Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

24 de Janeiro de 2012 as 20h:49



ARTIGO - Compromisso Profissional e Identidade com a Cultura de Empresa Franqueadora, Fatores de sucesso de franquias


Compromisso com o Empreendimento e Identidade com a Cultura da Empresa Franqueadora, Fatores de sucesso de franquias 

 

Por Arlan Roque

 

Decidiu ser franqueado? Está certo disso?

Pronto. Você decidiu: será um empresário, será dono do próprio negócio.


Quando uma pessoa decide abrir sua própria empresa, esta decisão é originada por diversos motivos, sendo que a principal delas, normalmente costuma ser a busca pela independência.


Há também de se levar em consideração a cultura da franqueadora. Eis que você se pergunta: “as franqueadoras não são todas iguais ? Pois a lei de franquias é uma só e somente muda o ramo de negócio?”.

 

E como o segmento de negócios franqueados está em evidência, decidiu também que será um empresário franqueado. Mas será que sua decisão foi pautada em pontos concretos?

 

Partindo desta premissa, quando sua decisão é procurar uma franquia, algumas análises e reflexões prévias são muito importantes, pois a franquia, sem dúvidas, é uma opção em que o risco do negócio é minimizado.

 

Atenção, observe que não menciono aqui que o risco do negócio não existe, mas que pela natureza do segmento (franchising), ele tende a ser minimizado.

 

Rédeas em suas Mãos e Compromisso

 

No entanto, a franquia pela sua própria natureza, requer de você um vínculo que está longe de ser um vínculo trabalhista. Por outro lado, também não o coloca na categoria de empresário independente.

 

Você se torna um empreendedor híbrido, pois assume o compromisso de atuar de acordo com regras estabelecidas pela franqueadora.

 

Assume o compromisso com você mesmo de trabalhar diariamente e esquecer do tempo em que existiam férias anuais. Afinal, você agora é empresário, tem uma empresa em suas mãos, optou pelo sistema de franquias, tem o suporte de sua franqueadora em diversos aspectos, mas o dia a dia está em suas mãos.

 

Identidade com a Cultura da Empresa Franqueadora

 

Este é um ledo engano, pois cada organização franqueadora possui sua cultura, ainda que pertença ao mesmo ramo de negócio.  E isso é algo como seu DNA, é único.

 

E, veja, não estou aqui classificando como certo ou errado, mas simplesmente lembrando a necessidade de se entender um pouco da cultura da franquia que você está vislumbrando antes de tornar-se um franqueado. Pois se não houver identidade cultural, este casamento nasce fadado ao fracasso; por outro lado, havendo identificação, poderá não haverá limites para seu sucesso !!!

 

Analise, informe-se e faça bons negócios !

 



Fonte: ARLAN ROQUE





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
07/07/2011
ARTIGO: Avaliação de patrimônios
 
05/07/2011
ARTIGO: Comunicação e feedback virtual entre empresa e funcionário
 
28/06/2011
ARTIGO: Engenharia de Avaliações é a mais “social” das engenharias
 
28/06/2011
ARTIGO - Home Office, prós e contras
 
13/06/2011
ARTIGO: Home Office, observações para a eficácia no dia-a-dia
 
ARTIGO - Como relacionar sua marca a uma causa 23/05/2011
ARTIGO - Como relacionar sua marca a uma causa
 
19/05/2011
Moradores da zona Oeste de SP convivem com vias sem asfalto
 
29/04/2011
Fundo Garantidor protege mutuários do Minha Casa Minha Vida contra dívidas
 
25/04/2011
IR 2011: como declarar seu imóvel sem erro
 
17/03/2011
Previna-se contra ciladas na compra do imóvel
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites