SEED DIGITAL
Informações de que você precisa para seu negócio,
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Em ano de crise e queda nas vendas do varejo, os empresários buscam formas de manter as vendas e o ticket médio. E é na tecnologia que alguns do varejistas encontram a saída. É o caso do Boticário, Telhanorte, Leroy Merlin, Centauro, Nike, Arezzo, Novo Mundo, Burger King, Starbucks, Rererva, Óticas Carol, da RiHappy e da Rensz Calçados, clientes da Seed Digital, empresa líder de analytics para o varejo.
Com a tecnologia da Seed, as lojas conseguem colher diversas informações, como fluxo de pessoas, contagem de grupos e sexo, reconhecimento facial, entre outras coisas, cruzá-las com informações da loja, e tomar a melhor decisão gerencial.
"As lojas e shoppings não estão vazios. Em alguns casos chegamos a observar uma redução de fluxo de 5% no ponto de venda, porém a queda na conversão era de 40%."
comenta Francisco Forbes, CEO da Seed.
Óticas Carol
Na Óticas Carol, que está há quase seis meses utilizando a tecnologia da Seed, o objetivo é mensurar o desempenho das unidades. A rede utiliza contagem de fluxo da Seed em suas lojas e cruza com dados de vendas, como tickets e produtos vendidos, resultando em diversas analises ligadas à taxa de conversão, ticket médio, venda média por cliente e suas variações por horários, dias e sazonalidades próprias.
Com isso, a equipe de vendas passa a monitorar a taxa de conversão de maneira mais frequente para otimizar a performance.
Uma séria de ajustes foram realizados e os resultaods já são percebidos: aumento de vendas de cerca de 10% ao dia em alguns casos.
Rensz Calçados
Já a Rensz Calçados vem melhorando seu desempenho por meio do acompanhamento da taxa de conversão das lojas em tempo real e do fluxo de pedestres em frente às lojas.
Além de avaliar os picos de fluxo de movimento, a tecnologia estimula que sejam criadas oportunidades de venda a partir das informações, que são monitoradas por meio do dashboard disponível online, que permite analisar desempenho de promoções, audiência de mídia, atratividade vitrine entre outros esforços de comunicação e promocionais.
Grupo Rihappy
No caso do grupo Rihappy, maior varejista de brinquedos do Brasil, a Seed tem ajudado a melhorar seu desempenho por meio de sensores e câmeras, que analisam (em tempo real) a conversão em pontos de vendas.
A tecnologia da Seed também tem auxiliado a mensurar nas lojas os grupos, com um sensor para a contagem de cada um destes, destacando a quantidade de crianças e acompanhantes em cada loja.
Francisco Forbes é CEO da Seed Digital e está disponível para com representantes de sua empresa e marca franqueadora sobre como sua empresa poderá melhorar sua performance, mesmo em tempos de crise.
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