Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

18 de Outubro de 2016 as 11:10:00



Tecnologias de Mobile Marketing chegam ao Mercado Brasileiro


Novas tecnologias de mobile marketing chegam ao mercado brasileiro
 
Seal Sistemas irá oferecer duas novas ferramentas para campanhas de marketing via smartphone.
 
 
As estratégias de marketing para o varejo se mostram cada vez mais conectadas. Independentemente de ser em ambiente físico ou virtual, o objetivo do varejista em tornar a experiência de compra do seu cliente em algo inovador e prático é um desafio diário, exigindo sempre novas alternativas e ferramentas que garantam a melhor experiência possível.
 
Se antes os varejistas tinham a desculpa de “não incomodar” o consumidor, hoje esse cenário mudou: Segundo pesquisa da E-Bit, 40% dos consumidores brasileiros aceitam receber mensagens de promoções, informações e vantagens sobre determinados produtos via dispositivo móvel.
 
Pensando nisso, a Seal Sistemas, líder em ofertas de tecnologia móveis para o varejo inova mais uma vez e começa a oferecer um conjunto de soluções que possibilita a realização de novas ações de marketing no mercado, inicialmente em duas frentes:
 
A primeira é a tecnologia de áudio-code, ferramenta que lança mensagens de push para o celular do consumidor via sinais de áudio (em uma frequência inaudível para humanos), sejam eles emitidos via TV ou rádio.
 
Esse novo tipo de tecnologia cria um canal de proximidade entre mobile e veículos mais tradicionais, complementando a estratégia publicitária do usuário, mesmo longe de sua loja.  
 
A segunda ferramenta oferecida pela Seal Sistemas são os sensores de beacons, que utilizam “sinais” de bluetooth para enviar o push para o dispositivo móvel do consumidor. No caso dos beacons, a plataforma escolhida pela Seal para essa oferta é a Bludog – start up brasileira que possui um acordo especial com a Seal.
 
A Bludog oferece 2 soluções dentro da ferramenta de beacons, possibilitando o varejista utilizar o próprio app Bludog e fazer parte da rede que conecta negócios e usuários.
 
A segunda solução é o modelo white label, desenvolvido sob medida para cada cliente e usado para aplicar a leitura dos beacons dentro de um estabelecimento: esse tipo de tecnologia deu início a um novo tipo de marketing, o chamado marketing de proximidade, que como o próprio nome diz, trabalha a partir da proximidade do consumidor com o produto, criando todo um conjunto de ações que levam esse cliente a compra, sempre utilizando promoções, informações e vantagens enviadas ao smartphone do consumidor. N
 
ote que a operação é feita em tempo real, no momento em que o consumidor está próximo ao produto, garantindo a personalização na oferta para cada cliente.
 
Para o CEO da Seal Sistemas, Wagner Bernardes, “as novas ferramentas oferecidas pela Seal Sistemas vêm de encontro com as necessidades percebidas com relação a engajamento de vendas em nossos clientes.
 
O chamado consumidor 5.0 aprova a aproximação via mobile, e é exatamente isso que a Seal traz para o mercado, atingindo esse potencial comprador em qualquer lugar”. Para Bernardes,
 
“tanto a tecnologia de beacons quanto a de áudio-code são ferramentas que complementam uma boa estratégia de marketing, sempre voltada para a melhor a experiência de compra do consumidor e personalização da oferta”.
 


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SEGURALTA - Investimentos a partir de R$ 40 mil e 3 Modelos de Franquias à escolha 25/06/2024
SEGURALTA - Investimentos a partir de R$ 40 mil e 3 Modelos de Franquias à escolha
 
ROYAL FACE vai à ABF Expo Franching em busca de investidores para crescer também em Estética Corporal 26/06/2024
ROYAL FACE vai à ABF Expo Franching em busca de investidores para crescer também em Estética Corporal
 
MEGAMATTE marca presença na ABF EXPO Franchising 2024 nesta semana 25/06/2024
MEGAMATTE marca presença na ABF EXPO Franchising 2024 nesta semana
 
ODONTO COMPANY participa da ABF Expo Franchising 2024 no Expo Center Norte 25/06/2024
ODONTO COMPANY participa da ABF Expo Franchising 2024 no Expo Center Norte
 
ABF FRANCHISING EXPO 2024 acontece em 26 a 29 de junho 24/06/2024
ABF FRANCHISING EXPO 2024 acontece em 26 a 29 de junho
 
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites