Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

10 de Junho de 2021 as 00:06:41



IUBEM, o Uber da Saúde: Ponte entre Profissionais de Saúde e Pacientes



IUBEM, o Uber da saúde
 
Startup mineira promove match entre profissionais da saúde e pacientes e promete trazer mais agilidade em atendimentos
 
Modelos de negócios que envolvem economia compartilhada e marketplace voltado para fornecedores e usuários físicos - cobrando uma taxa em troca do contato facilitado - são cada vez mais tendência em diferentes setores de economia e formatos de empresa.
 
Na saúde não é diferente. No IUBEM, aplicativo lançado recentemente, profissionais de saúde são conectados a pacientes, democratizando o acesso à atendimento de qualidade.
 
Com interface simples e intuitiva, a healthtech tem um algoritmo semelhante ao app de viagens de carro onde o usuário pode selecionar pelo celular o tipo de especialidade médica que ele precisa, bem como data e horários de sua preferência.
 
Assim que o IUBEM encontra profissionais disponíveis, uma seleção é disponibilizada ao paciente, que poderá escolher entre as opções propostas.
 
Público-Alvo
 
A startup chega ao mercado com a promessa de criar pontes entre profissionais de saúde e pacientes, o que é valioso no setor. O app é para quem não encontra atendimento na rede pública e tampouco tem condições de arcar mensalmente com plano de saúde, porém têm condições de pagar uma consulta de qualidade por um preço justo.
 
Na outra mão, a relação também é vantajosa para profissionais de saúde. Tanto para aqueles já com carteira de pacientes, como para os que estão em início de carreira. Os profissionais recebem demanda, e dessa forma, tem a oportunidade de preencher um horário que ficaria vago em sua agenda, por exemplo, por uma desistência repentina.
 
O IUBEM também é uma opção para o profissional que não pode dispor altos valores para se credenciar aos planos de saúde, visando garantir uma demanda de pacientes.
 
A startup cria a ponte entre o médico e o paciente, porém por um valor justo para ambas as partes. Além disso, a empresa facilita e descomplica a gestão da agenda do médico, já que o próprio app coordena as suas marcações, evitando assim, um trabalho extra.
 
A healthtech é considerada uma B2B2C, que oferta serviço tanto para outras empresas, quanto para o cliente final. De acordo com o levantamento da consultoria Distrito, as startups com esse modelo representam apenas 4,6% do total.
 
Acompanhando o cenário do mercado brasileiro de inovação, as health techs têm preferência em modelos de negócios que atendem outras empresas. As soluções B2B predominam e representam 48,3%. Em seguida, estão os modelos B2C (31,2%), B2B e B2C (15,9%) e por fim as B2B2C (4,6%).
 
Desde sua fundação em 2020, o IUBEM contou com um investimento inicial de R﹩ 1,5 milhão entre desenvolvimento, pesquisa e lançamento. Já atingida a meta inicial de cadastro de especialistas na plataforma, o app está disponível para iOS e Android.
 
Para Eduardo Mendlovitz, diretor da empresa, a expectativa para 2021 é de se ter uma base de profissionais em torno de cinco mil especialistas, alcançando também a marca de mais de um milhão de usuários cadastrados no app.
 
"O objetivo da plataforma é alcançar o Brasil como um todo, oferecendo saúde de qualidade de forma descomplicada e acessível.",
 
afirma.


Fonte: AMANDA IVANOV





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
IUBEM, o Uber da Saúde: Ponte entre Profissionais de Saúde e Pacientes 10/06/2021
IUBEM, o Uber da Saúde: Ponte entre Profissionais de Saúde e Pacientes
 
KIWI SuperFoods - Rede de Comida Saudável Se Reinventa 13/05/2021
KIWI SuperFoods - Rede de Comida Saudável Se Reinventa
 
IGUI FRANQUIA - A melhor Chance é Agora 13/05/2021
IGUI FRANQUIA - A melhor Chance é Agora
 
CAMES aposta em Franchising para Expansão Nacional 28/04/2021
CAMES aposta em Franchising para Expansão Nacional
 
19/03/2021
"PÁSCOA LOVERS", Tema da Campanha de Páscoa 2021 da Cacau Show
 
SCHULTZ STEAK HOUSE 19/03/2021
SCHULTZ STEAK HOUSE "Investimento Aquecido pela Pandemia"
 
ULTRA CLEAN Franquia de Higienização e Impermeabilização de Estofados, Opção de Baixo Custo para Casais 17/03/2021
ULTRA CLEAN Franquia de Higienização e Impermeabilização de Estofados, Opção de Baixo Custo para Casais
 
EMPREENDEDORISMO FEMININO - 12 Casos de Sucesso em Franchising 09/03/2021
EMPREENDEDORISMO FEMININO - 12 Casos de Sucesso em Franchising
 
FEIRA VIRTUAL DE FRANQUIA Opções de Investimento a partir de R$ 4 mil 09/03/2021
FEIRA VIRTUAL DE FRANQUIA Opções de Investimento a partir de R$ 4 mil
 
COMÉRCIO ELETRÔNICO - Vendas devem crescer 26% em 2021 20/01/2021
COMÉRCIO ELETRÔNICO - Vendas devem crescer 26% em 2021
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites