Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Economia e Finanças

24 de Junho de 2024 as 22:06:59



Febraban Tech 2024 - Confira as atrações do BB nesse evento


 
Confira as atrações do Banco do Brasil no Febraban Tech 2024
 
Soluções com uso de inteligência artificial são as principais atrações do BB no maior evento de tecnologia do setor financeiro na América Latina
 
Com participações em painéis, promoção de lives em um palco próprio e um estande com soluções para seus clientes, o Banco do Brasil terá presença de destaque na 34ª edição do Febraban Tech, que será realizada de 25 a 27 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. 
 
Na abertura do congresso, a presidenta Tarciana Medeiros vai participar, ao lado de outros presidentes de bancos, de um painel sobre o avanço da inteligência artificial (IA) e das práticas ESG como benefícios para a sociedade e os negócios. 
 
A inteligência artificial será um dos destaques da atuação do BB nos painéis do Febraban Tech e no palco próprio, onde líderes e especialistas da instituição vão falar sobre essa tecnologia e a aplicação dela em soluções relacionadas a auditoria interna, cibersegurança, experiência do cliente, governança, infraestrutura e preservação de florestas de biomas.
 
A IA também está presente em diversas soluções que o BB vai mostrar no evento, como um assistente inteligente que melhora o atendimento ao público MPE (micro e pequenas empresas), uma ferramenta que ajuda a identificar áreas com mais oportunidade de negócios para clientes agro e uma solução que otimiza a interação com usuários do cartão Ourocard. 
 
Há ainda destaques em outras áreas, como uma plataforma que facilita a interação com a plataforma do Drex (emissão, o resgate e transferência, além de operações com títulos públicos federais tokenizados).
 
Confira abaixo os detalhes da participação do BB no Febraban Tech: 
 
Soluções
 
As soluções serão apresentadas no estande do BB no evento e estarão disponíveis para interação com o público ou demonstração por funcionários da instituição.
 
Simulador Drex: facilita a interação com a plataforma do Drex. Simula a emissão, o resgate e a transferência da moeda digital e a realização de operações com títulos públicos federais tokenizados (que são os casos de uso na primeira fase do piloto do projeto do Bacen). No dia a dia, a solução será utilizada pelos funcionários das áreas negociais com o objetivo de compreender melhor o ecossistema do Drex, assim como impulsionar a reflexão sobre novos modelos de negócios que podem ser gerados com a implantação da CBDC no Brasil.
 
BB Pay: solução de recebimentos para que empreendedores e empresas ofereçam aos seus clientes diferentes formas de pagamento na finalização da venda. Com o BB Pay, é possível criar link de pagamento, QR Code Pix, boleto ou implementar um checkout direto no e-commerce, via API. Uma integração única que habilita pagamento via Pix, boleto, cartão ou financiamento, oferecendo segurança e versatilidade nas vendas.
 
Ourocard em Braile: demonstração, para interação dos participantes, do primeiro cartão totalmente impresso em braile do país, lançado pelo BB em abril. Os clientes autodeclarados como cegos ou pessoas com deficiência visual, ao solicitarem uma nova via de seu cartão, ou um cartão novo, recebem em seu endereço um kit contendo um cartão totalmente impresso em braile na frente e em arial 14 no anverso, com informações como o número, CVV, data de validade e bandeira, carta berço com as informações sobre o cartão, como liberá-lo e outras informações úteis, além de  porta-cartão, confeccionado em plástico transparente, com os dados do cartão em braille e em texto em caracteres ampliados.
 
Conta Digital PF: por meio de um totem, o BB vai disponibilizar a experimentação da jornada de onboarding revisada, em fluxo único 100% digital, da abertura de conta digital para clientes pessoa física. 
 
Parceria Ourocard + Leapfone: clientes Ourocard têm acesso ao serviço de assinatura de smartphones com condições especiais. Além do celular, a mensalidade inclui proteção contra roubo e quebra, capinha, película e carregador. A solução estará no Febraban Tech com expositor dos celulares disponíveis.
 
Visão Agro: voltada para o agronegócio, a ferramenta usa IA para identificar áreas com mais oportunidade de negócios e para otimizar o atendimento. Com base em dados públicos e internos, o “Visão Agro” identifica áreas de maior concentração de operações de crédito, contribuindo para a otimização da estratégia de posicionamento. A solução tem potencial para expansão para análises estratégicas com base na cadeia de valor.
 
Potencial de carbono por imagens: solução que integra tecnologias com o uso de imagens de satélite e análise de dados para identificar áreas com maior potencial de geração de créditos de carbono, fornecendo informações para que o BB ofereça aos clientes oportunidades para gerar esses créditos, alinhando resultados financeiros à preservação ambiental. Para atuar na prospecção dessas áreas, utiliza inteligência analítica com cruzamento de dados de fontes internas e externas.
 
IA Generativa, Cartão Inteligente: assistente que usa Inteligência Artificial Generativa para oferecer uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes BB portadores de cartões Ourocard. Por meio de uma conversa fluida e personalizada, o assistente é capaz de responder sobre benefícios e demais serviços disponíveis para cada perfil de cliente, oferecendo diferentes opções/alternativas que atendam cada segmento. O objetivo da primeira fase do protótipo é avaliar aceitação e usabilidade, bem como colher feedbacks. A inovação abre caminhos para disponibilização de totens em pontos estratégicos como aeroportos, feiras de negócios e shopping centers. Concebida pelo BB, a solução utiliza ferramentas disponibilizadas pela Microsoft, parceira nesta jornada de adoção da IA Generativa.  
 
Mulheres na TI: mentorias sobre transição de carreira para mulheres interessadas em TI. As participantes responderão também um quiz de carreira e poderão ganhar uma degustação de assinatura da Alura, escola online de TI parceira do BB em ações de capacitação. Funcionárias da instituição estarão disponíveis para benchmark e consultoria para empresas que tiverem interesse em apoiarem grupos afins nas organizações.
 
Rolê que Rende: jogo de tabuleiro integrado ao mundo digital, com o objetivo de desenvolver habilidades financeiras de forma lúdica para crianças, adolescentes e universitários. O estande do BB vai contar com uma mesa e seis cadeiras para os interessados jogarem, com a presença de funcionários para orientarem os participantes. A integração com o mundo digital é feita por meio do app Rolê que Rende, disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones. A jornada fortalece o aprendizado de temas como planejamento financeiro, controle de gastos e preservação ambiental.
 
Pessoa Digital: demonstração da Ana, pessoa digital criada para prestar o primeiro atendimento a clientes que entram em uma agência bancária. A Ana é uma tecnologia de inteligência artificial generativa, que aprende e evolui continuamente a partir das interações, ajudando no direcionamento e na tomada de decisões de acordo com a necessidade de cada cliente. No Febraban Tech, ela estará disponível para informar os interessados sobre assuntos relacionados à atuação do BB em sustentabilidade, TI, experiência do cliente e diversidade, equidade e inclusão.
 
Painéis
 
Painéis de conteúdo com especialistas nos temas propostos. Realizados nos auditórios/palcos do Febraban Tech. Programação sujeita a alterações (https://www.febrabantech.com/agenda). 
 
25/06 (3ª feira)
 
Abertura + Presidentes dos bancos destacam avanço da IA e as práticas ESG como benefícios para a sociedade e os negócios
Horário: 10h às 12h
Local: Auditório Febraban
Tarciana Medeiros (Banco do Brasil)
 
Há uma IA para tudo?! A hiperpersonalização a serviço do cliente
Horário: 14h45 às 15h45
Local: Auditório Febraban - Azul
Analaura Morais (Banco do Brasil)
 
Tecnologia e sustentabilidade no campo impulsionam Brasil na bioeconomia
Horário: 14h45 às 15h45
Local: Auditório Febraban - Verde
Ketlin Sfair Antunes (Banco do Brasil)
 
As tendências e inovações que estão impulsionando a nova geração de pagamentos digitais 
Horário:15h às16h
Local: Workshops - Sala D
Pedro Bramont (Banco do Brasil)
 
As possibilidades de geração de valor com a Data Economy 
Horário: 16h20 às 17h10
Local: Arena Fintech
Rodrigo Vasconcelos (Banco do Brasil)
 
Mulheres na Tecnologia: Desafios e Oportunidades na Era da IA
Horário: 16h45 às 17h15
Local: Auditório Imersão
Marisa Reghini (Banco do Brasil)
 
Fazenda do futuro: conectada, inteligente, precisa e altamente produtiva
Horário: 17h15 às 18h15
Local: Auditório Febraban - Verde
Bruno Alves (Banco do Brasil)
 
26/06 (4ª feira)
 
A disrupção da IA no setor financeiro na visão dos CIOs dos bancos
Horário: 10h às 11h
Local: Auditório Febraban
Marisa Reghini (Banco do Brasil)
 
Fraudes: Novas ameaças, inteligência artificial e impactos sobre o panorama antifraudes
Horário: 10h às 11h
Local: Workshops - Sala A
Lia Pillati (Banco do Brasil)
 
Transformação digital focada em CRM e ominicanalidade em um grande banco brasileiro 
Horário: 11h05 às11h25
Local: Palco Febraban Cases
Dalton Spadotto (Banco do Brasil), Flávia Brito (Banco do Brasil)
 
O Brasil no caminho da Transformação Ecológica
Horário: 11h15 às 12h15
Local: Auditório Febraban - Verde
Gabriel Santamaria (Banco do Brasil) 
 
A promoção da saúde financeira como fator de sucesso das estratégias ESG
Horário: 11h15 às 12h15
Local: Auditório Febraban - Azul
Francisco Lassalvia (Banco do Brasil)
 
Open Finance e Gen AI - A união para hiperpersonalização
Horário: 11h30 às 12h15
Local: Workshops - Sala C
Rafael Rovani (Banco do Brasil) 
 
Transformação digital e inovação com a nuvem: cases do Banco do Brasil, Serasa Experian e BMG
Horário: 11h40 às 12h
Palco Febraban Cases
Henrique Yule (Banco do Brasil).
 
Estratégias adotadas pelas instituições financeiras na promoção de ações de educação financeira
Horário: 13h às 14h20
Local: Auditório Imersão
Gustavo Korb (Banco do Brasil)
 
O avanço da iniciação de pagamentos e as oportunidades das transferências inteligentes no Open Finance
Horário: 13h30 às 14h20
Local: Arena Fintech
Pedro Bramont (Banco do Brasil)
 
Game "Tô On no BB": a tecnologia potencializando aprendizagens no onboarding de funcionário Palestrantes 
Horário:14h às 14h20
Local: Estande Febraban Educação
Flávia Paravidino (Banco do Brasil), Karla Cybelly (Banco do Brasil). 
 
Principalidade dos clientes e seus canais de relacionamento
Horário: 14h às 14h40
Local: Auditório Febraban - Cinza
Bárbara Lopes (Banco do Brasil)
 
As múltiplas faces da diversidade e inclusão
Horário: 16h às 17h
Local: Auditório Febraban - Verde
Gisele Souza (Banco do Brasil)
 
Medidas de Inclusão Financeira para perfis específicos (vulneráveis, refugiados, migrantes, micro-empreendedores, mulheres, indígenas e rurais)
Horário: 16h50 às 18h10
Local: Auditório Imersão
Marcelo Gomes (Banco do Brasil)
 
Os bancos no caminho do ESG para promoverem a cidadania financeira no Brasil
Horário: 17h30 às 18h
Local: Auditório Inovação & Novos Negócios
Marisa Reghini (Banco do Brasil)
 
27/06 (quinta-feira)
 
Cyber Threat Resilience Report 24: O ano do paradigma generativo
Horário: 10h às 11h
Workshops - Sala A
Atila Bandeira (Banco do Brasil)
 
Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária: Onde estão os investimentos dos bancos
Horário: 10h às 11h
Local: Auditório Febraban
Rodrigo Mulinari (Banco do Brasil)
 
Segurança e experiência na identidade pós-digital
Horário: 13h30 às 14h
Local: Auditório Febraban - Cinza
Keka Ferrari (Banco do Brasil). 
]
O arsenal de gen AI dos dois lados do campo da cibersegurança 
Horário: 14hàs15h
Local: Workshops - Sala B
André Gontijo (Banco do Brasil). 
 
Markets of One: Desafios e aprendizados para se alcançar a hiper-personalização na era da GenAI
Horário:15h às 16h
Workshops - Sala B
Analaura Morais (Banco do Brasil)
 
Conexão pessoal com cada consumidor: o papel dos dados na diferenciação 
Horário: 15h às16h
Local: Workshops - Sala B
Analaura Morais (Banco do Brasil)
 
Banking of Things, já ouviu falar? O IoT e o 5G estão por trás
Horário: 15h20 às 16h20
Local: Auditório Febraban - Verde
Lorena Prado (Banco do Brasil)
 
Copilotos por trás dos supergerentes: conheça as novas ferramentas
Horário: 16h às 17h
Workshops - Sala B
Aglailton Soares (Banco do Brasil) 
 
O consumidor omnichannel é um desafio e uma oportunidade
Horário: 15h20 às 16h20
Local: Auditório Febraban - Cinza
Bárbara Lopes (Banco do Brasil)
 
Mestres do prompt: o segredo de saber perguntar
Horário: 16h30 às 17h20
Local: Auditório Febraban - Azul
Rafael Rovani (Banco do Brasil)
 
IA, biometria, blockchain... Como as tecnologias trabalham a favor da segurança do cliente?
Horário: 16h30 às 17h20
Local: Auditório Febraban - Verde
Marcelo Henrique Leite Ferreira (Banco do Brasil)
 
LIVES (Palco BBDW) 
  
As lives ocorrerão no Palco BBDW e serão transmitidas ao vivo pelo perfil do BB no YouTube (https://youtube.com/@bancodobrasil).  
 
25/06 (terça-feira) 
 
Radar de Tendências Tecnológicas do BB: Caminhos para a Inovação e transformação  
Horário: 13h 
Juliana Claus - moderadora (BB)  
Nadia Alcoragi (BB) assessora de TI 
Igor Regis (BB) especialista 
 
O Drex e as oportunidades que se abrem no universo da economia tokenizada 
Horário: 13h50 
Julierme de Souza - moderador (BB)  
Helio Inoue (G+D) 
Fulvio Xavier (Capgemini) 
 
Lançamento BB Digital Week 2024 
Horário: 14h40 
Dani Firmino - moderadora (BB) 
Rodrigo Mulinari (BB) 
Tânia Schmidt Vince (BB) 
 
People Analytics - Alocando talentos de TI de forma mágica 
Horário: 15h30 
Rafael Miranda Fontes - moderador (BB)  
Stênio Soares e Silva (BB) assessor  
Fernando Araújo Ribeiro (BB) assessor na Ditec 
 
Ritos e Ferramentas para o Business Agility  
Horário: 16h10 
Roberta Grünthal - moderadora (BB)  
Diego Rocha (Simple2U) 
Carlos Restom (Brasilseg)  
 
Desafios e Estratégias na implementação do Omnichannel - da Teoria à Prática
Horário: 17h 
Denilson de Assis Melo - moderador (BB) 
Márcio Sebastião da Fonseca (BB) 
Ricardo José Galvão Alves (A5 Solutions) 
 
Ponto BB Phygital para Universitários: um Rolê que Rende 
Horário: 17h40 
Josy Guedes - moderadora (BB)  
Aglailton Quixada (BB) 
Marcio Bastos (Accenture) 
 
26/06 (4ª feira) 
 
Portal do Desenvolvedor e SaaS (Seguros as a Service)  
Horário: 9h30 
Edmar Lara - moderador (BB Seguros)  
Juliana Almeida (BB)  
Amanda Quinto (Amazon Web Services - AWS) 
 
Open Finance, casos de uso, futuro do ecossistema e oportunidades de negócios 
Horário: 11h 
Anderson Talharo - moderador (BB)  
Filipe Damian Preve (BB) 
Jamile Leão (Capgemini) 
 
IoT Smart Building - Agências Inteligentes 
Horário: 11h50 
Juliana Claus - moderadora (BB)  
Mauricio Pereira de Oliveira (BB) 
Gerson Porto Rodrigues Lopes Filho (Diel Energia) 
 
Computação Quântica no Setor Financeiro: um futuro promissor! 
Horário: 12h40 
Jair Otharan Nunes - moderador (BB)  
Gustavo Botelho de Souza (BB) 
Ana Paula Appel (IBM) 
 
Agilidade em Escala - os desafios da integração TI e Negócio 
Horário: 14h 
Rodrigo Reghini Ferreira - moderador (BB) 
Marco Dubovski (Jeitto) 
Andressa Chiara (Nower/K21) 
 
Tendências e oportunidades de aplicações de IA nas avaliações da auditoria interna 
Horário: 14h50 
Carlos Cesar de Camargo Nunes - moderador (BB) 
Aramis Sá de Andrade (BB) 
Emerson Bortoloto (Itaú Unibanco) 
 
Inovação humana para o futuro da Tecnologia: Movimento Mulheres na TI e Programa Raça é Prioridade
Horário: 15h40 
Angela Grochenisk de Lima Leal - moderador (BB) 
Tânia Schmidt Vince (BB) 
Eva Nascimento de Menezes (BB) 
 
Como estamos evoluindo a cultura de dados, IA e Analytics em uma startup de 215 anos 
Horário: 16h30 
Gabriela Regina Severiano Araújo - moderadora (BB)  
Giuliane Paulista Camara (BB) 
Luiz Carlos Ribeiro (BB) 
 
Ampliando os resultados da IA com uma governança responsável 
Horário: 17h20 
Giuliane Paulista Camara – moderadora (BB) moderador 
Telma Luchetta (EY Brasil) 
Eduardo Medeiros Rubik (BB) 


Fonte: Assessoria de Imprensa BB Diretoria Marketing e Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
BNDES abre CONCURSO com 150 vagas e Salário de R$ 20,9 mil 23/07/2024
BNDES abre CONCURSO com 150 vagas e Salário de R$ 20,9 mil
 
GOVERNO oficializa Congelamento de R$ 15 BI no Orçamento Federal 23/07/2024
GOVERNO oficializa Congelamento de R$ 15 BI no Orçamento Federal
 
ARRECADAÇÃO bate recorde e cresce 9,08% no 1º semestre/2024 23/07/2024
ARRECADAÇÃO bate recorde e cresce 9,08% no 1º semestre/2024
 
BNDES conclui financiamento para exportação de 32 jatos da EMBRAER 20/07/2024
BNDES conclui financiamento para exportação de 32 jatos da EMBRAER
 
DÓLAR sobe 0,3% R$ 5,604 em 19.07, IBOVESPA cai 0,03% 19/07/2024
DÓLAR sobe 0,3% R$ 5,604 em 19.07, IBOVESPA cai 0,03%
 
Desaceleração da INFLAÇÃO acontece em todas as faixa de renda, revela IPEA 15/07/2024
Desaceleração da INFLAÇÃO acontece em todas as faixa de renda, revela IPEA
 
DÓLAR sobe 0,26% a R$ 5,445 após atentado; e IBOVESPA alcança 129.321 pts 15/07/2024
DÓLAR sobe 0,26% a R$ 5,445 após atentado; e IBOVESPA alcança 129.321 pts
 
BNDES financiará Complexo Solar na Bahia para abastecer refinaria 13/07/2024
BNDES financiará Complexo Solar na Bahia para abastecer refinaria
 
Indústrias Gaúchas têm queda de 26,2% em maio 13/07/2024
Indústrias Gaúchas têm queda de 26,2% em maio
 
Governo antecipa R$ 680 milhões do ICMS de 2025 ao RS 26/06/2024
Governo antecipa R$ 680 milhões do ICMS de 2025 ao RS
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites