Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

20 de Fevereiro de 2017 as 14:02:33



ARTIGO - Como aumentar a conversão de vendas em lojas físicas


Como aumentar a conversão de vendas em lojas físicas?
 
 
Em tempos de crise e baixo fluxo de clientes no varejo físico, a eficiência e gestão do atendimento são essenciais para aumentar a conversão de vendas das lojas.
 
Pensando nisso, a Seed Digital identificou 7 dicas essenciais para otimizar as vendas no varejo. 
 
Seed Digital é uma empresa de inteligência para o varejo físico, que capta informações de clientes em tempo real em lojas físicas por meio de sensores de movimento posicionados em áreas estratégicas do estabelecimento, :
 
 
 
7 Dicas para Otimizar Vendas no Varejo
 
1 - Conheça seu consumidor
 
Analise o comportamento de acordo com o perfil (sexo e faixa etária) e valor de compra.
 
2 - Layout da loja
 
Otimize a disposição de produtos e a comunicação nas áreas mais visitadas da loja para atrair a atenção do consumidor.
 
3 - Horários de pico
 
Conheça os horários mais importantes para seu negócio e quanto eles representam no resultado geral. Os horários podem variar para lojas de rua e shopping centers.
 
4 - Equipe de vendas
 
Dimensione e monte sua equipe de vendas com base no real número de clientes, tipo, perfil e tamanho da loja.
 
5 - Otimização operacional
 
Prepare sua equipe para que ela tenha uma boa performance, baseada nos horários de pico e áreas mais visitadas da loja.
 
6 - Evite filas
 
Tenha uma boa equipe nos caixas, a fim de evitar desistência de compra por conta de filas excessivas.
 
7 - Otimize seu estoque
 
Selecione o tipo e quantidade de produtos de maneira mais eficiente, com base no público que realmente frequenta aquele espaço.
 
 
 


Fonte: NR-7 Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
AD CLINIC - Engenheiros da Petrobras investem em Franquia da Rede de Estética 18/01/2022
AD CLINIC - Engenheiros da Petrobras investem em Franquia da Rede de Estética
 
FRANCHISING NO RIO se recupera e fatura R$4,6 BI no 3º trimestre/2021 31/12/2021
FRANCHISING NO RIO se recupera e fatura R$4,6 BI no 3º trimestre/2021
 
MARKETING DIGITAL 2022 - DICAS Para Planejar o Orçamento 17/12/2021
MARKETING DIGITAL 2022 - DICAS Para Planejar o Orçamento
 
YES ! COSMETICS - Franquia apresenta Linha 100% Vegana de Sabonetes 06/12/2021
YES ! COSMETICS - Franquia apresenta Linha 100% Vegana de Sabonetes
 
ORGÂNICA BODY&SPA - Garante retorno do investimento em 6 meses ou dinheiro de volta 06/12/2021
ORGÂNICA BODY&SPA - Garante retorno do investimento em 6 meses ou dinheiro de volta
 
GiOlaser expande na região sul e inaugura unidade em Curitiba 02/12/2021
GiOlaser expande na região sul e inaugura unidade em Curitiba
 
CHEIRIN BÃO - Bancário investe em Franquia de Cafeteria 01/12/2021
CHEIRIN BÃO - Bancário investe em Franquia de Cafeteria
 
CHÁ & ARTE - Franquia de Chás passa a aceitar CRIPTOMOEDAS 23/11/2021
CHÁ & ARTE - Franquia de Chás passa a aceitar CRIPTOMOEDAS
 
FRANQUIAS DO SUL mantêm recuperação e faturam R$ 8,3 BI no 3º Trimestre/2021 23/11/2021
FRANQUIAS DO SUL mantêm recuperação e faturam R$ 8,3 BI no 3º Trimestre/2021
 
SUCOS S/A. Cliente vira Franqueado, traz Novo Produto e Eleva Faturamento da Marca 28/10/2021
SUCOS S/A. Cliente vira Franqueado, traz Novo Produto e Eleva Faturamento da Marca
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites