Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Segunda-Feira, Dia 27 de Fevereiro de 2012 as 12h:13



ARTIGO - Qual sua motivação para abrir uma franquia ? por Arlan Roque


 

 

Qual sua motivação para abrir uma franquia ? 

por Arlan Roque

 

Nos últimos anos, tivemos um crescimento vertiginoso no número de redes e unidades franqueadas que surgem no mercado. 

 

O modelo de negócio atrai empreendedores que buscam uma alternativa com risco controlado e fórmula testada, no entanto, antes de decidir por empreender em uma franquia, é importante que você identifique realmente por que tomou esta decisão.

 

Alguns pontos devem ser considerados para que suas chances de sucesso aumentem. 

 

Se a ideia é abrir uma franquia porque acredita que o retorno do investimento é garantido, cuidado!

 

O risco é inerente a qualquer negócio. A diferença é que neste sistema, a franqueadora oferece ferramentas de apoio e monitoramento que constantemente lhe fornece indicadores de performance, orientando em que direção deverá seguir, mas o leme está em suas mãos. 

 

Se pensa que a marca consolidada e conhecida lhe permitirá ficar tranqüilo, que o negócio “anda sozinho”, esqueça ! Não há empreendimento que se movimente (pelo menos não para frente), se não houver trabalho constante. 

 

Agora se tem em mente que um negócio próprio irá lhe permitir mais folga, descanso e tranqüilidade do que quando funcionário e por isso está dizendo “adeus patrão”, aí está bastante enganado, pois você como empreendedor, deverá assumir os mais diversos papéis em seu negócio.

 

Claro que com experiência, gestão e know how adquirido pelo sistema de franquia escolhido, com o passar do tempo, você irá organizar-se melhor e direcionar melhor suas energias, aproveitando uma melhor relação custo x benefício. 

 

Por fim, é importante que você busque um segmento em que haja identificação, afinal, poderá ser um excelente negócio e um excelente sistema de franquias oferecido por sua franqueadora, no entanto, se não houver identificação com o ramo de atividade escolhido e com os ideais de seu franqueador, as chances de sucesso minimizam-se e muito. 

 

Se as questões acima foram respondidas de forma assertiva, então sua decisão está mais fácil de ser tomada. 

 

Decida e faça bons negócios ! 



Fonte: Arlan Roque





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
20/12/2010
Fim de ano, época de reflexão
 
01/12/2010
Complexo de Jonas e o arquétipo do homem contemporâneo
 
22/11/2010
Subprefeito do Butantã encaminha pleitos de Associação de Moradores
 
16/11/2010
Associações de bairro põem sua comunicação em dia
 
12/11/2010
Mais qualidade no transporte turístico
 
26/10/2010
QUAL A IMAGEM DO SEU CONTADOR?
 
Espetinhos Mimi combina com Alcachofra 19/10/2010
Espetinhos Mimi combina com Alcachofra
 
Vender é uma arte 13/08/2010
Vender é uma arte
 
09/08/2010
ARTIGO - Ignore os cépticos
 
CINCO DIRETRIZES DO MARKETING DIGITAL PARA CAMPANHAS POLÍTICAS 04/08/2010
CINCO DIRETRIZES DO MARKETING DIGITAL PARA CAMPANHAS POLÍTICAS
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites