Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

18 de Outubro de 2016 as 11:10:00



Tecnologias de Mobile Marketing chegam ao Mercado Brasileiro


Novas tecnologias de mobile marketing chegam ao mercado brasileiro
 
Seal Sistemas irá oferecer duas novas ferramentas para campanhas de marketing via smartphone.
 
 
As estratégias de marketing para o varejo se mostram cada vez mais conectadas. Independentemente de ser em ambiente físico ou virtual, o objetivo do varejista em tornar a experiência de compra do seu cliente em algo inovador e prático é um desafio diário, exigindo sempre novas alternativas e ferramentas que garantam a melhor experiência possível.
 
Se antes os varejistas tinham a desculpa de “não incomodar” o consumidor, hoje esse cenário mudou: Segundo pesquisa da E-Bit, 40% dos consumidores brasileiros aceitam receber mensagens de promoções, informações e vantagens sobre determinados produtos via dispositivo móvel.
 
Pensando nisso, a Seal Sistemas, líder em ofertas de tecnologia móveis para o varejo inova mais uma vez e começa a oferecer um conjunto de soluções que possibilita a realização de novas ações de marketing no mercado, inicialmente em duas frentes:
 
A primeira é a tecnologia de áudio-code, ferramenta que lança mensagens de push para o celular do consumidor via sinais de áudio (em uma frequência inaudível para humanos), sejam eles emitidos via TV ou rádio.
 
Esse novo tipo de tecnologia cria um canal de proximidade entre mobile e veículos mais tradicionais, complementando a estratégia publicitária do usuário, mesmo longe de sua loja.  
 
A segunda ferramenta oferecida pela Seal Sistemas são os sensores de beacons, que utilizam “sinais” de bluetooth para enviar o push para o dispositivo móvel do consumidor. No caso dos beacons, a plataforma escolhida pela Seal para essa oferta é a Bludog – start up brasileira que possui um acordo especial com a Seal.
 
A Bludog oferece 2 soluções dentro da ferramenta de beacons, possibilitando o varejista utilizar o próprio app Bludog e fazer parte da rede que conecta negócios e usuários.
 
A segunda solução é o modelo white label, desenvolvido sob medida para cada cliente e usado para aplicar a leitura dos beacons dentro de um estabelecimento: esse tipo de tecnologia deu início a um novo tipo de marketing, o chamado marketing de proximidade, que como o próprio nome diz, trabalha a partir da proximidade do consumidor com o produto, criando todo um conjunto de ações que levam esse cliente a compra, sempre utilizando promoções, informações e vantagens enviadas ao smartphone do consumidor. N
 
ote que a operação é feita em tempo real, no momento em que o consumidor está próximo ao produto, garantindo a personalização na oferta para cada cliente.
 
Para o CEO da Seal Sistemas, Wagner Bernardes, “as novas ferramentas oferecidas pela Seal Sistemas vêm de encontro com as necessidades percebidas com relação a engajamento de vendas em nossos clientes.
 
O chamado consumidor 5.0 aprova a aproximação via mobile, e é exatamente isso que a Seal traz para o mercado, atingindo esse potencial comprador em qualquer lugar”. Para Bernardes,
 
“tanto a tecnologia de beacons quanto a de áudio-code são ferramentas que complementam uma boa estratégia de marketing, sempre voltada para a melhor a experiência de compra do consumidor e personalização da oferta”.
 


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa 22/02/2023
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa
 
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia 21/02/2023
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia
 
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE 28/11/2022
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE
 
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas 27/09/2022
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas
 
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI. 27/09/2022
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI.
 
MINHA QUITANDINHA - Rede de Minimercado Autônomo aposta no Modelo de Franquia para Impulsionar Expansão 14/09/2022
MINHA QUITANDINHA - Rede de Minimercado Autônomo aposta no Modelo de Franquia para Impulsionar Expansão
 
EXPOFRANCHISING RIO - Oportunidades para Negócios: de 15 a 17.09.2022 14/09/2022
EXPOFRANCHISING RIO - Oportunidades para Negócios: de 15 a 17.09.2022
 
REI DO MATE participa da Expo Franchising ABF Rio 2022 14/09/2022
REI DO MATE participa da Expo Franchising ABF Rio 2022
 
EXPOFRANCHISING RIO - Oportunidades para Negócios: de 15 a 17 de Setembro 02/09/2022
EXPOFRANCHISING RIO - Oportunidades para Negócios: de 15 a 17 de Setembro
 
CLINICÃO investe em Unidade Móvel de Castração Animal com Serviços Gratuitos 05/08/2022
CLINICÃO investe em Unidade Móvel de Castração Animal com Serviços Gratuitos
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites