Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

02 de Março de 2012 as 22h:13



ARTIGO - Marcas apostam em produtos próprios para driblar a concorrência - por Fernanda Guimarães


.

MARCAS APOSTAM EM PRODUTOS PRÓPRIOS PARA DRIBLAR A CONCORRÊNCIA

por Fernanda Guimarães

  

A boa fase da economia no Brasil torna cada vez mais comum o ingresso de novos empreendedores no mercado. Para empreender com menos riscos, muitos deles acabam optando pelo franchising e escolhendo segmentos que estejam em alta no mercado. Com isso, algumas marcas pioneiras em seus setores acabam se deparando com um aumento considerável na concorrência.

Para não perder a liderança do setor, muitas empresas têm investido em produtos próprios para fidelizar os clientes e afirmar sua marca, é o caso da Yogoberry. Pioneira no segmento de frozen iogurte, em 2007 a rede lançou um produto inédito no mercado. De lá pra cá o número de marcas concorrentes aumentou muito e o produto próprio passou a funcionar como grande diferencial da marca, virando referência até mesmo na hora em que o cliente buscava os serviços em outras lojas.

.

O mesmo aconteceu com o Instituto de depilação Pello Menos, que investiu em uma cera depilatória própria, aprovada dermatologicamente para lançar-se no mercado e liderar o setor.  Para Regina Jordão, diretora do Pello Menos, não basta que o produto seja de fabricação própria, é essencial que ele tenha características novas para atrair o grande público: “Existem muitas ceras depilatórias no mercado, então se a nossa não tivesse algo que a diferenciasse das demais, a fabricação própria não significaria muita coisa. Além da qualidade, é preciso que o cliente associe essas diferenças do produto ao serviço e ao nome da marca “ – complementa Regina Jordão.

.

Fátima Rocha, fundadora e diretora da MegaMatte concorda com ela. A MegaMatte apostou em um segmento em crescimento e oferece o único mate orgânico do mercado, atraindo um público mais abrangente. “É importante que o produto não restrinja demais o público. Precisa ter um diferencial, mas ter uma boa aceitação, para aumentarem as chances do investimento ser bem sucedido” – Completa ela Fátima.

 


  



Fonte: Fernanda Guimarães, da Mark Assessoria.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa 22/02/2023
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa
 
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia 21/02/2023
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia
 
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE 28/11/2022
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE
 
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas 27/09/2022
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas
 
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI. 27/09/2022
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI.
 
MINHA QUITANDINHA - Rede de Minimercado Autônomo aposta no Modelo de Franquia para Impulsionar Expansão 14/09/2022
MINHA QUITANDINHA - Rede de Minimercado Autônomo aposta no Modelo de Franquia para Impulsionar Expansão
 
EXPOFRANCHISING RIO - Oportunidades para Negócios: de 15 a 17.09.2022 14/09/2022
EXPOFRANCHISING RIO - Oportunidades para Negócios: de 15 a 17.09.2022
 
REI DO MATE participa da Expo Franchising ABF Rio 2022 14/09/2022
REI DO MATE participa da Expo Franchising ABF Rio 2022
 
EXPOFRANCHISING RIO - Oportunidades para Negócios: de 15 a 17 de Setembro 02/09/2022
EXPOFRANCHISING RIO - Oportunidades para Negócios: de 15 a 17 de Setembro
 
CLINICÃO investe em Unidade Móvel de Castração Animal com Serviços Gratuitos 05/08/2022
CLINICÃO investe em Unidade Móvel de Castração Animal com Serviços Gratuitos
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites