Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Casa e Reparos | Móveis | Decoração | Presentes

21 de Março de 2012 as 13h:13



SÓ MARCAS - Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano


 

 

Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano.

.

Indústria de brindes se renova e vendas já não se concentram apenas no fim do ano; empresas trocam brindes de massa por presentes segmentados

.

No passado, quando uma empresa pensava em um brinde para os clientes, recorria logo ao tradicional calendário ou pensava em itens como agenda, régua etc. Os brindes também eram artigos restritos ao fim de ano.

.

O cenário não é mais esse. Na Só Marcas, empresa líder em brindes corporativos, o brinde já evoluiu para um conceito de presente. “As empresas não encomendam milhares de brindes iguais, trabalham agora com o conceito de presente, um brinde para cada público: funcionários premiados, clientes, eventos, parceiros”, disse Roberto Bavaresco, Gerente Geral da Só Marcas.
.
O maior volume de pedidos hoje na Só Marcas é de 100 a 200 peças, o que revela uma personalização do conceito de brinde.
.
“As empresas perceberam que presentear clientes, parceiros e funcionários com brindes baratos demais é perda de tempo, o brinde é associado à marca. Se é bacana, agrega valor, se não é, não ficará marcado. A alternativa tem sido buscar presentes que agreguem valor à marca, ajudem a construir um relacionamento e não tenham custo elevado”,
.
         resume Bavaresco. 
.
Nos últimos anos, as empresas têm se preocupado em associar a marca também a brindes ecologicamente corretos. “Por isso, a linha de produtos de bambu tem tido grande aceitação, porque o bambu cresce rápido, é benéfico ao meio ambiente, tem ação bactericida natural, além de resultar em peças muito bonitas”, explica.
.
Segundo Bavaresco, as técnicas de gravação também evoluíram e permitem, por exemplo, que um pedido de 100 tábuas para churrasco personalizadas a laser com o logo da empresa seja confeccionado em curto espaço de tempo. 
 
Esta mudança no perfil dos brindes corporativos mudou também a rotina das empresas que atuam no setor. “Se antes nosso grande movimento era de outubro a dezembro, quando os pedidos se concentravam, hoje isso é diferente e temos pedidos o ano inteiro”, disse Bavaresco.
 
Com este novo perfil, a Só Marcas planeja um crescimento de 20% para 2012, em relação a 2011. No ano passado, as vendas se mantiveram estáveis, apesar da crise mundial, em relação ao ano anterior. Mais informações em www.somarcas.com.br 

 


E
gom Assessoria de Imprensa (21/3/2012)
Jornalista responsável: Marcela Matos 
MTb: 20.801 
Sala de imprensa em www.egom.com.br 
Telefone: (11) 3263 1124
E-mail: egom@egom.com.br

.

  

 

 



Fonte: Marcela Matos, da Egon Assessoria de Imprensa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
IMAGINARIUM - Com 117 lojas, Rede do fun design mantem-se em expansão 23/07/2012
IMAGINARIUM - Com 117 lojas, Rede do fun design mantem-se em expansão
 
FASTFRAME / Moldura na Hora - Rede em total expansão no Brasil 26/06/2012
FASTFRAME / Moldura na Hora - Rede em total expansão no Brasil
 
FASTFRAME  / Moldura na Hora - Rede lança Frames 2, sua própria revista em 2ª edição 19/06/2012
FASTFRAME / Moldura na Hora - Rede lança Frames 2, sua própria revista em 2ª edição
 
MULTICOISAS - Rede premiada pela 6ª vez, cresceu 34% em 2011 e continua em expansão. 17/06/2012
MULTICOISAS - Rede premiada pela 6ª vez, cresceu 34% em 2011 e continua em expansão.
 
FASTFRAME / MOLDURA NA HORA - Rede participa da ABF Franchising Expo 2012 com planos de expansão 12/06/2012
FASTFRAME / MOLDURA NA HORA - Rede participa da ABF Franchising Expo 2012 com planos de expansão
 
FAST FRAME MOLDURA NA HORA  –  Em Blumenau a mais nova franquia 15/05/2012
FAST FRAME MOLDURA NA HORA – Em Blumenau a mais nova franquia
 
CASA&COISA – Rede de Franquias busca investidores para nova loja em Shopping em São José do Rio Preto (SP) 09/05/2012
CASA&COISA – Rede de Franquias busca investidores para nova loja em Shopping em São José do Rio Preto (SP)
 
MULTICOISAS - Com 138 lojas aos 28 anos, Rede articula a abertura de mais 35 em 2012. 12/04/2012
MULTICOISAS - Com 138 lojas aos 28 anos, Rede articula a abertura de mais 35 em 2012.
 
CASA & COISA - Rede em expansão, novo ponto em Uberlândia 29/03/2012
CASA & COISA - Rede em expansão, novo ponto em Uberlândia
 
MULTICOISAS – Com faturamento de R$228 milhões, Rede chega ao 5º lugar e projeta 35 novas lojas 26/03/2012
MULTICOISAS – Com faturamento de R$228 milhões, Rede chega ao 5º lugar e projeta 35 novas lojas
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites