Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

Sexta-Feira, Dia 20 de Janeiro de 2012 as 19h:20



ODONTO COMPANY - Lança rede de franquia de clínicas odontológicas


ODONTO COMPANY -  Lança rede de franquia de clínicas odontológicas

 

Empresa apresentará seu modelo de negócio aos estudantes e profissionais presentes no evento e também lançará o projeto especial desenvolvido para cidades de até 100 mil habitantes

 

A Odonto Company, rede de clínicas odontológicas  com  20 anos de mercado, levará seu modelo de franquias aos estudantes e dentistas presentes no 30º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), ra se  realizar em 28 a 31.01.2012, no Expo Center Norte, na zona norte da capital.

 

Na ocasião, a rede pretende apresentar todas as características da empresa e as vantagens de se apostar em uma franquia de clínicas odontológicas, cujo formato já é testado e garante segurança ao investidor. Além disso, a Odonto Company também lançará o projeto especial desenvolvido para cidades de até 100 mil habitantes, que possui investimento reduzido.

 

O público-alvo da Odonto Company são universitários prestes a se graduar no curso de odontologia e recém-formados. Atualmente, ingressam no mercado brasileiro aproximadamente 8.700 novos profissionais, egressos de 193 instituições de ensino, de acordo com dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

 

Muitos destes dentistas abrem sozinhos seus consultórios, arcando com os pesados custos de locação ou compra de imóvel, equipamentos e móveis, sem garantia de retorno por falta de conhecimentos específicos em gestão.

 

A Odonto Company apresentará uma nova opção de investimento a este público, que poderá abrir seu próprio negócio realizando quase o mesmo investimento de um consultório sem marca, mas com a vantagem de ter a consultoria de uma equipe com experiência de mais de duas décadas no setor odontológico.

 

O mercado é próspero, ainda mais porque o recente crescimento do setor de atendimentos odontológicos ainda não representa que a saúde bucal da população está próxima ao ideal. A Agência Nacional de Saúde (ANS) aponta que os atendimentos cresceram 230% nos últimos cinco anos, entretanto, 88% da população não dispõe de nenhum tipo de assistência odontológica.

 

Os números sobre a precária saúde bucal do brasileiro são ainda mais relevantes se for considerado que 11,7% da população nunca consultou um dentista. É o que revela a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2008 e divulgada em maio de 2010. Entretanto, a pesquisa também aponta que a procura por atendimento bucal cresceu de 31,1% da população, em 1998, para 40,4%, em 2008.

 

Todos esses dados indicam que o segmento odontológico no Brasil ainda é pouco explorado e tem grande capacidade  de crescimento. “A carência de serviço dentário na saúde pública transforma essa parte da população em público potencial para clínicas particulares”, explica José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações, holding de franquias multissetoriais responsável pela expansão da marca Odonto Company.

 

Para aproveitar a oportunidade neste mercado, a empresa começou oferecendo convênios odontológicos acessíveis, com a meta de promover a todas as pessoas o acesso a tratamentos clínicos, estéticos, ortodônticos e até de casos mais complexos. Foi a primeira no Brasil a oferecer planos sem mensalidade com instalação de aparelhos ortodônticos a custo zero, nos quais o cliente pagava apenas a manutenção, em um prazo combinado de acordo com suas finanças.

 

Acompanhando as perspectivas de crescimento do ramo de franquias, a Odonto Company traz hoje ao mercado um novo conceito de clínicas odontológicas. “A proposta é oferecer aos clientes especialização em todos os procedimentos, desde simples limpezas e manutenções até branqueamentos, canais, implantes e cirurgias, por meio de um modelo de parcelamento que supera o prazo de 12 meses e torna acessível à população todo e qualquer tipo de tratamento dentário. Já o franqueado dispõe de total suporte clínico e operacional”, diz Paulo Zahr, presidente da Odonto Company.

 

Investimento na medida certa

 

Para quem pretende apostar neste segmento de franquia, a Odonto Company oferece três modelos de negócios, de acordo com a região de implantação. Para cidades de até 100 mil habitantes, o investimento máximo para uma clínica é de R$ 150 mil, incluindo montagem, taxa de franquia e capital de giro. Para cidades entre 100 e 250 mil habitantes, o investimento total é de R$ 180 mil. Já para os municípios acima de 250 mil habitantes, a demanda é de R$ 245 mil para implantação de clínica com oito consultórios.

 

Com um mercado aquecido e em franca ascensão, o retorno esperado fica entre 19 e 20 meses para as clínicas maiores, e 22 meses para as menores. O franqueado conta, ainda, com suporte integral da franqueadora, que começa desde a fase de pré-instalação.  Além do know-how na parte clínica, a outra vantagem é a certeza de se investir em uma das marcas da SMZTO Participações, holding com experiência de 20 anos no mercado de franchising.

 

Atualmente, a Odonto Company possui uma unidade máster em São José do Rio Preto, interior paulista, e outras 21 franquias nos Estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná.



Fonte: www.inteligemcia.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior 05/09/2019
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior
 
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia 04/06/2019
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia
 
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa 16/04/2019
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa
 
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann 26/03/2019
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann
 
ODONTOCLINIC,  Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento 28/02/2019
ODONTOCLINIC, Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento
 
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising 14/01/2019
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising
 
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil 18/11/2018
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil
 
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise 10/10/2018
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise
 
SÓBRANCELHAS  lança campanha Outubro Rosa 08/10/2018
SÓBRANCELHAS lança campanha Outubro Rosa
 
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09 14/09/2018
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites