Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

14 de Fevereiro de 2012 as 00:00:00



ARTIGO - Passos para o primeiro contato com o franqueador. por Arlan Roque


Prepare-se para ser franqueado

 

.

Em função do trabalho que realizo, com muita freqüência tenho contato com candidatos à franquia e com franqueados.

 

É interessante este contato com candidatos a franquia, no momento em que tecnicamente são denominados prospects, ou seja, são franqueados em potencial. Há necessidade de uma primeira triagem, através de informações básicas e, posteriormente, o contato pessoal de acordo com a metodologia de trabalho de cada franqueadora.

 

Neste momento, do contato pessoal, é natural que sujam dúvidas das mais diversas, no entanto, preocupa-me, questões como por exemplo, se o franqueado tira férias e qual o período! Ou mesmo, se caso o negócio não tenha o desempenho esperado, se o franqueador mantém o faturamento da unidade franqueada!

 

Neste processo decisório, que primeiro passa pela decisão de empreender, e posteriormente pela decisão de empreender por um negócio de rede, ainda que você não tenha experiência no assunto, sugiro que antes de participar de encontros com os franqueadores que você selecionou para analisar, busque compreender sobre o negócio denominado franchising.

 

Isto poderá ser realizado de diversas formas:

 

1.     através de aquisição de guias de franquias disponíveis em livrarias,

2.     através de busca de informação no site da Associação Brasileira de Franchising (www.abf.com.br) e cursos que a ABF promove como o "Entendendo o Franchising" e claro,

3.     através do Jornal Franquia (www.jornalfranquia.com.br) e do Busca Franquia (www.buscafranquia.com.br) .

 

O Sebrae através de suas diversas unidades distribuídas pelo país, também tem apoiado em disseminar informações sobre o sistema.

 

Esta pesquisa inicial, lhe permite maior produtividade quando estiver junto ao seu potencial franqueador e no mínimo, lhe permite minimizar chances de assinar com empresas que não estejam atuando de forma séria em um sistema sério e produtivo para o empreendedorismo e cadeia produtiva do país.

 

Analise, informe-se e faça bons negócios !

 

 

Arlan Roque



Fonte: Alan Roque





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
20/12/2010
Fim de ano, época de reflexão
 
01/12/2010
Complexo de Jonas e o arquétipo do homem contemporâneo
 
22/11/2010
Subprefeito do Butantã encaminha pleitos de Associação de Moradores
 
16/11/2010
Associações de bairro põem sua comunicação em dia
 
12/11/2010
Mais qualidade no transporte turístico
 
26/10/2010
QUAL A IMAGEM DO SEU CONTADOR?
 
Espetinhos Mimi combina com Alcachofra 19/10/2010
Espetinhos Mimi combina com Alcachofra
 
Vender é uma arte 13/08/2010
Vender é uma arte
 
09/08/2010
ARTIGO - Ignore os cépticos
 
CINCO DIRETRIZES DO MARKETING DIGITAL PARA CAMPANHAS POLÍTICAS 04/08/2010
CINCO DIRETRIZES DO MARKETING DIGITAL PARA CAMPANHAS POLÍTICAS
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites