desenvolvido com foco na viabilidade financeira e no potencial de crescimento em mercados menores. "Acreditamos que é fundamental oferecer acesso a tecnologia em todas as regiões do país. Muitas vezes, essas cidades ficam à margem das grandes redes, e queremos mudar essa realidade", afirma Hugo Casasanta, CEO da marca.
 
Com uma proposta de loja compacta, a Casa do Celular oferece uma seleção de celulares, tudo dentro de um ambiente acolhedor e acessível. Este modelo permite uma rápida implantação, reduzindo custos operacionais e garantindo a sustentabilidade do negócio. A metragem é de no mínimo 38m² com investimento de R$150 mil. Nas unidades maiores, o investimento inicial se aproxima de R$ 220 mil.
 
Além de impulsionar o empreendedorismo local, a expansão da rede de franquias contribui para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico das cidades escolhidas.
 
"Estamos empolgados em colaborar com empreendedores locais, oferecendo suporte completo desde a escolha da localização até o treinamento da equipe",
 
complementa, Hugo Casasanta.
 
As franquias terão um papel vital em conectar as comunidades ao mundo digital, proporcionando acesso a tecnologia e serviços de qualidade. Com um mercado em constante crescimento, a Casa do Celular está posicionada para se tornar um parceiro estratégico em localidades que buscam inovação e evolução tecnológica.
 
Para os interessados em se tornar franqueados da rede, a franqueadora oferece todo o suporte para o negócio, com atuação junto ao seu parceiro para escolha do ponto, montagem da estrutura física, equipes, aprimoramento de vendas, atendimento, gestão do negócio, operação e planejamento comercial.
 
> Loja Estrela – Loja de Rua
 
Para cidades de 60 mil a 110 mil habitantes
Metragem: mínimo de 38m²
Investimento Total (inclui taxa de franquia + Capital de instalação): R$150 mil
Capital de Giro: não precisa
Royalties: 3%
Verba de propaganda: 2% (limitado em R$1500)
Previsão de retorno do investimento: 18 a 24 meses
Faturamento médio mensal: R$100 mil *na maturidade
 
Sobre Casa do Celular
 
Trazendo o sonho de seu fundador Darlan Almeida, a Casa do Celular é uma grande marca com cerca de 20 anos no mercado e mais de 240 lojas espalhadas por 22 estados brasileiros e mais de 2 mil colaboradores.
 
Incluída num dos setores que mais crescem no País, o de Comunicação, Informática e Eletrônicos, a Casa do Celular possui três oportunidades de negócios: lojas de rua, shoppings e quiosques, com investimentos a partir de R$150 mil.
 
Atualmente, a Casa do Celular é referência de mercado na comercialização de celulares, smartphones e tablets para as classes C e D devido a sua política de atendimento premium. O plano da empresa é chegar a mais de 300 lojas até o final de 2024.
 
Informações para Imprensa
 
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (21) 99899-1400
Fabíola França - fabiola@dfreire.com.br
Amanda Martins - amanda@dfreire.com.br 
Debora Freire - debora@dfreire.com.br 


Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CASA DO CELULAR busca Franqueados em Pequenas Cidades 16/10/2024
CASA DO CELULAR busca Franqueados em Pequenas Cidades
 
FRANQUIAS - Participação das mulheres no Setor alcança 57% 21/08/2024
FRANQUIAS - Participação das mulheres no Setor alcança 57%
 
SEGURALTA - Investimentos a partir de R$ 40 mil e 3 Modelos de Franquias à escolha 25/06/2024
SEGURALTA - Investimentos a partir de R$ 40 mil e 3 Modelos de Franquias à escolha
 
ROYAL FACE vai à ABF Expo Franching em busca de investidores para crescer também em Estética Corporal 26/06/2024
ROYAL FACE vai à ABF Expo Franching em busca de investidores para crescer também em Estética Corporal
 
MEGAMATTE marca presença na ABF EXPO Franchising 2024 nesta semana 25/06/2024
MEGAMATTE marca presença na ABF EXPO Franchising 2024 nesta semana
 
ODONTO COMPANY participa da ABF Expo Franchising 2024 no Expo Center Norte 25/06/2024
ODONTO COMPANY participa da ABF Expo Franchising 2024 no Expo Center Norte
 
ABF FRANCHISING EXPO 2024 acontece em 26 a 29 de junho 24/06/2024
ABF FRANCHISING EXPO 2024 acontece em 26 a 29 de junho
 
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites