Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

14 de Fevereiro de 2012 as 00:00:00



ARTIGO - Passos para o primeiro contato com o franqueador. por Arlan Roque


Prepare-se para ser franqueado

 

.

Em função do trabalho que realizo, com muita freqüência tenho contato com candidatos à franquia e com franqueados.

 

É interessante este contato com candidatos a franquia, no momento em que tecnicamente são denominados prospects, ou seja, são franqueados em potencial. Há necessidade de uma primeira triagem, através de informações básicas e, posteriormente, o contato pessoal de acordo com a metodologia de trabalho de cada franqueadora.

 

Neste momento, do contato pessoal, é natural que sujam dúvidas das mais diversas, no entanto, preocupa-me, questões como por exemplo, se o franqueado tira férias e qual o período! Ou mesmo, se caso o negócio não tenha o desempenho esperado, se o franqueador mantém o faturamento da unidade franqueada!

 

Neste processo decisório, que primeiro passa pela decisão de empreender, e posteriormente pela decisão de empreender por um negócio de rede, ainda que você não tenha experiência no assunto, sugiro que antes de participar de encontros com os franqueadores que você selecionou para analisar, busque compreender sobre o negócio denominado franchising.

 

Isto poderá ser realizado de diversas formas:

 

1.     através de aquisição de guias de franquias disponíveis em livrarias,

2.     através de busca de informação no site da Associação Brasileira de Franchising (www.abf.com.br) e cursos que a ABF promove como o "Entendendo o Franchising" e claro,

3.     através do Jornal Franquia (www.jornalfranquia.com.br) e do Busca Franquia (www.buscafranquia.com.br) .

 

O Sebrae através de suas diversas unidades distribuídas pelo país, também tem apoiado em disseminar informações sobre o sistema.

 

Esta pesquisa inicial, lhe permite maior produtividade quando estiver junto ao seu potencial franqueador e no mínimo, lhe permite minimizar chances de assinar com empresas que não estejam atuando de forma séria em um sistema sério e produtivo para o empreendedorismo e cadeia produtiva do país.

 

Analise, informe-se e faça bons negócios !

 

 

Arlan Roque



Fonte: Alan Roque





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SCHULTZ STEAK HOUSE 19/03/2021
SCHULTZ STEAK HOUSE "Investimento Aquecido pela Pandemia"
 
ULTRA CLEAN Franquia de Higienização e Impermeabilização de Estofados, Opção de Baixo Custo para Casais 17/03/2021
ULTRA CLEAN Franquia de Higienização e Impermeabilização de Estofados, Opção de Baixo Custo para Casais
 
EMPREENDEDORISMO FEMININO - 12 Casos de Sucesso em Franchising 09/03/2021
EMPREENDEDORISMO FEMININO - 12 Casos de Sucesso em Franchising
 
FEIRA VIRTUAL DE FRANQUIA Opções de Investimento a partir de R$ 4 mil 09/03/2021
FEIRA VIRTUAL DE FRANQUIA Opções de Investimento a partir de R$ 4 mil
 
COMÉRCIO ELETRÔNICO - Vendas devem crescer 26% em 2021 20/01/2021
COMÉRCIO ELETRÔNICO - Vendas devem crescer 26% em 2021
 
AGUA DOCE inaugura primeira Loja de Conveniência 08/01/2021
AGUA DOCE inaugura primeira Loja de Conveniência
 
FRANQUIAS DE SAÚDE E BELEZA se Reinventam e Puxam Recuperação do Setor 03/01/2021
FRANQUIAS DE SAÚDE E BELEZA se Reinventam e Puxam Recuperação do Setor
 
SEU PRÓPRIO NEGÓCIO em 2021 ? Veja opções a partir de R$ 4.500 01/01/2021
SEU PRÓPRIO NEGÓCIO em 2021 ? Veja opções a partir de R$ 4.500
 
AmPm - Rede de Franquias lança Novo Modelo de Conveniência no Rio de Janeiro 09/12/2020
AmPm - Rede de Franquias lança Novo Modelo de Conveniência no Rio de Janeiro
 
SPOT METRICS - Inteligência de Dados para Gerar Valor para Varejo Físico 09/12/2020
SPOT METRICS - Inteligência de Dados para Gerar Valor para Varejo Físico
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites