Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

28 de Junho de 2021 as 23:06:08



MYCOOKIES - Franquia cresceu na pandemia e planeja +45 unidades ainda em 2021


Natalie Pavan, criadora da MyCookies
 
MyCookies cresce na pandemia,
dobra o número de lojas e inaugura nova fábrica
 
Presente em 05 estados, rede chegou saltou de 25 unidades em 2019
para 55 em 2020; e planeja chegar a 100 até o fim de 2021
 
A MyCookies, rede especializada no clássico cookie americano, venceu a crise e fechou o ano de 2020 com 55 unidades em cinco estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Distrito Federal), um crescimento superior a 100% com relação a 2019. Para 2021 os planos seguem ambiciosos.
 
Modelos de Franquia
 
A marca espera fechar o ano com 100 unidades operando em dois modelos de franquia: quiosque e loja.
 
Fundada em 2016 pela empresária Natalie Pavan, a MyCookies aproveitou o momento de incerteza no mercado e se reestruturou. A rede aperfeiçoou embalagens, criou uma nova logística para delivery, investiu no lançamento de produtos exclusivos e construiu nova fábrica, localizada em Campo Grande (MS), com maior capacidade produtiva, que acompanha o ritmo de abertura de novas unidades.
 
Para Natalie Pavan, criadora da MyCookies, além da reestruturação, o momento pedia um foco especial no cliente.
 
“Apostamos muito no delivery e deu certo. Criamos ações de vendas, embalagens especiais para que os cookies chegassem quentinhos, sem perder a textura e sempre preparados com muito carinho e amor. O cardápio inteiro estava disponível para entrega.”,
 
conta Natalie. A empresária apostou também em lives mostrando todo o preparo do cookie, assados na hora e enviados para entrega, além de promoções pontuais para que assistia ao vivo.
 
“Isso gerou uma interação com os clientes. Foi um enorme sucesso!”,
 
explica.
 
No cardápio são mais de 10 opções de cookies que dividem espaço com sanduíches de sorvete, brownies, cookies recheados, ice cookies, e o brookie, novidade exclusiva, um brownie coberto de cookie recheado com ganache. Para acompanhar há variedade de milkshakes, cafés e cappuccinos. Entre os salgados, boas pedidas são os sanduíches.
 
Sobre a MyCookies
 
A MyCookies nasceu de forma despretensiosa. Os primeiros passos foram dados com a venda de cookies de receita própria nas portas das escolas. As vendas começaram com os cookies embalados, mas a empresária chegou à conclusão de que se fossem assados na hora, sendo vendidos fresquinhos, fariam ainda mais sucesso.
 
Natalie decidiu então, sem qualquer verba, alugar um espaço no Supermercado Walmart, onde conseguiu negociar que o primeiro pagamento ocorresse após 30 dias de uso. Comprou um balcão parcelado, um freezer usado e um forno residencial que assava apenas oito cookies a cada 15 minutos. Já no primeiro mês, Natalie faturou o suficiente para quitar o aluguel e as parcelas do balcão.
 
O sucesso e a demanda exigiram que a marca crescesse junto com as vendas e encomendas. Natalie transformou o simples em extraordinário, inovou e movimentou a região, abrindo as primeiras 10 unidades, todas próprias. Mais do que um simples cookie, Natalie passou a vender experiência. Ela combinou a paixão pelos negócios com uma receita única de sabor e felicidade. O cookie crocante por fora e macio por dentro virou um símbolo.
 
 
Raio-X da Franquia
 
Investimento inicial
Quiosque – R$ 119 mil
Loja – R$ 179 mil
Taxa de franquia
Quiosque – R$ 35 mil
Loja – R$ 44 mil
Estoque inicial
Quiosque – R$ 16.300,00
Loja – R$ 18.200,00
Prazo de retorno
Quiosque – 14 meses
Loja – 22 meses
Royalties
Quiosque – R$ 0
Loja – R$ 1.000,00 (mil reais)
Taxa de publicidade: 0
 
Faturamento anual da rede: R$ 14 milhões


Fonte: Rodrigo Champoudry, Assessor de imprensa, Mercado da Comunicação, tel (21) 2284-4949





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano 03/10/2023
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano
 
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado 03/10/2023
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado
 
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023 14/09/2023
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023
 
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI 02/08/2023
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI
 
Empreender sozinho ou em franquia?  artigo de Patrícia Lion 14/07/2023
Empreender sozinho ou em franquia? artigo de Patrícia Lion
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites