Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

29 de Janeiro de 2012 as 02h:14



ARTIGO - Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador, por Laís Vieira


Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador 

 por Laís Vieira

.

Escolher entrar no mercado de franquias e decidir pela compra de determinada franquia deve prezar alguns pontos importantes, entre eles, o de conhecer bem o franqueador. Não apenas conhecer o negócio, mas principalmente, a estrutura do local em que franqueador se instala e presta seus serviços.


Dotados de algumas informações iniciais, o candidato deve ir até a cidade do franqueador, que seria um primeiro passo importante na hora de decidir por uma ou outra franquia. Levar as principais dúvidas aos diretores da empresa e ter maior grau de afinidade com os colaboradores de todas as áreas facilitam bastante o trabalho em parceria.


Para melhor entendimento do dia a dia e das atividades do franqueador, o candidato a franqueado deve ir atento aos detalhes que podem escapar na hora da entrevista inicial à distância.


Visitar a franquia que lhe chama atenção lhe dá ainda mais segurança na hora de fechar o negócio. Assim como uma vitrine, que chama atenção em uma loja, também a franqueadora e a unidade piloto da franquia são o que podem fazê-lo entrar para aquele negócio ou não.


A visita é como uma pesquisa de campo que o candidato a franquia deve fazer. Além das pesquisas prévias, durante a visita é preciso ouvir e perguntar. Um bom observador consegue filtrar as informações necessárias para auxiliar no processo de decisão da compra da franquia.


A parceria entre franqueador e franqueado começa neste instante, em que o candidato se aproxima da rotina do seu possível empreendimento. E o início desta relação é chave principal para o bom desenvolvimento dos trabalhos futuros. 

 



Fonte: Laís Vieira Santos – Jornalista da Franquia Supera, MTB: 64632 SP





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
20/12/2010
Fim de ano, época de reflexão
 
01/12/2010
Complexo de Jonas e o arquétipo do homem contemporâneo
 
22/11/2010
Subprefeito do Butantã encaminha pleitos de Associação de Moradores
 
16/11/2010
Associações de bairro põem sua comunicação em dia
 
12/11/2010
Mais qualidade no transporte turístico
 
26/10/2010
QUAL A IMAGEM DO SEU CONTADOR?
 
Espetinhos Mimi combina com Alcachofra 19/10/2010
Espetinhos Mimi combina com Alcachofra
 
Vender é uma arte 13/08/2010
Vender é uma arte
 
09/08/2010
ARTIGO - Ignore os cépticos
 
CINCO DIRETRIZES DO MARKETING DIGITAL PARA CAMPANHAS POLÍTICAS 04/08/2010
CINCO DIRETRIZES DO MARKETING DIGITAL PARA CAMPANHAS POLÍTICAS
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites