Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

26 de Outubro de 2015 as 12:10:18



ARTIGO - Na Crise, Franquia com baixo investimento, a melhor opção - por Amanda Juvanelli


por AMANDA JUVANELLI,
 
Franquias estão se adaptando para atender novos empresários e manter a expansão mesmo em ano de incertezas.
 
 
Em ano de crise econômica franquia com baixo investimento é a melhor opção para quem quer empreender
 
Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Segundo o Instituto Data Popular, a vontade de empreender cresceu 22% em dois anos, possivelmente motivada pelo aumento do desemprego e achatamento dos salários.
 
Mas, começar o próprio negócio não é nada fácil. Segundo dados do Sebrae, a maioria das empresas abertas fecha nos primeiros dois anos de atividade. Entre as principais causas da mortalidade precoce dos novos negócios estão inexperiência do empresário, vendas insuficientes e fatores econômicos, como juros elevados, perda de mercado e altos impostos.
 
Em tempos de retração na economia, as franquias mais enxutas, que requerem menos investimento do franqueado, surgem como oportunidade para quem pensa em ter um negócio próprio.
 
 
Segmento de Alimentação
 
No ramo da alimentação, por exemplo, franquias como o Mineiro Delivery são uma ótima opção. Com investimento a partir de R$80 mil, incluindo taxa de franquia, é possível investir em um negócio inovador e com grande rentabilidade. Servido no box, o famoso “mexido mineiro” faz sucesso com os clientes devido ao sabor e a praticidade que oferece.
 
 
Setor Odontológico
 
Outro mercado que se destaca nestes padrões é o odontológico. As franquias deste seguimento estão em ascensão, pois o brasileiro deixou de procurar o dentista apenas em último caso e hoje vai muito mais por fins estéticos.
 
Uma excelente opção na área é o IBEO Franchising que tem investimento a partir de R$ 25 mil para conversão de consultórios, R$ 90 mil para montagem de novos e, rentabilidade mínima de R$ 60 mil mensal.
 
Ambas oferecem todo treinamento e suporte ao franqueado, o que é imprescindível para o sucesso do negócio.


Fonte: AMANDA JUVANELLI, da Nova Comunica; amanda@novvacomunica.com; tel 17-3363.6324





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
27/05/2010
Varejo: Loja pequena com rentabilidade de grande - Por Tiziane Machado*
 
21/05/2010
Por que ter um contador? - Por Dora Ramos*
 
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF) 17/05/2010
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF)
 
10/05/2010
Como Sobreviver Mediante a Tributação Brasileira - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
07/05/2010
O Governo Eletrônico e a Fiscalização Tributária - Por Tiziane Machado*
 
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites