Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

17 de Março de 2016 as 16:03:40



ARTIGO - FRANCHISING - Mercado não se intimida com a crise


Franchising: Mercado não se intimida com a crise
 
Franquias especializadas em eventos preveem crescimento com as Olimpíadas no Rio de Janeiro
 
 
Um dos segmentos que mais cresceu em 2015 foi o setor de franchising. Mesmo com um cenário econômico brasileiro desfavorável, o mercado de franquias acumulou um crescimento de 11,2% no primeiro semestre do ano em comparação ao mesmo período de 2014.
 
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento desse segmento foi de R$ 62 bilhões e a previsão para 2016 é ainda melhor, principalmente com a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
 
As franquias voltadas para o setor de eventos poderão ser destacar esse ano com as Olimpíadas. A opção é atrativa para empreendedores, uma vez que o franchising é uma indústria promissora tanto nos momentos bons quanto nos momentos difíceis da economia.
 
Segundo Bruno Marzullo, sócio e diretor de tecnologia da Imprimix, rede de gráficas rápidas com sede no Rio de Janeiro, as franquias são boas opções para quem deseja empreender porque possuem um plano de negócio já testado e uma marca estabelecida. O executivo acredita que os Jogos Olímpicos podem impulsionar o número de eventos realizados na cidade, apesar da retração econômica.
 
A IMPRIMIX, por exemplo, prevê um crescimento de 30% em 2016.
 
“Queremos aproveitar as oportunidades e oferecer nossos serviços, especialmente na área de segurança para acesso aos grandes eventos. Inclusive, ano passado lançamos no Rock In Rio a tecnologia Easy Control, uma pulseira inteligente que permite o acesso através da leitura pelo celular. Utilizando a tecnologia RFID, a Easy Control é personalizada para cada usuário, prevenindo brechas de segurança. E com as Olimpíadas nosso setor vai expandir bastante”,
 
afirma Marzullo. 
 
Investimento: R$ 49 mil
 
Com um investimento inicial de R$ 49 mil com taxa de franquia já inclusa, a rede possui cerca de 38 lojas espalhadas em todo país e traz um retorno em média de R$ 35 mil mensais para seus franqueados. Um dos grandes diferenciais da Imprimix é a rapidez na produção dos seus serviços, sendo por isso conhecida como gráfica rápida.
 
Sobre a Imprimix | Idex
 
Formada há 17 anos por uma família de empreendedores, a IMPRIMIX é uma rede de gráficas especializada na produção e personalização de etiquetas e impressos.
 
Atualmente, a empresa possui duas lojas próprias – em Copacabana e na Barra da Tijuca – e 36 franquias nas principais capitais do Brasil.
 
A rede oferece centenas de formatos e cores em etiquetas, rótulos, tags, cartões, cupons, tickets, pulseiras e ingressos, e a produção de serviços acontece rapidamente, geralmente em menos de 1 hora.
 
A Imprimix também disponibiliza produtos e soluções Imprimix Security, em que ingressos, pulseiras e lacres contêm itens contra falsificação e violação.
 
Contato
 

 
     

 

 



Fonte: AMANDA DUMONT, da AGÊNCIA A+ amanda@agenciaamais.com.br www.agenciaamais.com.br tel. (21) 98143-1113 e (21) 3150-3053





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
27/05/2010
Varejo: Loja pequena com rentabilidade de grande - Por Tiziane Machado*
 
21/05/2010
Por que ter um contador? - Por Dora Ramos*
 
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF) 17/05/2010
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF)
 
10/05/2010
Como Sobreviver Mediante a Tributação Brasileira - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
07/05/2010
O Governo Eletrônico e a Fiscalização Tributária - Por Tiziane Machado*
 
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites