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24 de Janeiro de 2012 as 15h:18



COMPANHIA DO BORDADO - Rentabilidade ao franqueado na atuação com dois canais de vendas: B2B (às empresas) e B2C (ao consumidor)


 
  

Companhia do Bordado é atuante com dois canais de vendas apresentando vantagens para seus públicos

 

A rede de franquias acompanha períodos de sazonalidade, traz rentabilidade para seus franqueados e opção para o consumidor.

 

 

 

Janeiro/ 2012 – Antes de abrir uma franquia, os especialistas e empreendedores são unânimes em afirmar que é necessário conhecer profundamente o mercado em que se deseja investir. A identificação com o negócio, investimento em marketing e estudar o público alvo e seus produtos estão listados como alguns dos itens imprescindíveis para uma tomada de decisão.

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A Companhia do Bordado - pioneira e maior rede no mercado de bordados do país – possui um modelo de negócio bem elaborado e conceituado dentro do ramo em que atua, atentando para o futuro investidor e seus franqueados. A marca atua diretamente com dois tipos de públicos diferentes: o B2B, voltado às vendas para empresas; e o B2C voltado para o varejo, para o consumidor final.

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Estes dois canais possibilitam a alta rentabilidade do franqueado, pois nos períodos de baixa sazonalidade de um dos públicos não há prejuízos ou falta de lucro. As vendas corporativas da rede se dão em maior número no fim do segundo semestre, enquanto que as vendas de varejo acompanham as datas comemorativas anuais. Em quaisquer dos dois modelos de venda, o cliente pode optar por trazer algum produto até a loja para que seja nele trabalhado algum bordado; ou ainda escolher em uma das unidades o produto com seu bordado personalizado. Os preços variam de acordo com o produto e com o tipo de bordado.

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Segundo Vanessa Avellar, gerente de marketing da rede, a Companhia do Bordado sempre atuou nos dois canais e explica a vantagem deste modelo de negócio: “Nossa marca sempre pensou em como atuar com o bordado computadorizado atendendo a todos que procurassem a rede como, por exemplo, as escolas e hospitais que renovam seus uniformes todos os anos até o consumidor final que quer personalizar um acessório. As outras franquias têm um público exclusivo do varejo. A diversificação dos canais é um diferencial para o investidor da rede frente às outras franquias. O franqueado nunca fica sem lucrar”.

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O franqueado recebe o treinamento da rede assim que assina o contrato de franquia. Neste treinamento ele recebe todas as informações necessárias para que possa atuar com os dois públicos. Épocas como Natal e final de ano, são excelentes para o B2C por conta da alta demanda. Segundo a rede cerca de 50% do faturamento do franqueado vem das vendas corporativas. Em contrapartida, o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais são algumas das datas em que as pessoas mais procuram a rede para personalização de bonés, camisas, acessórios, entre outros. A variedade de bordados e a agilidade em ter o bordadoem mãos, é umas das vantagens do consumidor final.

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O bordado é sinônimo de sofisticação, bom gosto e identidade. Feito à mão, pode levar dias para finalizá-lo. Na Companhia do Bordado leva poucos minutos, pois é computadorizado e possui um preço acessível para o consumidor. Para o futuro empreendedor que queira investir na marca, basta enviar um email para análise: franquia@cdbm.com.br.

 

Sobre a Companhia do Bordado

A Companhia do Bordado  - pioneira e maior rede no mercado de bordados do País – oferece serviço de forma diferenciada através de personalização de produtos como bonés, toalhas, camisas, uniformes, entre outros. A marca atende todos os públicos, mas foca na Classe C, emergente no país. Atende o varejo e o publico corporativo aliando alta tecnologia, bom atendimento e preços justos.
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Os bordados computadorizados da Companhiado Bordado garantem mais qualidade e precisão. A marca tem forte atuação no B2B e atua também em eventos comemorativos, brindes e datas especiais, oferecendo ao cliente um produto personalizado que faz toda a diferença nestas ocasiões.
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Informações para Imprensa – Companhia do Bordado www.cdbm.com.br
Texto & Imagem Assessoria de ComunicaçãoJornalista Responsável: Kadygia Ferreira – kadygia@textoimagem.com.br
Diretora de redação: Ana Paula – apaula@textoimagem.com.brTelefone: (11) 2146-0909 www.textoimagem.com.br
 


Fonte: Texto & Imagem Comunicação





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