Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

29 de Janeiro de 2012 as 02h:14



ARTIGO - Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador, por Laís Vieira


Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador 

 por Laís Vieira

.

Escolher entrar no mercado de franquias e decidir pela compra de determinada franquia deve prezar alguns pontos importantes, entre eles, o de conhecer bem o franqueador. Não apenas conhecer o negócio, mas principalmente, a estrutura do local em que franqueador se instala e presta seus serviços.


Dotados de algumas informações iniciais, o candidato deve ir até a cidade do franqueador, que seria um primeiro passo importante na hora de decidir por uma ou outra franquia. Levar as principais dúvidas aos diretores da empresa e ter maior grau de afinidade com os colaboradores de todas as áreas facilitam bastante o trabalho em parceria.


Para melhor entendimento do dia a dia e das atividades do franqueador, o candidato a franqueado deve ir atento aos detalhes que podem escapar na hora da entrevista inicial à distância.


Visitar a franquia que lhe chama atenção lhe dá ainda mais segurança na hora de fechar o negócio. Assim como uma vitrine, que chama atenção em uma loja, também a franqueadora e a unidade piloto da franquia são o que podem fazê-lo entrar para aquele negócio ou não.


A visita é como uma pesquisa de campo que o candidato a franquia deve fazer. Além das pesquisas prévias, durante a visita é preciso ouvir e perguntar. Um bom observador consegue filtrar as informações necessárias para auxiliar no processo de decisão da compra da franquia.


A parceria entre franqueador e franqueado começa neste instante, em que o candidato se aproxima da rotina do seu possível empreendimento. E o início desta relação é chave principal para o bom desenvolvimento dos trabalhos futuros. 

 



Fonte: Laís Vieira Santos – Jornalista da Franquia Supera, MTB: 64632 SP





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SCHULTZ STEAK HOUSE 19/03/2021
SCHULTZ STEAK HOUSE "Investimento Aquecido pela Pandemia"
 
ULTRA CLEAN Franquia de Higienização e Impermeabilização de Estofados, Opção de Baixo Custo para Casais 17/03/2021
ULTRA CLEAN Franquia de Higienização e Impermeabilização de Estofados, Opção de Baixo Custo para Casais
 
EMPREENDEDORISMO FEMININO - 12 Casos de Sucesso em Franchising 09/03/2021
EMPREENDEDORISMO FEMININO - 12 Casos de Sucesso em Franchising
 
FEIRA VIRTUAL DE FRANQUIA Opções de Investimento a partir de R$ 4 mil 09/03/2021
FEIRA VIRTUAL DE FRANQUIA Opções de Investimento a partir de R$ 4 mil
 
COMÉRCIO ELETRÔNICO - Vendas devem crescer 26% em 2021 20/01/2021
COMÉRCIO ELETRÔNICO - Vendas devem crescer 26% em 2021
 
AGUA DOCE inaugura primeira Loja de Conveniência 08/01/2021
AGUA DOCE inaugura primeira Loja de Conveniência
 
FRANQUIAS DE SAÚDE E BELEZA se Reinventam e Puxam Recuperação do Setor 03/01/2021
FRANQUIAS DE SAÚDE E BELEZA se Reinventam e Puxam Recuperação do Setor
 
SEU PRÓPRIO NEGÓCIO em 2021 ? Veja opções a partir de R$ 4.500 01/01/2021
SEU PRÓPRIO NEGÓCIO em 2021 ? Veja opções a partir de R$ 4.500
 
AmPm - Rede de Franquias lança Novo Modelo de Conveniência no Rio de Janeiro 09/12/2020
AmPm - Rede de Franquias lança Novo Modelo de Conveniência no Rio de Janeiro
 
SPOT METRICS - Inteligência de Dados para Gerar Valor para Varejo Físico 09/12/2020
SPOT METRICS - Inteligência de Dados para Gerar Valor para Varejo Físico
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites