Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Casa e Reparos | Móveis | Decoração | Presentes

21 de Março de 2012 as 13h:13



SÓ MARCAS - Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano


 

 

Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano.

.

Indústria de brindes se renova e vendas já não se concentram apenas no fim do ano; empresas trocam brindes de massa por presentes segmentados

.

No passado, quando uma empresa pensava em um brinde para os clientes, recorria logo ao tradicional calendário ou pensava em itens como agenda, régua etc. Os brindes também eram artigos restritos ao fim de ano.

.

O cenário não é mais esse. Na Só Marcas, empresa líder em brindes corporativos, o brinde já evoluiu para um conceito de presente. “As empresas não encomendam milhares de brindes iguais, trabalham agora com o conceito de presente, um brinde para cada público: funcionários premiados, clientes, eventos, parceiros”, disse Roberto Bavaresco, Gerente Geral da Só Marcas.
.
O maior volume de pedidos hoje na Só Marcas é de 100 a 200 peças, o que revela uma personalização do conceito de brinde.
.
“As empresas perceberam que presentear clientes, parceiros e funcionários com brindes baratos demais é perda de tempo, o brinde é associado à marca. Se é bacana, agrega valor, se não é, não ficará marcado. A alternativa tem sido buscar presentes que agreguem valor à marca, ajudem a construir um relacionamento e não tenham custo elevado”,
.
         resume Bavaresco. 
.
Nos últimos anos, as empresas têm se preocupado em associar a marca também a brindes ecologicamente corretos. “Por isso, a linha de produtos de bambu tem tido grande aceitação, porque o bambu cresce rápido, é benéfico ao meio ambiente, tem ação bactericida natural, além de resultar em peças muito bonitas”, explica.
.
Segundo Bavaresco, as técnicas de gravação também evoluíram e permitem, por exemplo, que um pedido de 100 tábuas para churrasco personalizadas a laser com o logo da empresa seja confeccionado em curto espaço de tempo. 
 
Esta mudança no perfil dos brindes corporativos mudou também a rotina das empresas que atuam no setor. “Se antes nosso grande movimento era de outubro a dezembro, quando os pedidos se concentravam, hoje isso é diferente e temos pedidos o ano inteiro”, disse Bavaresco.
 
Com este novo perfil, a Só Marcas planeja um crescimento de 20% para 2012, em relação a 2011. No ano passado, as vendas se mantiveram estáveis, apesar da crise mundial, em relação ao ano anterior. Mais informações em www.somarcas.com.br 

 


E
gom Assessoria de Imprensa (21/3/2012)
Jornalista responsável: Marcela Matos 
MTb: 20.801 
Sala de imprensa em www.egom.com.br 
Telefone: (11) 3263 1124
E-mail: egom@egom.com.br

.

  

 

 



Fonte: Marcela Matos, da Egon Assessoria de Imprensa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
RIOLAX Hidromassagens - Estratégia de Marketing: concurso para dar nome a novo produto 14/12/2012
RIOLAX Hidromassagens - Estratégia de Marketing: concurso para dar nome a novo produto
 
07/12/2012
RIOLAX Hidromassagens - Rede de franquias alcança a região Alto Tietê
 
RIOLAX Hidromassagens - Rede em expansão pela Grande São Paulo 04/12/2012
RIOLAX Hidromassagens - Rede em expansão pela Grande São Paulo
 
CASA & COISA - Rede em expansão, lança nova unidade franqueada em Fortaleza CE 01/11/2012
CASA & COISA - Rede em expansão, lança nova unidade franqueada em Fortaleza CE
 
FASTFRAME / Moldura na Hora - Rede de franquias Inova em segurança com sistema anti-furto para quadros 15/10/2012
FASTFRAME / Moldura na Hora - Rede de franquias Inova em segurança com sistema anti-furto para quadros
 
FASTFRAME / Moldura na Hora - Rede permanece em expansão 02/10/2012
FASTFRAME / Moldura na Hora - Rede permanece em expansão
 
FASTFRAME Moldura da Hora - Rede marca presença na ABF-Rio Franchising Business 2012 13/09/2012
FASTFRAME Moldura da Hora - Rede marca presença na ABF-Rio Franchising Business 2012
 
CASA & COISA - Rede permanece em expansão e inaugura novo ponto em Campinas SP 12/09/2012
CASA & COISA - Rede permanece em expansão e inaugura novo ponto em Campinas SP
 
FASTFRAME / Moldura na Hora - Presença na Equipotel 2012 06/09/2012
FASTFRAME / Moldura na Hora - Presença na Equipotel 2012
 
CASA & COISA - Rede em expansão pelo País inaugura franquia em Londrina PR 23/08/2012
CASA & COISA - Rede em expansão pelo País inaugura franquia em Londrina PR
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites