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Franchising

30 de Janeiro de 2012 as 19h:23



ARTIGO - Expansão Econômica Brasileira e Acirramento da Concorrência no Mercado de Franquias


 EXPANSÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA E O ACIRRAMENTO DA CONCORRENCIA NO MERCADO DE FRANQUIAS

 

.por Fernanda Guimarães, da Mark AssessoriaFernanda Guimarães, da Mark Assessoria

A boa fase da economia no Brasil torna cada vez mais comum o ingresso de novos empreendedores no mercado. Para empreender com menos riscos, muitos deles acabam optando pelo franchising e escolhendo segmentos que estejam em alta no mercado. Com isso, algumas marcas pioneiras em seus setores acabam se deparando com um aumento considerável na concorrência.

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Para não perder a liderança do setor, muitas empresas têm investido em produtos próprios para fidelizar os clientes e afirmar sua marca, é o caso da Yogoberry. Pioneira no segmento de frozen iogurte, em 2007 a rede lançou um produto inédito no mercado. 

 

De lá pra cá o número de marcas concorrentes aumentou muito e o produto próprio passou a funcionar como grande diferencial da marca, virando referência até mesmo na hora em que o cliente buscava os serviços em outras lojas.

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O mesmo aconteceu com o Instituto de depilação Pello Menos, que investiu em uma cera depilatória própria, aprovada dermatologicamente para lançar-se no mercado e liderar o setor.  Para Regina Jordão, diretora do Pello Menos, não basta que o produto seja de fabricação própria, é essencial que ele tenha características novas para atrair o grande público: “Existem muitas ceras depilatórias no mercado, então se a nossa não tivesse algo que a diferenciasse das demais, a fabricação própria não significaria muita coisa. Além da qualidade, é preciso que o cliente associe essas diferenças do produto ao serviço e ao nome da marca “ – complementa Regina Jordão.

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Fátima Rocha, fundadora e diretora da MegaMatte concorda com ela. A MegaMatte apostou em um segmento em crescimento e oferece o único mate orgânico do mercado, atraindo um público mais abrangente. “É importante que o produto não restrinja demais o público. Precisa ter um diferencial, mas ter uma boa aceitação, para aumentarem as chances do investimento ser bem sucedido” – Completa ela Fátima.

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Fonte: Fernanda Guimarães, da Mark Assessoria





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