Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Segunda-Feira, Dia 30 de Janeiro de 2012 as 19h:15



CNJ, CEF e BB - Soluções de Recebimento em Varas Trabalhistas


 

 

CNJ, BB e CEF implementam soluções de recebimento em varas trabalhistas

O vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do BB, Dan Conrado e o vice-presidente de Logística da Caixa, Paulo Roberto dos Santos assinam nesta tarde, Protocolo de Intenções do Projeto Piloto juntamente com a corregedora Nacional de Justiça, do CNJ, ministra Eliana Calmon.


Com a implementação da tecnologia pretende-se que durante as audiências trabalhistas, quando houver acordo entre as partes, o reclamado possa optar pelo pagamento do valor devido utilizando o seu cartão de crédito ou débito, ao invés de ter que ir ao banco fazer o depósito judicial. O projeto tem bastante aderência aos processos das varas trabalhistas.
 
Com essa iniciativa inédita, a Corregedoria Nacional de Justiça espera evitar inadimplência nos acordos homologados, diante da certeza do pagamento gerado pelos cartões, e ganhar agilidade, possibilitando a baixa imediata do processo, já que durante a audiência, o juiz poderá emitir os alvarás relativos aos pagamentos devidos e baixar o processo, sensibilizando sua estatística positiva junto ao CNJ. 
 
O projeto prevê parceria com a Cielo, através da conhecidas máquinas de captura e via internet, no portal dos próprios tribunais regionais do trabalho. Se utilizado o cartão de crédito, o pagamento poderá ser único ou parcelado e o crédito ocorrerá no prazo de 30 dias, gerando um depósito judicial, à disposição do reclamante. Quando utilizada a função débito, o valor estará disponível um dia após a audiência.
 
O vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do BB, Dan Conrado, corrobora a importância do projeto. “A tecnologia é inovadora, além disso somos um dos maiores emissores de cartões no país, trabalhando para levar o uso desse meio de pagamento para os mais diversos mercados e  formas de utilização. Acreditamos que a parceria com o CNJ trará facilidade e celeridade às varas trabalhistas. Com isso, quem ganha é o cidadão brasileiro”.

Será assinado hoje um protocolo de intenções entre Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Conselho Nacional de Justiça, que visa a criação de Projeto Piloto para uso de cartões de crédito e débito nas varas do Poder Judiciário do país. O projeto terá início pelo TRT da 8ª Região, localizado no Pará.



Fonte: Assessoria de Imprensa BB





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
07/07/2011
ARTIGO: Avaliação de patrimônios
 
05/07/2011
ARTIGO: Comunicação e feedback virtual entre empresa e funcionário
 
28/06/2011
ARTIGO: Engenharia de Avaliações é a mais “social” das engenharias
 
28/06/2011
ARTIGO - Home Office, prós e contras
 
13/06/2011
ARTIGO: Home Office, observações para a eficácia no dia-a-dia
 
ARTIGO - Como relacionar sua marca a uma causa 23/05/2011
ARTIGO - Como relacionar sua marca a uma causa
 
19/05/2011
Moradores da zona Oeste de SP convivem com vias sem asfalto
 
29/04/2011
Fundo Garantidor protege mutuários do Minha Casa Minha Vida contra dívidas
 
25/04/2011
IR 2011: como declarar seu imóvel sem erro
 
17/03/2011
Previna-se contra ciladas na compra do imóvel
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites